Um encontro em casa, muito meu: #TchÊncontro





Não fui eu quem inventou, mas foi muito meu.


Tudo o que me coube na organização fiz com prazer, com cuidado e com muito carinho. Desejei receber todos que viessem com alegria, mesmo sabendo que seria corrido e que passaria rapidinho. 

Recepcionei aqueles que consegui, no aeroporto, com prazer. É assim que gosto de receber quem me visita, com um abraço e um sorriso. 

Participei das atividades, redescobri um pouco de minha cidade, a vi pelos olhos de meus amigos. Olhos esses que carregam menos preconceitos, mais curiosidade e que viram em paredes descascadas belezas que não mais percebia.  

O #TchÊncontro foi, muito antes de uma realização, uma vivência. Vivi todos os momentos intensamente, reencontrei amigos queridos e conheci tantos outros. Tatiane e Dudu, finalmente conseguimos tirar nossos papos da tela e foi espetacular. 

Abracei os amigos com o prazer que descobri com os anos, ofereci cores e poesia. Espero que meus versos ganhem sentidos que lhes sejam próprios, pois curto esse efeito transformador - a vida é transformação. 

Nem tudo saiu exatamente como pensei e isso para uma capricorniana é um tormento. Só relaxei quando sentei na van em Garibaldi, para fazer o caminho de volta. 

Agradecimentos? Bah, para uma galera! Nem daria para nominar todos aqueles para quem devo obrigados, todos foram maravilhosos comigo. Para alguns, é indispensável. 

Obrigada aos amigos que marcaram presença com seus guias, livros, tags, mapas e mimos. Alegraram nosso encontro, pois todos curtiram ganhar presentes. 

Lucinara (ConceitoComBrasil), meu muitíssimo obrigado pela paciência em resolver os perrengues de última hora, foste sensacional. 

Bernardo e seus companheiros, do Free Walk POA, meu eterno carinho por terem topado desorganizar a vida para contar histórias. 

Rafael Alencastro, foste um querido, desde o inicio. Pena que o Encontro tenha ocorrido num momento tão delicado para você, mas todos enviamos bons pensamentos, para teres força. 

Obrigada Nádia e sua equipe (Ibis Moinhos POA), por terem organizado nosso coquetel de abertura com tanto cuidado, cheio de surpresas e delicias, sem que tivesse que me envolver, pois já não tinha mais tempo disponível. Recebi a noite como um presente! 

Meu agradecimento especial para a Neneca Campos, que na ausência do Carlos no Hostel Boutique, se encarregou de tomar as providencias necessárias e de nos representar por lá. 

Quem curte o Mochilinha sabe que em outro momento essa postagem estaria repleta de imagens, mas não dessa vez. Sequer levei minha câmera para o Encontro, não era momento para minhas imagens, mas de quem desejou descobrir (nem que fosse um pouco mais) Porto Alegre. Desejei que fosse iluminado, forte e intenso e, por isso, pedi que a Roberta do Territórios cedesse essa foto linda para ilustrar minha postagem. Ela tem tons de paixão e tê-los aqui foi apaixonante! 

Trinta e dois blogs de viagem e mais de quarenta pessoas fizeram o 
I Encontro de Blogueiros de Viagem no RS: 
 #TchÊncontro. 

Que venham os próximos!!! 

Obrigada. 

8 comentários

  1. Ahhh que post carinhoso! E foi assim que me senti acolhida nessa Cidade tão hospitaleira...
    Muito obrigada por ter nos levado no colo para desbravar as maravilhas de Poa!
    Fabi (www.necessairenamala.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Amamos nosso TchEncontro. A turminha gaúcha nos recebeu com muito carinho. Porto Alegre foi se mostrando aos pouquinhos e nos cativou. Sem palavras pra agradecer 💚💚💚💚

    ResponderExcluir
  3. Dói muito legal e super organizado Paula! :-*

    ResponderExcluir
  4. Que graça de post. Lindo. Sim foi com certeza uma bela vivência. Parabéns e obrigada por nos acolher com tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  5. Fico ainda mais feliz de ter participado!!! Obrigada de novo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A sinergia dos participantes foi o ponto alto do TchÊncontro!! Fica meu agradecimento e o reconhecimento pelo brilhante trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Foi lindo! Já abristes inscrições para Tchêncontro II. O Dudu já disse no outro post que era o primeiro incrito. Então sou a segunda. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Honra ilustrar este post feito com tanto carinho. Foi perfeito e certamente o primeiro de muitos. Neste momento estou organizando fotos e revivendo tudo para escrever os textos. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Para o Topo