Trocamos de mochila e de ares: o blog está de cara nova!



Um dia a gente cansa das roupas velhas, que estão puídas e é preciso se desvestir e trocar de mochila, para então prosseguir. 

O Mochilinha estava com a mesma roupagem desde o inicio, não combinava mais com ele e, consequentemente, comigo. Era hora de dar uma arejada, ganhar novos contornos, cores e enchê-lo dos tons de primavera. 


Blog de viagens

Apaixonada pela idéia resolvi repensá-lo, desde a plataforma até o layout. Mas, como não acredito que paixões movam imensas montanhas, ela não foi suficiente para que eu decidisse migrar para wordpress. Bom, mas de dar uma repaginada não abriria mão! 

Como fazer? Passar madrugadas estudando, rezar para não apertar a tecla errada e lançar ao cosmos quase trezentos posts e mais de oito mil imagens?? De boa, era um estresse com o qual não pretendia lidar. Como blogueira, sou uma ótima advogada. 

Decidido: cada macaco no seu galho e, quem não é macaco, com os pés bem firmes no chão! 

Quem faria isso por mim? Um papo na RBBV e duas indicações. Dois e-mails e a resposta mais simpática e direta ganhou meu coração e meu dinheiro. 

A Dani foi meu oásis no deserto. Fez algumas perguntas básicas, percebeu que tecnologia não é minha praia e partiu para opções diretas. Cinco possibilidades de template, duas escolhas prévias, um papo rápido e a escolha final. 

E a Mascote? Queria ela transformada em logo e centralizada (a menina deve ter sofrido com meu toc por simetria). Dito isso, ela manda um teste de letras e a possibilidade de novas cores. Novas cores? Iup!! A única coisa que não curtia na minha mascotinha eram os tons de rosa em alguns detalhes e ela os extirpou. Feito, a pequena ganhou roupas novas, com a minha cara. AmEi! 


Blog de viagens.

Alguns dias passaram e fui dar uma espiadela e lá estava o Mochi, de cara nova. Se gostei? Não!!! Clean demais para mim, branquinho, meio anêmico. Aff!!! Escolhi, achei bonitinho, tentei imaginar, mas na prática não combinou comigo. 

Socorro, Dani. Socorrooooo!!! 

Ela respondeu tranquilamente, mas deve ter esbravejado umas três vezes, né? Eu teria esbravejado umas trocentas vezes, confesso, como boa capricorniana que sou. E Dani deu seu jeito, com a cor que sugeri e ficou lindo - cores para alegrar a vida! De lambuja? Colocou aquelas nuvens lindonas no meu céu!!! 

E era isso, lá estava ele, repaginado, com novos tons e me enchendo de vontade de retomar a escrita, de lhe suprir de novas histórias e muitos encantamentos. Fiquei um tempo assim, só olhando seu novo brilho, curtindo seus detalhes. 

Os trabalhos não estão concluídos, ela está fazendo os últimos ajustes que lhe cabem e, depois, tenho pequenas tarefas para executar. 

Meu muitíssimo obrigado para Dani por seu trabalho e paciência, por ter simplificado o que poderia ter sido um tormento e por ter dado um novo charme ao meu queridinho. 

Obrigada para Cláudia, do "Felipe, o pequeno viajante", pela dica especial. 

Para contar com os trabalhos da Dani, a encontrarás na DZign - clica aqui. Se indico? Com força, claro!!! 

Bom, agora só faltam muitas viagens para que possa alimentar meu diário com muitas letras e muitas imagens. 


33 comentários

  1. Ficou ainda melhor para navegar e ler! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiste, Pat. Ainda faltam ajustes, mas estou curtindo, também. Obrigada. BjO!!

      Excluir
  2. Parabéns pela nova roupinha! uhuuuuu Sucesso! Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Paula. Parabéns pelo novo visual, gostei bastante da home e do resumo dos posts trazer a possibilidade de visualizar algumas fotos previamente. Eu também continuo no blogger, mas também ando precisando dar uma renovada no visu. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, o mais simples é renovar o visual. Dar uma arejada é delicioso, acredite. BjO!!

      Excluir
  4. Adorei! ficou ótimo! Parabéns! O meu também está 'em reconstrução'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O meu permanecerá em reconstrução, por mais algum tempo, pois há muito o que ajustar. Delicioso nos vermos de roupa nova, não? BjO!!

      Excluir
  5. Ficou lindo demais, Paula! Parabéns! Mais sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo e me identifiquei com as questões da migração. O Devaneios deve mudar de cara também ! Que a nova mochi se encha com experiências maravilhosas!
    Sucesso! Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi. Roupa nova foi meu limite de insensatez, mas não estou arrependida por ter abortado a migração. Curti assim, me satisfez. Vou esperar pela nova carinha do Devaneios!! BjO!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Tati, aos pouquinhos faço os ajustes necessários. Mas estou curtindo muito as novas cores!!! BjO!

      Excluir
  8. Obrigada super Paula!!! Mas não basta uma cara bonita, a beleza tem que vir de dentro, e isso seu blog tem de sobra! Sucesso!!! beijo grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, mas que a roupinha nova caiu que foi um espetáculo, lá isso caiu, viu? Obrigada por ter simplificado os caminhos!!! Que o sucesso seja nosso. BjO!!

      Excluir
  9. Eu adorei! Sucesso nessa nova fase. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindona, adorei as cores tbém :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Junior. Amo azul, puxamos do logo e espalhamos pelo blog, em substituição ao pretinho básico que perambulava por aqui. Obrigada! BjO!!!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada, meninas. Não tive coragem de migrar, mesmo, acabei ficando só de roupinha nova!!! BjO!!!

      Excluir
  12. Oi Paula!!
    Ficou lindo!! Clean e fácil de navegar.
    Adoro fazer essas mexidas de vez em quando também. É aquela sensação de roupa nova, de mudança de móveis de lugar que a gente faz e dá uma vontade de sair blogando!
    Bjs,
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, isso mesmo. Estava precisando dessa repaginada e curti o resultado. Obrigada!!!! BjO!!!

      Excluir
    2. Marcia, isso mesmo. Estava precisando dessa repaginada e curti o resultado. Obrigada!!!! BjO!!!

      Excluir
  13. Adorei!!! Achei uma graça a roupagem da mascote e do blog! Dá um ânimo escrever depois de "trocar a roupa", né?
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, é maravilhoso. Renovou o ânimo! Obrigada!!! BjO!!!

      Excluir
    2. Muito, é maravilhoso. Renovou o ânimo! Obrigada!!! BjO!!!

      Excluir
  14. Desculpe comentei no post errado! Afff Bjosss

    ResponderExcluir

Para o Topo