#EncontroBH2016: Blogtecando, entre amigos.



Peguei um avião para Belo Horizonte para viver dias que já sabia seriam deliciosos e especiais. Assim são os Encontros de Blogueiros de Viagem, repletos de alegrias. 

Depois de uma tarde deliciosa passeando no Inhotim, como contei aqui, uma passadinha no hotel e o primeiro reencontro. Do hotel para a abertura do BH2016, já na companhia da Flora e do José Carlos. 

O GPS nos pregou uma pequena peça, dizendo para ficarmos dando voltinhas numa praça, mas desfeito o engano chegamos rapidinho no Templo Cervejeiro - Cervejaria Backer


A Backer era o primeiro ponto de encontro da turma, lugar de conhecer amigos virtuais e reencontrar amigos queridos que estão espalhados por aí. Começava o Blogtecando. 


O lugar é lindo, mega aconchegante e nos recebeu muito bem. Parabéns aos organizadores, foi uma feliz escolha, especial.  




A Backer é a cervejaria artesanal mais antiga de Belo Horizonte e possui o Templo Cervejeiro, um espaço para receber os degustadores mais apaixonados. No complexo encontramos a Maternidade Cervejeira (a fábrica) e o Restaurante. 



As visitas para degustação na Maternidade são feitas aos sábados, em três horários, mediante agendamento. Abriram uma exceção para recepcionar nosso animado grupo, numa agradável noite de sexta-feira. 


A sommelier Priscilla Colares nos recepcionou, divididos em dois grupos, primeiramente na sala multimídia. Ali ela explanou sobre a evolução do fabrico da cerveja através dos tempos, a história da backer, os ingredientes e os estágios de fabricação até chegar no copo dos apreciadores. Tudo isso vindo de uma apaixonada foi especial e todos partiram para a etapa dois ainda mais animados. Bora para a Maternidade Cervejeira?



Da mistura dos ingredientes até o encaixotamento das desejadas garrafas, um tour completinho pela fábrica. 




Ufa, acabou? Claro que não! 


Hora da degustação. Uma régua para cada convidado, cinco qualidades diferentes em sabor, teor alcoólico e etc. Bom, acho que venci a régua, afinal está vazia! 



Para encerrar a visita, uma de trigo super fresca, tirada direto no barril e um lindo copo viajante, presentinho que veio para Porto Alegre. 


Adorei os nomes das cervejas degustadas: Exterminador de Trigo, Capitão Senra, Medieval, Pele Vermelha e Bravo. 


Super recomendo a visita guiada da Backer - instrutiva, divertida e mega saborosa. 


Segunda etapa? Abraçar os amigos. Felizes encontros e reencontros. 

Vamos lá. Eu e minha amiga amada, gauchinha que anda perdida por Curitiba, a Gabi - Devaneios de Biela (de quem furtei diversas fotos lindas para esse post). Acho que é nosso primeiro registro, juntas. 


Um registro muito legal, meu com Flora e José Carlos, a primeira vez com o casal reunido. Florinha já foi parceira nos Encontros de Brasilia e Porto Alegre, além de perambular comigo sempre que vou para São Paulo. Conhecia as filhotas, faltava o maridão. Companheirões, os dias foram ainda melhores na companhia deles. 


Ah, amigas de muitas gargalhadas: eu, Ná e Alê, do Tô Pensando em Viajar. Esse registro não poderia faltar. 


Ops, mas faltava alguém, que tentava se esconder por detrás das lentes. Sô, feche os olhos e venha, pois não há alternativas para sua timidez. Agora sim, quarteto de risadas e fofocas (muitas fofocas) reunido. 


Mas, como fomos encontrar e reencontrar amigos, bora entrar nessa foto, pessoal? 


Por isso o registro maior é sempre especial. Não esqueçam de contabilizar a Muçarelinha, ali na barriga da Nat, que poucos dias depois ganhou o mundo como Olivia! 


Falei que além da Maternidade, para os aficionados, há o Restaurante para os esfomeados? Ainda bem, pois a fome bateu. Enquanto o pessoal seguiu experimentando as cervejas, eu fui de coca-cola e algumas calorias, aproveitando a linda decoração do restaurante. 



Estava delicioso. 



Acredita que não vi que tinham sobremesas lindas? Pois é, o pessoal fez o sacrifício de degustar um creme brulée de Nutella - penitência no milho para esses pecadores é pouco, já que não me avisaram sobre o pecadinho disponível. 

Antes de partir, uma passadinha na loja para aquisições "para viagem", além de resgatar meu Diploma do Curso. Tenho a prova do crime! 

Informações sobre agendamentos e outros, vá direto no site da Backer, clicando aqui

#EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria BackerA Pão de QueijariaBar do Antônio Pé de CanaAlmanaque ChoperiaMuu Espetos222 BarRestaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.



A visita feita na Cervejaria integrava a agenda do Encontro, nos receberam com um espaço reservado e nos ofereceram a degustação, mas pagamos os valores normais exigidos pela casa quanto ao restante e que são condizentes com o que é oferecido. As opiniões aqui expostas independem da parceria feita entre os organizadores e a direção do estabelecimento. 


13 comentários

  1. Ahahhahaahaha! Tô rindo só de ler o post. Chega logo outubro! Ou antes, né?! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que dar gargalhadas com os amigos, né? Que venham os encontros da vida e que sejam sempre especiais. BjO!!!

      Excluir
  2. que beleza esse encontro de blogueiros ! As fotos estão ótimas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui furtando do pessoal, pois fiquei tão entretida brincando que esqueci de caprichar nas fotos. hahaha!!! Sempre deliciosos. BjO!!!

      Excluir
  3. Que encontro maravilhoso, hein? Fiquei aqui babando com as fotos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava uma delicia, mesmo. Peninha que não estavam lá! BjO!

      Excluir
  4. Esse povo que organizou o encontro escolheu bem mesmo o local de abertura do evento. Estão de parabéns! hehe Agora, falando sério, aquele nosso espaço reservado foi ótimo para a turma começar a se integrar, né? Se bem que a maioria já tava integrada há muito tempo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi espetacular termos um espaço, especialmente naquele primeiro momento. Apesar do pessoal novo, a verdade é que na grande maioria já estávamos integrados, mesmo. hahahaha!!! BjO!

      Excluir

Para o Topo