Myk: meu grego, em São Paulo.


Quando amigos se encontram é sempre uma festa. No meu caso com a Flora é uma festa de temperos e sabores, já que nossos encontros acabam, em regra, nas mesas dos restaurantes da cidade. Ela quebra meu padrão repetitivo, está sempre com uma novidade na manga para agradar a amiga gaúcha. 

Há alguns meses ela disse que gostaria de conhecer o Myk, um grego super indicado pela filhota dela. Lá fomos nós, num sábado quente, descobrir novos sabores. 

Apaixonada por frutos do mar que sou, sofro por eles não serem tão difundidos aqui nas bandas do Sul. Curto variedade e formas diferentes de preparo, que fujam dos peixes e camarões sufocados por molhos pesados ou fritos. Pois bem, o cardápio do grego oferece opções leves, grelhadas e assadas, com o frescor da culinária mediterrânea. 

Chegamos cedinho, pois não fazem reservas para o almoço. Entramos no salão branquinho, cheio de mesas e repleto de pessoas, pois pegamos uma das últimas mesas disponíveis. Minutos após olhamos pela janela e haviam muitas pessoas aguardando atendimento, enquanto bebericavam seus drinks. Para quem não curte a parte do esperar bebericando, melhor chegar cedinho e aproveitar para conversar na mesa, enquanto espera pelos deliciosos pratos. 

Preciso dizer que queria quase tudo que estava no cardápio? Bom, abdicamos das entradinhas e saladas, para aproveitarmos apenas o prato principal. 

Na primeira oportunidade escolhi um bacalhau assado ao limão siciliano, sobre batatas regadas com azeite de oliva. 



Flora escolheu o polvo grelhado com favas. 


Hum, os pratos estavam gostosos, mas tivemos um senão com a quantidade e sabor do azeite utilizado. No meu afastei as batatas, mas o bacalhau estava muito saboroso. 

Primeira oportunidade? Claro, com a desculpa de levar a Ná, minha mania repetitiva atacou e lá fomos nós, as três dessa feita, experimentar outros pratos do cardápio. 

Enquanto degustava meu bacalhau, naquele primeiro sábado, espiei a mesa ao lado e observei que os lagostins eram belíssimos. Os olhos brilharam e a cabecinha guardou a preciosa informação. 

Outro sábado, agora de outono e com garoa, sentamos as três para as escolhas da vez - alguém imagina que não retornarei? 

Ná bisbilhotou rapidamente as opções e já escolheu o polvo grelhado com batatas bravas. 

Polvo não está entre os animais marinhos que mais me encantam, salvo nadando. Dei uma analisada nas opções mas, assim como Flora, acabei optando pelos lagostins, com arroz de espinafre. 

Os pratos chegaram lindos. 

O polvo da Ná. 


Meus lagostins. 


Dessa feita os pratos estavam perfeitos, com textura e sabor impar. Todos os agradecimentos para a chef Mariana Camargo Fonseca. 

Na primeira visita abdicamos da sobremesa, já que iriamos em busca de um crème brulée em outras paragens. A dupla gulosa, agora, decidia por provar se os doces estavam a altura da casa - bom, mas pedimos a mesma: mousse três chocolates. 

Carinhas de espanto quando os meninos serviram as porções de docinhos. Imaginávamos aquela medida gourmet, com três simpáticas e ínfimas bolinhas. Olhem como ela chegou na mesa! 


Duas generosas porções, divididas entre as três amigas, com direito a sobras nos pratos, claro. Peçam apenas uma para partilhar, com fartura, entre três pessoas. Recomendo. 

Depois das comilança, de muitas garrafinhas d'água, latinhas (minúsculas) de coca-cola e cafés, partimos para uma super e divertida caminhada. Tínhamos calorias de sobra para queimar e aproveitamos para enfrentar ladeiras até chegarmos na Paulista. 

Que Flora não leia, pois voltarei no Myk muitas e muitas vezes, mas prometo que não a arrastarei em todas as oportunidades, já que minha amiga querida adora novidades e as explorarei com ela.

**** 

Informações:

Myk
Rua Peixoto Gomide, esquina Capanema. 
Jardins - São Paulo.  


6 comentários

  1. Paula adoro suas dicas e o seu texto é uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa sua mania repetitiva, eu também sou assim. Detesto sentar em um restaurante e pagar para comer algo que não me agrade.Sei que precisamos experimentar pois tb temos a chance de boas surpresas mas quando vejo já fui no conhecido. Que polvinho !!!! A Ná gostou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amou. Eu provei e também curti, textura perfeita e um sabor delicioso. Se transformou no segundo da minha listinha de preferências, em Sampa. BjO!!

      Excluir
  3. Já li, mas pode me arrastar sim... Também gostei muito da última vez. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, já penso em repetir, claro (mas posso intercalar entre visitas)!!! <3

      Excluir

Para o Topo