ESQUINA MINEIRA: a segunda chance dada ao restaurante de Brasilia.


Já escrevi sobre o Esquina Mineira no blog - veja aqui. Na época informei que seria visita única, pois não havia gostado. Entretanto, recebi a informação de que haviam se mudado para um casarão reformado e novas instalações sempre são uma oportunidade para melhorias, não?

Em maio retornei a cidade, para um belo final-de-semana prolongado. No dia da chegada, com o grande atraso no voo em vista do Aeroporto Salgado Filho ter permanecido fechado para decolagens por muitas horas, só conseguimos rumar para o almoço às 14 horas. Meio na dúvida de onde íriamos, decidimos aproveitar a oportunidade e darmos aquela segunda chance ao Esquina. O localizamos rapidamente, num casarão lindo e já gostamos do que vimos. 

O casarão onde se encontra hoje estabelecido possui uma área mais ampla, mais clara - solar. Ao contrário do acanhado prédio anterior, nesse as instalações são espaçosas, há maior distanciamento entre as mesas, é melhor iluminado. Tudo decorado com charme interiorano.



As atendentes muito solicitas, trabalhando com mais espaço e melhor humor. O atendimento está nota 10. 

O buffet permanece similar, com pratos típicos da cozinha mineira. Dessa feita estava bem servido, com os alimentos melhor dispostos e num espaço melhor iluminado. Não posso dizer que é o melhor mineiro da cidade, claro que não, mas é uma boa opção. Hum, e a couve refogada estava deliciosa, no ponto!




E como amei essa geladeira desde a primeira oportunidade, aí está ela de novo:



Como estava chegando, sem fome, dei uma olhadinha e resolvi me resguardar para a sobremesa. Mas para dar um calor especial a pequena porção, fiz uso liberado das pimentas oferecidas!


Agora, não há como não sucumbir aos doces. Impossível! E olha que esse pratinho "modesto" não é o meu - adoro a latinha de refrigerante light ao fundo:


Chamei de modesto o pratinho acima. Claro, porque total falta de modéstia foi a minha porção "discreta" - alguém deve ter pensado: "só pode..."! E olha eu comendo o doce da infância, com uma frutinha para parecer "natureba"!!!


Deixando a brincadeira de lado, as novas instalações favorecem o aconchego e a impressão de higiene. Além da iluminação artificial, as janelas permitem a entrada de luz natural. Há muitos objetos espalhados pelo ambiente que o alegram.


É um lugar simples, com preços de acordo com o ofertado. Agora, em novas instalações e com ótimo atendimento, o indico sem medo.

Nenhum comentário

Para o Topo