#EncontroBSB: oportunidade de abraçar Amigos e Brasilia.



Brasília é uma de minhas paixões, círculo por ela com uma curiosidade ímpar, curto o ar livre que corre por suas avenidas e as cores do cerrado.


Quando a Camilla Kafino, do Ensaios de Viagem, comentou com a Camila Navarro, do Viaggiando, sobre um ainda embrionário encontro no centro-oeste, saltei. Queria estar lá. E lá estive, no #EncontroBSB.


Dias maravilhosos, para confraternizar com queridos amigos e para viver, mais intensamente, a cidade que tanto me encanta.


Um dia antes da data marcada, abro minha caixa de correspondência e recebo o primeiro mimo, meus lacres de bagagem personalizados, um oferecimento Seal Bag

Antes do início das atividades as gaúchas ganharam as ruas. Fomos ao Museu Nacional dos Correios, que ainda não conhecíamos. Pequeno, com uma equipe espetacular e exposições simpáticas.  Sabe aquela horinha que seria perdida no lobby do hotel? Ganhamos em conhecimento e emoção.


Para nós o encontro começaria no almoço, quando poderíamos tirar da tela e colocar na vida queridas amigas. Marcado por nós no Feitiço Mineiro, nosso predileto, foi delicioso. Olha a turminha reunida. De lá, direto para a primeira atividade oficial.


O passeio de escuna Lago Sunset deu início ao #EncontroBSB. Por algumas horas passeamos pelo Lago Paranoá, atividade proporcionada pela empresa Experimente Brasilia



Ainda na sexta, o coquetel de abertura no Daniel Briand, um patrocínio da AirFrance. Delicioso, hora do grande grupo se reunir, confraternizar. Uma noite para conversar e sorrir, reencontrar amigos e descobrir as vozes de outros tantos amigos, até então virtuais.

Sábado as atividades se multiplicariam. Saímos cedinho direto para o SuperQuadra Experience, uma passeio pelas asas da cidade, que nos dá asas. Já conhecia a famosa quadra modelo, já havia andado por aqueles caminhos, fotografado e, inclusive, escrito sobre a igrejinha por aqui. Perdi tempo? Jamais, foi uma experiência única.



O guia, um jovem historiador, caminhou conosco e foi disponibilizando informações sobre detalhes, até então, desapercebidos para meus olhos. Instrutivo e lúdico, repleto de maravilhosas imagens, assim foi o passeio oferecido pela empresa parceira do evento.



Hora do almoço e lá fomos, todos caminhando pelos atalhos por entre as quadras, até o Mercado Público. Dia de Feijoada, momento de confraternizar. Antigos e novos amigos, boa comida e muita conversa.


No período da tarde tínhamos o lançamento do livro “Os Palácios Originais de Brasília”, na BsBMemo. Furamos, infelizmente, levamos amigas que não conheciam a cidade para esbarrar com Niemeyer, para fotografar as curvas brancas e multicolores da cidade.


Santuário de Dom Bosco, Congresso, STF e a linda e surpreendente Catedral. Devo ter algumas milhares de fotos da cidade, mas ela é exibida, convida o visitante a apreciá-la. Cada ângulo uma nova cor, uma sombra ou um detalhe nunca antes percebido. Meu álbum só fez crescer.


Noite entre amigas, muito papo e a certeza de que lá estar foi a decisão mais acertada. Enquanto jantávamos, a turma baladeira aproveitava o show da banda Let It Beatles, no pub O’Rilley.

Domingo chegou rápido, infelizmente. A turma do pedal partiu em mais um passeio proporcionado pela Experimente Brasilia, o Passeio nas Nuvens. Os demais invadiram o Chef nos Eixos, para uma refeição. Dali direto para a Torre da TV, hora de ouvirmos o Leonardo do Melhores Destinos e o Rique do Viaje na Viagem. Cheios de informações, de sonhos realizados e de projetos para o futuro.



Troca-troca de mimos, distribuição de presentinhos dos patrocinadores e sorteio de livros. Ótima maneira para confraternizar e momento de despedidas sorridentes.


Nossa anfitriã foi incansável, nadou, pulou e subiu em árvores. Precisava mais? Não, mas ela deu atenção e carinho para todos, distribuiu sorrisos e nos encheu de vontade de retornar. Já quero fazer a Rota dos Azulejos


O #EncontroBSB foi gostoso, cheio de amigos. Rendeu frutos, o #TchÊncontro está chegando.


Que venham os próximos encontros, recheados de belezas e de abraços. 

Um abraço aos queridos amigos dos blogs participantes: 



                                           A Fragata Surprise . Across the Universe . AnnaBeatrip



...

6 comentários

  1. Ownnnn... como valeu a pena cada minuto do meu tempo despendido na organização do #EncontroBsB. Você é uma pessoa muito querida, e tê-la por perto foi ainda mais especial dessa vez! Volte sempre, volte quantas vezes puder, sempre terá uma Brasília diferente e linda para você conhecer. Muito obrigada pelas palavras, tô aqui emocionada e feliz!!!
    E que venha o #TchÊncontro que será ainda mais sucesso. Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida, o prazer foi nosso! Que venham muitos e muitos outros, papo e vontade de ser feliz não faltarão. BjO!

      Excluir
  2. Paula, foi demais o final de semana!

    Adorei trazê-las para a vida real e, ainda por cima, ser ciceronada por você e pela Naiá, que tanto conhecem (e amam) Brasília!

    Até a próxima! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer conhecê-la, mesmo. Que venham novas e felizes oportunidades!! BjO!!

      Excluir
  3. Amei o final de semana e principalmente conhecer pessoalmente @migas incriveis como voce e Naiá. Obrigada por me mostrar a Brasilia que amam e conhecem tão bem. Que venha o Tchêncontro! E qdo passar por aqui, vamos curtir um pouco esta São Paulo que voce tbem conhece tão bem. Abs para voce e pra Naiá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela companhia tão agradável. Adorarei ter alguém para me mostrar um pouco de Sampa, que amo, mas conheço tão pouco. Acredita que nunca fui na Sala São Paulo?? Pois é!!! BjO!

      Excluir

Para o Topo