E a Vida. E a Vida o que é? Diga lá...





Que pergunta tão cheia de significados e tão própria para retomar as postagens nessa casa, depois de tanto tempo e de tantas voltas.

Quanta vida vivi até chegar aqui, entre um ponto e outro, e que alegria poder ainda estar por aqui, vivendo.

Dito isso, retomo esse espaço descompromissado, com um prazer que já não mais possuía, para contar um pouquinho dos altos e baixos dessa vida louca, que tanto amamos e na qual tanto nos agarramos.


As viagens vinham diminuindo, pouco a pouco. O trabalho exigia, novos rumos pessoais se formando, e os lugares novos foram dando lugar para reencontros que nem chegaram por aqui, mas que estão sempre vivos no coração. Salvador, Rio, São Paulo, Rosa, Serra Gaúcha, Alagoas....

E, no meio do caminho, tinha um sonho. Era hora de abrir espaço na vida e na agenda para um novo projeto, a Cafeteria que por décadas imaginei criar. Sempre disse que um dia ela estaria nesse espaço, talvez como encerramento do ciclo do Mochilinha ou, talvez, como seu renascimento. Ainda não sei qual seu papel nessa história, mas o Cedinho nasceu em 2019 e quase foi engolido pela pandemia.


Não foram as viagens que pararam, foi a vida que mudou seu ritmo. Negócios fechados, e olha que possuo alguns para administrar, meses em casa, cuidados extremos, receio do desconhecido, até que o cotidiano foi sendo retomado. Retomada em outro nível, com outras prioridades e com muitos cuidados. Um longo percurso até a primeira dose da vacina, tão importante para alguém com comorbidades.


Tantas novas expressões invadiram nossas vidas, tantos números negativos, um país aos pedaços, tantos em prantos por aquilo que não há como repor, a vida. Seguimos, pois é necessário, e faz parte dessa vida que desejamos forte, pulsante e melhor. 


E na vida do Mochilinha, além das histórias que vemos pelas postagens, que me surpreendem ainda tão acessadas apensar do tempo, há os amigos que chegaram por conta dele. Tantos e tantos, viajantes maravilhosos, pessoas extraordinárias, que tanto alegraram minha vida e que seguem, no dia-a-dia, pelas redes sociais. Trocamos idéias, alegrias e tristezas, fazendo uso dos recursos que temos. E, em breve, voltarei a viajar através de vocês, de fotos lindas e de histórias maravilhosas. 


Saudade de amigos viajantes que estão distantes, mas sempre dentro do coração. Flora, estás sempre presente nas lembranças de bons momentos e nos planos para conhecer lugares novos em sua cidade. Alê (Fratus), Sofia e Gardens, saudades dos papos pelas mesinhas dos bares.  E daqueles encontros fortuitos, quando dava, com a Fê (Curitiba), Rê (França), Carol May (Santos), Mariana (BSB/SP), Carmem e Ana (SP), sempre tão repletos de papos, fofocas e risadas. 


Em 2019, quando não imaginávamos o que estava por acontecer, recebi a visita da Marcie, em Porto Alegre. Daqueles momentos que não imaginava acontecer, por conta de toda a logística envolvida. Foram poucas e deliciosas horas, mas no momento da despedida, no portão do aeroporto, senti um nó na garganta, uma sensação que o até breve não seria um tão breve assim. Mas estava feliz, e afastei aquela nuvem, para curtir aquele abraço que só nós duas sabemos dar! Ah, querida, que saudade da melhor amiga que o Mochilinha trouxe para minha vida. Uma amizade inusitada, por razões das mais diversas, mas que está na vida há anos e espero seja eterna em seus significados - tudo bem que tenho saudades das mesinhas do Tordesilhas contigo, também! 


Não há viagens sobre as quais falarmos, salvo aquelas interiores, de crescimento, de fortalecimento e que tanto nos impulsionam. Minhas viagens tem sido pelo amor, companheirismo, pelos projetos do escritório, pelos caminhos de estudo que recomeço agora e pelas mesas de um sonho, o Cedinho. 

Esse espaço será retomado (quem sabe encerrado) com ele, o Cedinho Café. 

Aguardem cenas dos próximos capítulos... 

2 comentários

  1. Querida, quanta emoção! Além do amor e da saudade imensa, alegria de ver você retomando. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, nunca é demais repetirmos para quem amamos o quanto essa pessoa é importante em nossa vida. Obrigada, uma tentativa de dar para essa casinha a importância que ela merece. BjO!!!

      Excluir

Para o Topo