Porto Alegre em 50 Sabores: Rei do Cordeiro.




Esse tem um gostinho especial para mim, embora seja um empreendimento novo na cidade. Na minha terra natal, Caçapava do Sul, carne de gado não é o trivial, o diário - por lá, o que chega nas mesas diariamente é a carne de ovelha. Assim, o perfume do cordeiro que invade o salão tem cheiro de infância, do fogão de lenha fumegante da cozinha da fazenda (às vezes parece que posso ouvir as risadas ao redor da mesa ou o som dos "avisos" no rádio ao meio-dia). 



No Rio Grande do Sul termos ovinos na mesa não é novidade, mas não tínhamos uma churrascaria dedicada a tal iguaria. No Rei do Cordeiro, como diz o nome, a carne de ovinos jovens é o diferencial. 

Próximo ao aeroporto internacional Salgado Filho, permite que os comensais se deliciem enquanto curtem as chegadas e partidas dos aviões. Fica ainda mais bonito nos jantares, quando as luzes das pistas iluminam o entorno. 


As carnes são servidas no sistema de espeto corrido, com os garçons oferecendo os cortes constantemente nas mesas. Cortes e sistemas de preparo diversos, deliciosos. 


Na mesa uma entradinha simpática, arroz, saladas verdes (no almoço as saladas vem em carrinhos) e salada de batatas com maionese, indispensável para acompanhar um bom churrasco. 




Mandioca (aipim para os estrangeiros) com bacon, alho ou em forma de deliciosos bolinhos, mas sempre presente. 




Para aqueles que não curtem carne de ovelha, há duas ou três opções de carne de gado.  

Sucos e drinks especiais, além do vinho gaúcho. 



O ambiente é agradabilíssimo, bem cuidado, ideal para um jantar tranquilo, romântico. No horário do almoço há mais movimento, crianças e animação. 




Numa churrascaria controle é essencial. Não vá exagerar nas carnes e esquecer das sobremesas, pois são deliciosas. Há possibilidades diversas, mas nas vezes em que lá estivemos não variamos. 

Sagu de vinho tinto - cada vez numa versão: faz diferença o creme vir junto ou separado? Hum, prefiro tudo juntinho. 





Parece básico para quem é daqui comer sagu de vinho, mas é minha paixão (sou básica, afinal). Já minha companheira de gordices curte adoçar a vida com frutas. O que acham dessa pêra ao vinho, com sorvete coberto por calda de frutas vermelhas? 



Super indico, especialmente para quem está visitando a cidade é quer algo nas proximidades do aeroporto. O restaurante fica na parte superior do Boulevard Laçador, sendo que na parte externa há bancos e mesas para relaxar, enquanto as crianças podem correr no grande gramado. 

Onde?
Boulevard Laçador - Av. dos Estados, 111
Junto ao MacDonald's avistado por quem se dirige ao aero. 

2 comentários

  1. Nossa, que delícia! Pena que não tem mais espaço vago para incluir na ida ao Tchencontro. Mas volto em Outubro para um casamento e vou... Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicias, Flora! Meu queridinho no quesito churras, no momento. BjO!

      Excluir

Para o Topo