La Cocina de Cartagena




Poderia enumerar uma série de lugares do melhor da cozinha de Cartagena das Índias, fazer aquelas listinhas com os três melhores restaurantes, os cinco melhores bares e etc. Para que se posso resumir o melhor falando, apenas, do La Cocina de Cartagena


Já tínhamos curtido o réveillon pelas ruas da Ciudad Amurallada e, naquela noite quente, seria a vez de comemorar meu aniversário. Escolhi o restaurante com antecedência e avisei à companheira de aventuras de que deveria fazer a reserva, providenciar tudo - era meu aniversário, afinal. Todos arrumadinhos e perfumados, tomamos um táxi e fomos comemorar o niver da caprica, quando descobrimos que ela imaginou que fazer reserva seria desnecessário. Resultado? Nada de jantar no restaurante escolhido e uma certa irritação começava a rondar. 

Havíamos avistado do táxi um simpático restaurante nas imediações. Lá fomos os quatro, caminhando pelas ruas aprazíveis do lugar, em busca de uma mesinha para as comemorações. Foi assim que fomos recebidas com um grande sorriso, no La Cocina. 




O local conta com salões fechados e com um pátio interno, repleto de mesinhas sob as estrelas. E foi assim, com uma suave e deliciosa brisa, que comemorei meu dia e abri as portas de meu novo ano. 



Ah, a simpática aí, na qual estou abraçada, é a Angela!
O menu repleto de opções de langostinos, mariscos e pescados, como amo, todos com um toque especial. Os preços eram os de janeiro/2016, observem. 

,


Minha escolha? Langostinos a Blas de Lezo, numa redução citríca, em homenagem ao grande Almirante e talentoso estrategista militar espanhol. 


Na mesa também chegaram caçarolas de mariscos, langostinos crocantes, além de deliciosas saladinhas. 




A sobremesa? Mediana, mas bonitinha. 


Todos gostaram dos pratos. Para encerrar minha noite, uma paradinha num bar by Cuba, para um mojito (sim, voltei para o hotel toda alegrinha)! Bom, mas essa já é outra história. 



Onde fomos parar no almoço, três dias depois? Resolvemos nos aventurar no cardápio novamente, já que não poderíamos partir sem provar outros pescados da casa. O Mojarra Roja é muito saboroso e a cazuela de um sabor indescritível. 



Os acompanhamentos se repetem: arroz de coco, abacate e patacones. 


Nos dez dias que perambulamos pelas ruas da Ciudad Amurallada visitamos os restaurantes indicados por dez entre dez guias, fomos descobrindo outros tantos, bares charmosos, mas nenhum bateu o primor dos pratos deliciosos e perfumados do La Cocina de Cartagena. 

O nome é mais do que apropriado para a casa. 





2 comentários

  1. O que poderia ser um grande problema virou o grande achado, né?!
    Bom pra gente aprender que a não controlamos tudo na vida e que as surpresas podem ser boas!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma bela surpresa, até porque no outro dia voltamos com reserva no outro e não era lá dos melhores, embora afamado. Aprendendo a relaxar! BjO!!

      Excluir

Para o Topo