Hotel Laje de Pedra Mountain Village Class, em Canela.



O Hotel Laje de Pedra Mountain Village Class é um dos braços do Laje de Pedra Hotel & Resort, com o qual divide parte da estrutura oferecida aos hóspedes, inclusive os serviços do Spa By Maison Mirelle. Estão no centro do Condomínio Laje de Pedra, em Canela. Junto ao Vale do Quilombo, permite um maior contato com a natureza, pois além da vista incrível, está em meio a uma floresta de araucárias. 


Em nossa última estada optamos pelo Mountain Village, mais pela oferta de vagas de última hora do que pelos serviços, mas foi uma feliz escolha. A estrutura, mesmo sem considerar os serviços do Resort que podem ser utilizados em parte, é maravilhosa. Uma construção simpática, em meio ao verde, com uma equipe acolhedora e instalações confortáveis, além de estacionamento. 



Áreas internas amplas e sempre com um charme. 



Reservamos a Suite Royal, que conta com mais de sessenta metros quadrados de puro conforto, com piso aquecido, hidro, quarto de casal em tamanho padrão e lareira. Embora fossemos apenas duas pessoas, ela é maravilhosa para quem está acompanhado de crianças, eis que possui uma pequena cozinha com fogão, microondas e geladeira.



Na sala está o diferencial do apartamento, o espaço. Nela se encontram distribuídas as áreas para lazer, quer seja para assistir televisão ou aproveitando a mesa e poltronas junto as janelas para ler ou relaxar, com a vista do bosque ou, ainda, para curtir o calor e aconchego da lareira numa noite fria. 


Espaços e móveis confortáveis resumem a sala. Aproveitamos as noites de nossa estadia, ainda frescas, para curtir a leitura junto a lareira. Pela manhã, uma conversa com uma linda vista. 


Quanto a lareira, vale uma observação. Cada hotel ou pousada estabelece suas regras para seu uso. Alguns apenas fornecem a lenha e o turista tem que se virar para atear fogo (o que nem sempre é tão simples), outras deixam os equipamentos tão bem dispostos que basta acender o fósforo ou, como no Mountain, onde o funcionário vem com seu balde de álcool em gel, ateia fogo com extrema facilidade e sem o risco de fumaça e repõe a lenha sempre que necessário. Acostumadas que somos, todas as formas nos divertem, mas para quem jamais brincou com uma lareira a comodidade tem lá seu valor, garanto. 

A área comum possui um bar, além de uma sala de estar com poltronas, sofás, jornais e revistas, além de uma lareira central maravilhosa. Há uma academia, que sequer espiei, confesso. O café-da-manhã é servido no restaurante. 




Uma passarela interliga o Mountain ao Resort, onde há piscinas, brinquedoteca e um pequeno shopping (algumas poucas lojas que oferecem de roupas aos famosos chocolates de Gramado).  Para uso das instalações do Resort, melhor colher informações precisas antes da reserva. 



Na área externa, além de pracinhas para as crianças, há três quadras de tênis para uso dos hóspedes. 




Para nós o melhor foi o passeio pelos jardins, muito verdes e que já estavam floridos. 




O condomínio no qual está instalado conta com lindas casas e jardins, lagos e muita beleza. É comum ver os hóspedes caminhando ou rodando por entre as ruas, fotografando jardins e analisando construções com traços típicos da cultura germânica. 





Não é um hotel recomendado para quem permanecerá sem carro. Ele está localizado no interior de um condomínio fechado na rodovia Gramado/Canela, exigindo o uso de veiculo para o deslocamento. E não estando o hóspede de carro, teria que fazer uso de táxi cada vez que decida ir ao centro, curtir as tantas outras atrações das cidades. Já o Resort oferece um serviço (pago) de traslados, através de uma agência de viagens instalada no lobby. 

Embora não tenhamos nos hospedado no Hotel & Resort, deixo aqui algumas das imagens colhidas lá, para dar uma idéia dos serviços oferecidos - sendo que alguns são partilhados com o Mountain. Possui piscina térmica, além das externas, mas o sucesso parece ser a brinquedoteca - o que é fácil de entender se considerada a estrutura oferecida. 






Para crianças o espaço mais colorido, o Mundo Encantado do Capitão Quati, com uma equipe de recreadores, além de playground, sala de leitura, fliperama, ping pong, pebolim e outros jogos. Há também poltronas para os pais aguardarem, enquanto os filhos se divertem. O melhor? O horário de funcionamento, das 8h30min às 23h50min! 




Normalmente fazemos reservas pelo Booking, mas nesse caso os valores exigidos estavam superiores aqueles constantes do site do Hotel, por onde efetuamos a reserva diretamente. 

2 comentários

  1. Olá! Estou adorando o teu blog! Principalmente esta postagem do hotel em Canela, pois tudo que secrefere à Serra Gaúcha me interessa muito! Adoooro esta região,e não por acaso fiz um blog todinho dedicado a ela, com foco em Gramado, aonde vou morar em breve! Se interessar, dá uma olhadinha nele também! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já espiei, Catalina. Delicioso! Tenho algumas coisas da Serra, mas muito menos do que gostaria. A gente visita tanto, mas escreve muito pouco, afinal. Já viu nosso grupo no G+? Serra Gaúcha bomba por lá, também. BjO!

      Excluir

Para o Topo