#EncontroBSB: Lago Sunset Experience




Oba!! Teríamos Encontro de Blogueiros Viajantes, em Brasília. Bastou a noticia para que comprássemos as passagens, sem saber quem lá estaria e sem perguntar a programação, nada, ainda na mesa do bar onde curtíamos o happy hour. O prazer estava em "encontrar":

“Na rua, na chuva, na fazenda.
Ou numa casinha de sapê"!*

O primeiro dia do #EncontroBSB seria o momento de reencontrar amigos queridos e, também, de abraçar pela primeira vez alguns que, até então, sempre estiveram do lado de lá da tela. Só isso já faria os dias serem especiais, mas havia muito mais.

Tendo passado dez dias em Cuba, durante os quais estive praticamente desconectada, não acompanhei a abertura da programação. Antes de viajar conversei com a Camilla, quando do anúncio do primeiro passeio sugerido e disse que não participaríamos do circuito de bike, mas que gostaríamos de estar nos demais, quaisquer que fossem.  Ela fez a gentileza de confirmar nossa presença e, no horário marcado daquela sexta-feira, estávamos no píer do Coco Bambu.





Lago Sunset Experience, o passeio na simpática Escuna baiana Maria Maria, para ver a cidade a partir do Lago Paranoá (enseada de mar, em Tupi), inverter a ordem, sacolejar nas marolinhas das águas e vislumbrar os tons do cerrado. Curtir os amigos. 





São Pedro resolveu dar cores dramáticas aos céus, mas nossa escuna deslizava sobre as águas do "mar" brasiliense. Enquanto navegávamos suavemente, câmeras em punho, fomos interagindo, quebrando o gelo, um sorriso aqui, um papo ali e alguns silêncios, para eternizar aqueles momentos.  




Felizes viajantes sempre curtem a companhia de um avião, não? Nem ele faltou ao encontro, deu uma passadinha para dizer Olá! 



Por instantes frestas se abriam para que o sol pudesse mostrar os caminhos ou apenas fazer brilhar as águas.




Ao cair do sol as luzes da cidade nas águas, como numa aquarela.





Um dos lugares mais encantadores para curtir um final de tarde na cidade é a Ermida Dom Bosco, o marco inicial da cidade, um lugar cheio de histórias e com um vista incrível do lago. Lembram que disse que o passeio inverte a ordem? Pois é, pela primeira vez vi as luzes do entardecer, a partir lago, sobre a Ermida.




Sunset, o momento máximo! Até o carinha lá de cima entendeu que com cores tudo fica mais belo, profundo e inesquecível. E, por instantes, tivemos tons de azul e rosa, maravilhosos.







A Ponte JK é senhora de seu espaço e de suas curvas. Sabe que é bela e se exibe, por todos os ângulos. 





Obrigada Camilla Kafino pela oportunidade de partilhar momento tão lindo com amigos, viajantes e sonhadores, especiais. Lembram que disse que a Cá foi uma anfitriã espetacular, que subiu em árvores, pedalou e nadou?? Pois é, olha ela ai de boa nas águas!




Obrigada Experimente Brasília pela gentileza, foi delicioso e voltaremos, muitas vezes, para que nos mostrem as cores do cerrado em todas as estações do ano.




Repetirei. Curtiste nossa experiência? Entre no site da Experimente Brasília e descubra de quantos ângulos eles podem desvendar a cidade para você. Esse passeio, especificamente, somente entrará no circuito a partir de junho, fomos felizes cobaias. 



O passeio foi uma cortesia, para todos os participantes do #EncontroBSB, mas esse post reflete integralmente e de forma isenta minha opinião sobre a atividade proposta. 









4 comentários

Para o Topo