Serra Gaúcha em aconchego, perfumes e sabores: Gasthof Edelweiss Restaurant.


Para fecharmos nossa série sobre as últimas andanças na Serra Gaúcha, escolhemos o Gasthof - o responsável pelas delicias em nosso almoço no domingo, em Gramado. 


Esqueça o requinte do Belle du Valais, do qual falamos essa semana. Pegue o carro e rode até o bairro Planalto, ali nas imediações do Lago Negro. Numa esquina da Rua da Carriere, verás uma casinha simples, com um avarandado - já vá largando o carro, você chegou. 


O lugar é simples, mas faz sucesso desde 1985. Todos os pratos são típicos da culinária germânica, servidos em porções fartas, num ambiente bastante rústico. 


Os pratos do menu são de dar água na boca. Só para exemplificar: Faisão ao molho de Mel, Pato a Vienense (com molho de laranja) e a Truta ao molho de Amêndoas. Ops, não poderia esquecer do Coelho ao molho de Cerveja Preta - dá para tirar o coelhinho e deixar só a cerveja preta?? Coisas de Paula, claro! 

Além de convert - pães e manteigas aromatizadas, eles possuem algumas entradinhas que a Ná informa serem gostosas - ela foi de rã a milanesa! Como se observa, ela clicou depois de provar!! 


A dupla dinâmica, por sua vez, foi em busca de algo bem mais singelo, mas não menos delicioso. O tradicionalíssimo Schnitzel - filé à milanesa, ao molho de nata, acompanhado de chucrute. Bom, a Ná não resiste em solicitar uma porção de arroz para acompanhar, claro. Preciso dizer que são deliciosos? Para aqueles mais comedidos há o Rahmschnitzel, onde o filé é grelhado. 


O local é ideal para o jantar, quando o chef brinda todos com lindos recitais ao piano - música clássica e jazz. Ao finalzinho do horário do almoço, quando chegamos, restou muito papo com os atendentes, mega simpáticos. Um deles nos mostrou as lindas fotografias da última nevasca, em 2013 - a simpática casinha ficou lindíssima em meio aos simpáticos flocos. 


O ambiente é aquecido por uma lareira e por estufas potentes, ficando deliciosamente acolhedor. A direita de quem entra na casa, há a adega de pedra, num ambiente bastante rústico, com muitos objetos antigos servindo de decoração. 


Simplicidade, aconchego, bons preços e boa mesa é que o encontramos no Gasthof! 

Nenhum comentário

Para o Topo