REVIEW DE HOTEL: Piazza di Spagna View - Guest House




Chegaríamos em Roma depois de semanas rodando, já cansadas e o pensamento foi: onde se hospedar nessa hora?? Fui aos blogs, é claro. Bom, as opiniões acerca dos melhores pontos para hospedagem variam.

A maioria esmagadora indica a região do Termini para hospedagem, normalmente por ser mais econômica e pela facilidade do transporte público. Mas não gostei da região, do que li, das imagens que vi e parti em busca de uma alternativa, que não fugisse muito do orçamento e que igualmente possuísse facilidade de transporte.

Com algumas opções em mãos, parti novamente ao google maps para traçar rotas, verificar a proximidade com as estações de Metro, etc.

Possuía pouca familiaridade com as Piazzas de Roma. Confesso que após traçar roteiros para Lisboa, Porto, Madrid e Barcelona, Roma ficou meio que abandonada. Encontrei duas possibilidades de hospedagem interessantes e as duas estavam situadas na Piazza di Spagna. Busquei informações sobre a região e gostei, apesar de ler que hospedagem próxima a Scalinata della Trinita dei Monti poderia ser desagradável pelo grande fluxo de pessoas e o consequente barulho. Mas gostei da Piazza, achei a possibilidade de hospedagem interessante e no local há uma estação de Metro, o que seria de grande valia.








Esqueci os inconvenientes mencionados nos blogs e elegi a Piazza di Spagna como nosso porto seguro em Roma. E, entre as possibilidades de hospedagem, o Piazza di Spagna View.
prédio ao centro das edificações

Situado na Piazza di Spagna, todas as suítes possuem vista para a Scalinata. Ocupando um andar de um antigo edifício, possui poucas suítes, o café da manhã é servido no horário agendado pelo hóspede na suíte e possuí pequenas variações ao longo dos dias, conta com internet wifi free.



No dia anterior a funcionária entrou em contato confirmando a hora aproximada de nossa chegada, para que pudesse nos passar as informações, pois a recepção não é 24h. Embora tenhamos chegado com uma hora de atraso ao destino, ela estava nos aguardando. É preciso dizer que as atendentes são extremamente simpáticas, acolhedoras e que buscaram durante o período de hospedagem ser solícitas, prestaram todas as informações requeridas e colaboraram muito para que nossa estada fosse um sucesso.

No quarto andar de um prédio antigo, com elevador antigo, mas em perfeitas condições de manutenção, a área comum se resume a um corredor com uma pequena recepção e sofás - essa área possui uma aparência um pouco mais desgastada, mas é limpa e suficiente. Não há movimento, é muito silencioso.






A suíte não é grande, mas além de uma cama de casal (o melhor colchão em que dormi nos cinco hotéis onde nos hospedamos) possui um sofá, pufes, armário com cabides e uma mesa para o café da manhã. O banheiro conta com box de vidro e é reformado. Diariamente são disponibilizadas amenidades de banho.


detalhe da janela antiga

Chegamos de Metro e logo na saída da estação se abriu ampla e majestosa, num inicio de noite de outono a Piazza di Spagna. Alguns minutos para localizar o número e já estávamos sendo recebidas no Hotel. Chaves em mãos - sim, você fica com as chaves do edifício para a livre movimentação, partimos para explorar as redondezas e logo ao abrirmos a porta em direção a rua duas belas e inesquecíveis visões: a Fontanna della Barcacia e a Via dei Condotti.



Muitas atrações de Roma estão há quadras de distâncias e podem ser facilmente acessadas numa caminhada. Para as mais distantes há o Metrô, cuja entrada da estação fica há alguns passos do Hotel.

Estar hospedada numa região tão bela tem suas vantagens e elas são infindáveis. Passar no Hotel quantas vezes desejar para um breve descanso, para deixar compras e voltar à rua para uma nova caminhada. Mesmo já bem tarde, dar uma saída para tomar um gelatto ou um tiramisù, olhar vitrines, fotografar. Há uma certa segurança na área, pois no local sempre há uma viatura policial estacionada junto ao Hotel.

As janelas da suíte se abrem para a Scalinata, que se mostra majestosa dia e noite. Não há barulho suficiente para atrapalhar o sono de turistas exaustas. 

  



Em momentos de descontração vale apontar a câmera para o soldado romano que permanece no alto da Scalinata: ele cuida as tentativas de fotografa-lo sem o devido pagamento e fica se esquivando - bobo!



Os hóspedes recebem as chaves das portas do edifício, da porta interna e da suíte. Entretanto, difícil é carregá-las, uma vez que a chave da porta do Hotel é enorme:



Na Piazza há sempre Coches aguardando pelos turistas, bem como vendedores de castanhas assadas, deixando no ar seu perfume característico.



O único senão da hospedagem foi o sinal wifi, bastante fraquinho - o que foi avisado quando indagamos a senha para acesso (mas já estávamos lá, né?). Minha companheira de aventuras somente conseguia acessar de seu iphone quando colocava o pufe junto a porta da suíte. Já o meu, de melhor humor, captava sinal em qualquer ponto.

A qualidade da hospedagem é compatível com os preços pagos, em torno de 110€ a diária.

Site do Hotel: http://www.piazzadispagnaviewbandb.com/ 

Visite também:

10 comentários

  1. Oie

    Qdo fui ficamos num bed breakfast chamado Cleopatra,muito bom.A internet tambem deixava a desejar e era proximo da estacao Piramide.Achei o metro de Roma horroroso.
    Mas vc ficou muito bem localizada e aqueles soldados lindos sao um post a parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, obrigada pela visita e pelo comentário. Já fica ai mais uma dica de hospedagem então, o Cleopatra. O Metro é meio decadente mesmo. O soldado foi meu divertimento!! Abraços,

      Paula

      Excluir
  2. Mais uma passadinha e outro ótimo post para leitura. Gostei dessa boa opção de hospedagem e imaginava serem mais caras tendo em vista a localização, foi uma surpresa o custo informado. Não adianta, temos que pesquisar bastante sempre, pois há boas opções, o dificil é localizar. Vou favoritar. Um abraço do João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre na pesquisa se obtém melhores resultados. Não é uma região de Hostel (pelo menos não vi nenhum por ali), mas há muitas opções de hotelaria, de custo bastante variado. Abraços.

      Excluir
  3. OLáa!! otima dica de hospedagem..bem,e achar um cantinho com um bom sinal de sinal parece ser uma das missoes mais dificeis de um viajante,kkkkk..
    bjs e otima semana!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade...rsrsr!! No geral tenho tido sorte com sinal wifi!! Abraços querida!

      Excluir
  4. Ótima dica, Paula! Adorei as fotos, principalmente a da fonte! A localização parece ser bem legal! Bjs e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fonte é pequena, mas muito bela. Pena que as fotos não ficaram tão boas. Sabe como é, estava tão pertinho do hotel que pensei que tivesse mais fotos dela, mas tirei poucas. Bj

      Excluir
  5. Fez uma bela apresentação e as fotos estão ótimas. É sempre bom ter conhecimento de dicas fornecidas por quem já esteve no local.
    Obrigada por me ter adicionado ao google, possibilitando-me conhecer seu espaço. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, eu que agradeço a visita. Que bom que gostaste. Abraços,

      Paula

      Excluir

Para o Topo