#EncontroBH2016: viajantes de mesa em mesa, de bar em bar, no #blogtecando.



É uma pena que gostar das boas coisas da vida, em muitos aspectos, engorda. Ah, sou uma expert no assunto, informo aos desavisados. Pensando aqui com meus poucos botões no que mais gostei na minha última visita a Belo Horizonte, não consigo abstrair uma bolinha recheada de surpresas, não consigo. 



Estive em Belo Horizonte no último final de semana para o #EncontroBH2016 de blogueiros de viagem e simpatizantes, organizado por uma turma mega legal e corajosa. Corajosa? Arrastar uma turma de aproximadamente cinquenta pessoas pelas ruas e bares da cidade num sábado, por 12 horas consecutivas, é para os fortes. Foi um dia de #blogtecando, pulando de bar em bar, de mesa em mesa, um dia de muita diversão. 



E a bolinha, onde entra nisso tudo? Pois é, nas minhas curvas e no ponteiro da balança, é claro. 



Iniciamos a manhã de sábado na Pão de Queijaria, do Savassi. 



Pertinho do hotel em que estava hospedada, fui caminhando e lá chegando já encontrei uma turminha pronta para o dia de comer, beber, cair e levantar! Uma festa, entre amigos. A primeira mesinha já estava pronta, só esperando aqueles que iam caindo das camas depois de uma noitada super animada (essa mesinha parece tão gaúcha, para gremistas e colorados, não?). 



O lugar é um charme, super agradável. 



Primeiro, algumas explicações sobre a casa, seu funcionamento e os ingredientes utilizados. 



Olhei o cardápio, troquei informações com os mais experientes e fui delicada: pedi apenas um pão de queijo recheado com hambúrguer misto de carne bovina, suína e salaminho italiano, acompanhado de queijo Minas - dizem que a polenta que acompanha é deliciosa, mas não cabia em meu desjejum.  



Uma delicia, absoluta. 



Como não tenho o hábito de tomar café da manhã, estava satisfeita. Mas, entretanto, todavia espiei o prato da vizinha e vi um lindo pão de queijo recheado com doce de leite (mu-mu no gauchês) e não resisti. 



Uma conclusão: os pães de queijo originais, mineiros, são deliciosos (os vendidos pelas bandas do Sul possuem um cheiro forte e perdem em sabor). Será que é por conta daqueles queijos ali, expostos na área superior?



A Pão de Queijaria recebeu a turma gigante de bagunceiros com carinho e alegria. É um lugar agradável, cheio de delicias e com um atendimento mais que gentil. Teria entrado para minha lista de lugares para revisitar em BH? Certeza! 





#EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria BackerA Pão de QueijariaBar do Antônio Pé de CanaAlmanaque ChoperiaMuu Espetos222 BarRestaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.


A visita feita na Pão de Queijaria integrava a agenda do Encontro, nos receberam com uma mesa gigante previamente reservada, mas pagamos os valores normais exigidos pela casa e que são condizentes com o que é oferecido, mas nos foi oferecido um café coado dos Deuses. As opiniões aqui expostas independem da parceria feita entre os organizadores e a direção do estabelecimento. 


16 comentários

  1. Ai,ai,ai não acredito que perdi essas delícias !!!!
    Muito bom comer ainda mais entre amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles nos apresentaram uns lugares maravilhosos, voltei cheia de novidades. Fizeste falta, querida. BjO!

      Excluir
  2. Ahh... A Pão de Queijaria!!! Depois de meses desejando essas bolinhas recheadas de surpresas, foi uma delícia conhecer esse lugar junto com vocês!! Certamente será parada obrigatória em todas as visitas a BH!! ��

    ResponderExcluir
  3. A pão de queijaria é parada obrigatória até mesmo pra nós! Adooooro!
    E foi ótimo poder mostrar um pouco mais das nossas delícias a todos!
    Adorei vocês aqui!
    E voltem loooooogo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Encontro foi maravilhoso e curti muito os lugares onde nos levaram. Vai pensando aí, não será fácil superar as expectativas depois do sucesso 2016, mas que venham os próximos!!! Parabéns. BjO!!

      Excluir
  4. Adorei o relato e as fotos. A Pão de Queijaria é tudo isso aí mesmo. Agora imagina eu, que trabalho a só um quarteirão de distância! Tá explicado porque eu não paro de engordar, né? hehe. Volte sempre a BH :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e o "fui delicada", hahaha.
    Os pães de queijo de lá são incríveis, mesmo. Foi uma ótima escolha para o #EncontroBh2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordinhos sempre começam pela beirada, até enfiar o pé na jaca, claro. Estava muito gostoso e o lugar é um charme. BjO!!

      Excluir
  6. Agora é o momento de ler todos os relatos e morrer de saudades... de vocês e do pão de queijo com doce de leite!!! Adorei! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, que combinação espetacular: amigos, pão fofinho e muito doce de leite, claro! BjO!!!

      Excluir
  7. Viram que eu não faço tanta propaganda da Pão de Queijaria no instagram à toa, né? =)

    ResponderExcluir
  8. Gente um dia ainda vou participar de um, só começando um blog faz um ano mas um dia estarei aí, lindo post!

    ResponderExcluir
  9. Lendo seu post já fiquei com saudades desse fim de semana! Delicia!

    ResponderExcluir

Para o Topo