HOTEL MUNDIAL: no coração de Lisboa!



Esse post atende pedidos de informações que tenho recebido, mesmo que com poucas imagens - não tenho o hábito de fotografar hotéis, salvo quando possuem um diferencial.

Para nossa estada em Lisboa nas últimas férias, em dois períodos distintos, optamos pelo Hotel Mundial, localizado junto a Praça Martin Moniz, na Baixa Pombalina.


A razão inicial para sua escolha foi a localização, pois bem central, numa região que permite passeios a pé, tendo o Rossio e suas opções a poucas quadras, além de contar com parada do Elétrico 28 junto a porta. Tal elétrico é o que tem parada junto ao café A Brasileira e ao Castelo de São Jorge. Fica junto a Praça da Figueira e próximo a do Rossio - onde há estações de Metro.

As instalações são muito aconchegantes, limpas e suficientes. Os apartamentos são bem mobiliados. Como nos hospedamos em duas oportunidades, na primeira contamos com a vista da Praça Martin Moniz e na segunda ficamos com a linda vista do Castelo de São Jorge, iluminado durante as noites.





O café-da-manhã é bastante farto, contando inclusive com uma estação especial diet. Havia oferta bem razoável de frutas e sucos, para minha felicidade.



O atendimento é muito cordial, salvo no que se refere a pedidos de informações de trajetos, locomoção. Para esses casos logo tentam vender passagens para ônibus turísticos ou oferecer indicações de motoristas de táxis. Mas isso não chegou a nos perturbar, embora tenha visto pessoas bem irritadas junto à recepção. A camareira de nosso andar (ficamos no mesmo andar em ambas oportunidades) era de uma gentileza cativante.

Conta com um belo restaurante no 8º andar, com vista panorâmica da cidade e preços acessíveis.

Qual o grande defeito do Hotel Mundial? Pensaram que não possuía, é? Possuí e é gravíssimo! NÃO há internet free. Sim, um hotel de tal porte vende cartões para acesso a internet por 12€ a diária (mais caro do que fazer uso do 3G no exterior). Por uma distração na hora da reserva não percebemos a inexistência do serviço (acho que porque já o consideramos tão básico). Mas a surpresa não foi apenas nossa, vimos muitos executivos zangados junto a recepção. Confesso que isso me faz repensar nova hospedagem no estabelecimento, na próxima viagem.

Bom, mas aproveitamos bem o serviço gratuito de depósito de bagagens. As compras feitas ao longo do primeiro período em Lisboa ficaram no depósito até nosso retorno, depois de passagens por Espanha e Itália.




Nenhum comentário

Para o Topo