"Chegou a hora de apagar a velinha...": 2 anos de muitas letras e cores!



Acredito que já perceberam, possuo maneiras bem peculiares para comemorações. Então, bora participar de mais um blogversário? 

"...viver é melhor que sonhar..."

Aniversário é o momento de abraçar quem nos faz mais feliz todos os dias, de comemorar. E essa Casa está de aniversário e hoje é dia de Festa, de se preparar para mais uma Primavera!  

"...pois vejo vir vindo no vento, cheiro de nova estação..."

Quando o Mochilinha completou seu primeiro ano no ar, resolvi presentear com um pequeno depoimento pessoas queridas que chegaram na minha vida por caminhos que só as redes sociais viabilizam, que foram meus presentes naquele ano. Mas os meses passaram, a vida correu, exigiu, presenteou e mais um ano findou - e o que dizer nesse dia? 

O Mochilinha só existe em decorrência dos sonhos, da curiosidade e de muitas superações. Meu desejo de ir longe e perto, de ir além, de tirar dos livros e jogar na vida, tem tido ao longo dos anos uma companheira maravilhosa e hoje, nessa data especial, o presente é para aquela que corta estradas, atravessa rios e mares comigo, colaborando para que os sonhos ganhem as ruas, as estradas e que eu possa ir sempre além. E como se tudo isso já não bastasse, ainda dá uma mão e doa muito de seu olhar para o Mochilinha. 

"...já faz tempo eu vi você na rua, 
cabelo ao vento, gente jovem reunida..."



Para que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, não é mesmo? Ná, nesse aniversário o presente é para você, querida!
"Desde que colocamos o Gaspar pela primeira vez juntas na estrada, já se passaram 15 anos de muitas aventuras, de muitas gargalhadas e de muita, mas muita estrada. Mas tudo começou com ele, em 16/10/1998, rumo a Torres - litoral norte do Rio Grande do Sul. Ah, e só quem teve um Niva sabe o que é uma relação de amor e ódio eternos - mas ele me levou onde minhas pernas não eram capazes, com suas rodas me deu asas. Confessa Ná, também curtias o barulhento, vai?

 
E aí estamos nós, numa maravilhosa, inesquecível e absolutamente ventosa tarde de Primavera - o primeiro de muitos registros, a primeira de muitas aventuras:



Os anos foram se sobrepondo, correndo, as viagens se multiplicando e fomos, literalmente, longe e perto, como gosto de dizer. Sonhadoras, pela Vida. Até profissionalmente nossas Vidas passaram pelas estradas, desbravando caminhos, viabilizando sonhos. Definitivamente, não optamos por atalhos. 
Estas em cada uma dessas histórias, muitas imagens saíram de seu olhar e muito do que consegui fazer foi por seu apoio incondicional. Nem sempre só meu desejo permite que eu vá... Nem sempre sua mão pode me levar, me puxar... Quando isso acontece, seu olhar é meu olhar, é você que trás aquilo que o corpo me impede de alcançar, mas não de sentir. E assim vou preenchendo o blog com histórias e imagens. 
E naqueles momentos em que a capricorniana aqui começa a ficar irritadiça, com um humor duvidoso, olho e a capricorniana aí está fazendo uma gracinha, e a gargalhada é irresistível - "com ou sem emoção"? O que mesmo tu estavas fazendo aí, sobre a Momo? 

E os micos? Sempre os transfiro para você. Fotos em restaurantes e hotéis? Quase todas são suas. Sempre assim, quando minha timidez me impede, nada que lhe empurrar na frente não resolva. Uma dupla viajante, perfeita.
 Não sou muito adepta de aparecer nas fotinhos, então não é tarefa das mais fáceis escolher. Mas aí, se coloquei lá em cima o primeiro registro, coloco aqui um de abril e que certamente não será o último, pois espero que se multipliquem.


Nunca nos faltou companheirismo, vontade e papo. Que nunca nos faltem sonhos, que consigamos sempre rechear esse espaço de muita Vida, que os anos se renovem e que esse singelo diário um dia narre muito das histórias desse encontro. Que nossas Vidas se iluminem, sempre, pelas estradas do Mundo. Que nossos espíritos permaneçam livres...
Valeu Ná, que venham os anos e as viagens que estejam reservadas para nós!". 

"Nossa Piada Interna ganhou Cores"! 

E você?? Se chegou até aqui, nesse momento da leitura, certamente já percebeu que sou de muitas letras, uma contadora de histórias, uma viajante em muitos sentidos. Nessa casa sempre encontrarás textos longos, apaixonados e muitas imagens - o prazer está em partilhar emoções, momentos especiais. Sinta-se querido sempre que me visitares, pois esse bloguito é seu também, dos amigos que gostam de partilhar da Vida.

Já leu a apresentação do blog? Gosto muito e acho que ela diz tudo: 
"Uma viajante, uma turista da Vida!
Tudo começou com histórias, mais algumas imagens, os textos ganharam o Mundo, chegaram os leitores, alguns se tornaram amigos e aí está o perfil do Mochilinha Gaúcha: um diário de viagens, partilhado entre amigos!
Não há viagens alucinantes, grandes aventuras, mas só o prazer das coisas simples, das pequenas conquistas, do valor de um passo e de um sorriso. E assim somos, eu e o Mochilinha, simples, de muitas letras, um tantinho tímidos, mas repletos de palavras doces e sempre de braços abertos.
E as viagens estão nos Sonhos, na Vida e, algumas, são apenas Interiores. Se multiplicarão nessa Casa, na medida da Felicidade.
Venha compartilhar, chegue, deixe seu comentário, nos encontre nas redes sociais, faça dessa Casa a sua Casa.
Textos viajantes, de uma advogada viajante. 
Lugar de histórias e de muito céu, de muito azul, minha cor preferida". 

Feliz aniversário para todos nós, que por mais um ano fizemos o Mochilinha Gaúcha, que o enchemos de histórias, de comentários, que partilhamos dos momentos mais lindos, aos mais singelos. 

Ah, não lembras de nossa comemoração passada? Maior orgulho de todos ainda estarem na minha Vida. Dá uma olhadinha aqui: "E o Mochilinha assopra a velinha: 1 ano de muita Vida!

\o/ E que venha mais um ano! \o/


* citações:
1. Titulo: "Parabéns! Parabéns!", de Antonio Carrilho.
2. Corpo do texto: "Como nossos pais", de Belchior.













22 comentários

  1. Dia de festaaaaaa!!! :-)

    Feliz blogversário, e que venham muitos mais. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de homenagem ! Parabéns pras duas então :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Paula e Ná. Que vocês continuem viajando bastante (e adorei ver que vc tinham um Niva. Tb tive um e amava o vermelhinho, rsss). Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que o universo ouça seu desejo!! O Gaspar, uma paixão, acredite. Desejava muito um vermelho, mas só consegui o fantasminha camarada, que me levou por muitos lugares, cruzamos muitas estradas, ele adorava o mar. Se eu não precisasse do valor dele para a compra de outro carro, o teria até hoje. BjO!!

      Excluir
  4. Parabéns pro blog! Que venham mais 200 anos!

    ResponderExcluir
  5. Eh festa no "Mochilinha"...eheheheheh..!!!! \0/\0/ Parabéns e muitas viagens p vcs...bjs..=:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi uma festança, louca de especial. Obrigada querido. BjO!!

      Excluir
  6. Que essa mochilinha fique cada vez mais cheia de lindas lembranças! Viva!

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, são elas que nos movem, né Rapha? Muito obrigada! BjO!!

      Excluir
  7. Festa!!!!!! \o/ Que maravilha Paula, parabéns e muitas felicidades. Desejo que as viagens sejam sempre tão ou mais inspiradoras, para que possamos sempre contar com tantas letras maravilhosas e tantas cores encantadoras. Sucesso. Feliz blogversário. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que voces continuem viajando muito por esta vida afora e compartilhando aqui com a gente. Parabéns para voces!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adorei o texto, Paula. E continue assim, cheia de letras e viagens, e histórias para nos contar, beijos para vc e para a Ná!!! E muitos anos de vida ao blog!

    ResponderExcluir
  10. Debora Godoy Segnini19 de julho de 2014 às 11:35

    Delícia comemorar mais um ano!!! Muito bacana seu post de aniversário. Desejo muito sucesso pra você e muitos anos de histórias para contar pela frente!!! Um beijo grande. Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia, sempre. Especialmente quando o ano foi repleto de boas vivências e ótimas histórias. Obrigada! BjO!!

      Excluir
  11. Amei a surpresa no aniversário do blog, principalmente por ser para mim... Lembrar dos momentos mágicos vividos e poder compartilhar com todos foi a melhor surpresa, completamente inesperada! Parabéns ao mochilinha e que as viagens se multipliquem! Continuarei fazendo as fotografias e compartilhando as andanças!! Amei, queria ter respondido a surpresa antes, mas não conseguia publicar!! Vivaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável! Certeza que estou lendo esse comentário?? \o/ É, Vivaaa o Mochilinha! :-D

      Excluir

Para o Topo