REVIEW DE HOTEL: My Suites, Montevideo.



Não sou muito de escrever sobre hotéis, especialmente logo que retorno. Mas dessa feita a escolha foi tão boa, tão boa, que merece um espacinho por aqui já. Por razões diversas alteramos o Hotel para hospedagem na última hora, depois da Marcie passar um link do VnV com diversas opções e uma infinidade de comentários. E lá na listinha estava ele, o My Suites Boutique Hotel & Wine Bar

Nas pesquisas anteriores não aparecia, mas estava no bairro que desejava - Pocitos e, de saída, nutri simpatia por ele. Fiz a reserva pelo Booking, com custo dentro dos padrões da região, de U$ 558 para quatro diárias casal. A localização é excelente, muito próxima a Rambla Mahatma Gandhi (200 metros da Praia de Pocitos) e a uns passos da Rua 21 de Setembro, que leva a diversos pontos turísticos da cidade. Para exemplificar de forma doce e saborosa a localização do hotel, informo que há uma Freddo e uma Amaretto virando a esquina, além de várias parrillas nas proximidades - não há necessidade de carro.




Chegamos ao final da tarde, pois o voo atrasou bastante para sair de Porto Alegre. Ao entrar já fui recepcionada pelo nome, por óbvio a última reserva a fazer check-in no dia, mas o que não ofusca a simpatia e presteza de toda a equipe, gentilíssima ao longo de todo o período. 

Já na recepção gostei do estilo, embora a área social seja ínfima, é moderninha e aconchegante. A decoração toda voltada para a vinicultura, tanto nas cores - predominantemente vermelho, como nos detalhes.




O Hotel é temático. Seguindo esse conceito, possui pequenos detalhes que lhe dão um charme especial. Cada andar leva o nome de uma Vinícola local, ficamos no 6º andar -  o Marichal! Nas suítes de cada andar são oferecidos vinhos e espumantes da marca em questão, a precinhos convidativos.




As suítes são amplas e a nossa se encontrava impecavelmente limpa, embora tenha lido criticas a respeito, e assim se manteve ao longo de todo o período. As acomodações novas e suficientes e camas (sim, eram duas) maravilhosas!!



Além da mesinha, há uma mesa de trabalho, com tomadas diversas, muito prática, além de lugar para acomodar as malas, sem maiores dificuldades.

Como sempre digo, o que posso querer mais do que uma cama maravilhosa e um banho quente, num banheiro muito limpo, após um dia de andanças? Só uma boa companhia - bom, mas essa levei de Porto Alegre!!


Embora não faça uso da banheira, não me importo que ela esteja lá. Entretanto, pessoas com mobilidade reduzida teriam que buscar informações mais precisas sobre a existência de suítes apenas com box.


Para quem aprecia um cafezinho ou chá fora de hora, ou até um lanchinho, há jarra térmica, sachês de café e chá, microondas, frigobar e uma pequena pia, além das louças necessárias para duas pessoas. Não usamos.

O Hotel oferece de segunda a sábado degustação de vinhos, no Wine Bar. Embora minha acompanhante seja fã, o horário não era muito apropriado para quem desejava aproveitar o inicio das noites - das 20 às 21 horas. Assim, acabamos não experimentando. É ideal para quem já fica por ali para jantar (o cardápio é atraente), mas nós queríamos explorar a cidade e tínhamos apenas quatro noites para tanto!


O café-da-manhã é servido no mesmo espaço das degustações, no Wine Bar. Um buffet simpático, para mim suficiente. Tudo bem, para quem só toma suco, ele era meio esquisito, um tantinho ácido. Um porém: no domingo o tempo estava feinho, havíamos exagerado na noite anterior e decidimos descer mais tarde, próximo ao final do horário do café. Bom, embora o horário limite seja às 10h30min, se espera que ao ingressar até esse horário não se será surpreendida com bateção de louças e retirada dos alimentos do buffet, não é mesmo? Embora discretas, as funcionárias se apressaram em iniciar a limpeza, o que sempre é desagradável. Uma pequena mancha em dias tão agradáveis - mas fiz questão de preencher o formulário com tal observação no check-out!




A equipe? Maravilhosa, simpática e sempre disposta a fornecer informações, solícitos. Todas as noites ao retornarmos, luz de cabeceira acesa, dois chocolatinhos sobre a mesinha (em forma de cachos de uva) e as informações do tempo para o dia seguinte - todas péssimas, infelizmente!


Na cobertura há um pequeno espaço fitness, uma piscina e um deck simpático com cadeiras para uma boa conversa - se não estiver chovendo!! São Pedro não foi muito generoso conosco!

Estacionamento? Possuem, mediante reserva. Como não fiz reserva, restou o conveniado a uma quadra de distância. Carro alugado com seguro total e sem franquia? O mesmo repousou na rua, em frente ao hotel, como a maioria dos carros dos moradores da região. Por óbvio, tomávamos o cuidado de não deixar objetos no interior do veiculo, afinal para que aguçar a cobiça, não é mesmo? Bom, de qualquer sorte, para fazer uso do estacionamento, próprio ou conveniado, o custo seria de U$ 12 a diária.

Para quem conhece a rede Room Mate na Espanha já dá para ter uma idéia acerca do pequeno e simpático My Suites. É daqueles que podemos afirmar que retornaríamos! 

6 comentários

  1. Boa dica, vou anotar. Como vc diz, "o que posso querer mais do que uma cama maravilhosa e um banho quente, num banheiro muito limpo, após um dia de andanças?". Eu faço absoluta questão de luzes de cabeceira, para ler antes de dormir. Mas, pela foto, dá para ver que esse hotel tem :)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias Cyntia, alem da mesa, para quem prefere ler sentado ou trabalhar. Não tem foto da mesa de trabalho, mas é espaçosa e cheia de tomadinhas! :-)

      Excluir
  2. Melhor impossível, só de ver as cores puxadas para o vinho e esse barzinho, já nos deixa com vontade de voltar mais cedo do tour. Estou sonhando quando estiver por lá. Beleza de Hotel!.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Já tô anotando no meu caderninho!
    Chata essa coisa do café da manhã, né? Já aconteceu comigo no Pullman aqui em SP e eu também fiz meus protestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um charme de lugar, sem frescuras, bem como gosto. Reclamar faz parte, senão como podemos colaborar com as melhorias, não é mesmo?

      Excluir

Para o Topo