POA em 50 Sabores: Mark Hamburgueria.



Uma hamburgueria no bairro boêmio de Porto Alegre oferece muitos sabores, enquanto permite uma visita numa das travessas mais charmosas da capital dos gaúchos. 


A Mark Hamburgueria acaba de completar dois anos e já tem clientes fiéis. Estabelecida na Cidade Baixa, um de seus encantos é estar na esquina da Travessa dos Venezianos. O local conta muito da boemia na cidade, é um reduto de artistas e um polo gastronômico. 

Ocupa uma casa que integra o patrimônio conhecido como Travessa dos Venezianos - conjunto de casas simples, do inicio do século XX, remanescentes do estilo de moradias existentes no bairro na época, embora seu endereço seja na Rua Joaquim Nabuco. O nome Venezianos parece ter sido uma referência a um bloco de Carnaval que tinha ponto de encontro ali, mas não sei ao certo. O certo é que o lugar é super cool, com galeria de arte, estúdio fotográfico, bistrô, casa noturna moderninha e a hamburgueria, claro.


A Travessa é linda, uma paixão dos porto-alegrenses e local de visitas constantes de fotógrafos. Colorida, como deve ser a vida. 


O Chef Mark Bandeira viajou muito antes de retornar e se estabelecer ali, com uma proposta de oferecer sabores do mundo em seus hambúrgueres. Trabalhou com gastronomia em Nova York e Paris. Na cidade onde o Xis (pão fofinho recheado com muita maionese, verduras e variados tipos de carnes, prensado) sempre imperou, as hamburguerias foram chegando e ganhando seu espaço. 

O legal da casa é o cardápio, cheio de opções e entre as quais a escolha do tipo do pão pelo cliente. Pães de Batata, Australiano, Integral ou o vegetariano, o sem pão. 


Escolheu o pão? Pronto, nas páginas seguintes tem muitas opções, com carnes e condimentos diversos, além do vegetariano. 



Ufa, ainda falta escolher o complemento do prato: batatas fritas ou rústicas? Que dúvida, cruel! 


Estava lendo sobre a casa e descobri que eles criaram, nesse ano, uma opção para celíacos. Hambúrguer no pão de queijo, feito com queijo Canastra. Hum, deve ser uma delicia, além de possibilitar que os portadores da doença celíaca se integrem sem restrições.  

Curti muito o molhinho de pimenta da casa. Tá, ele é delicioso, mas o que mais amei foi o vidrinho, personalizado e de conta gotas. Sou dessas, amo um detalhe. 


Para completar, além da minha coca-cola mega gelada, muitas marcas de cerveja artesanal e chopp. 

Decoração aconchegante, atendimento excelente e uma música ao fundo, suave (quando o som sobe a acústica não ajuda muito).  


Ops, já devem estar se perguntando se não comemos algo para sustentar as opiniões e ilustrar o post, né? 


Num dia com batatas rústicas, noutro com batatas fritas.


Às vezes, sem batatas... 



... mas sempre saboroso.


Informações:

Rua Joaquim Nabuco, 383
Cidade Baixa - Porto Alegre



3 comentários

  1. Respostas
    1. E nós esperando a vida dar uma acalmada, para marcarmos aqueles dias pelo Sul, entre amigas. BjO!!!!

      Excluir
  2. Adorei a dica, Paula! Vou lá qualquer dia desses e depois te conto o que comi :)
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Para o Topo