Feliz niver, Mochi querido!



O pequeno diário nasceu, permaneceu, ganhou cores, amores, se plantou e voou. 


Tantos foram os estágios que atravessamos juntos nesses últimos quatro anos, que recordar emociona. 

Saiu de mim, ganhou vida, personalidade, desafiou e voa livre, mesmo quando a inspiração me falta. Exige e faz com que dê de mim para ele as cores mais lindas, os tons mais suaves e as palavras mais doces. 

Quando paro para pensar vejo o tão pouco que doei e o tanto que recebi, nesses anos. Doei letras, alguns versos e ganhei amores, paixão, histórias e tantos amigos. 



No último ano precisei mudar, inovar e achei que lhe dando roupinhas novas bastaria. O Mochi ganhou novas formas, cores mais intensas, sem deixarem de ser leves, mas ficou mais silencioso. O deixei um tanto calado, precisava buscar em mim o prazer e a inspiração para lhe encher de histórias. 



Mudamos um tanto a cada dia, os prazeres de hoje talvez já não sejam os de amanhã, evoluímos. O Mochilinha é algo que sai de mim, mas tem vida própria, exige e de mim se liberta, vez ou outra. Não dizem que criamos os filhos para voarem, livres? 

A inspiração está retornando em forma de novos projetos, de mudanças. 



Pela primeira vez desejei que outros escrevessem. Venho escolhendo amigos para trazerem um tanto das histórias dos lugares onde moram, por onde andam, as cores que enxergam e que desejam nos mostrar. Um projeto sem cronograma, sem agenda de publicações, livre como desejo que seja meu pequeno diário. 

Estou curtindo eternizar essas amizades e essas etapas no blog, tornar perene os bons momentos e muitos amigos ainda passarão pelo espaço Amigos e Cidades.

Se criar o blog trouxe esse universo de histórias e pessoas para a minha vida, nada mais natural do que partilhar. Assim nasceu, em comemoração aos 4 anos do pequeno, o Leiturinhas Viajantes Liquidificadas. 



Enquanto se vive novos momentos é difícil precisar o quanto isso marcará nossa história, efetivamente. Hoje acredito que ter aceito o convite da Roberta e da Gardênia para integrar a equipe do projeto #RotaFarroupilha, por elas idealizado, e estar vivendo em grupo tal experiência é um marco. Uma pessoa tímida (não mais calada, confesso), que não aprecia dividir espaços, rodando feliz com a turma pelas estradas do Rio Grande é algo, no minimo, inesperado. Um projeto inspirador, uma viagem deliciosa e muito material para trabalharmos regiões tão carentes de incentivos na área turística - a Costa Doce, o Pampa e a Fronteira Oeste se descortinaram aos nossos olhos, cheias de belezas, lindas atrações e um povo acolhedor e hospitaleiro. 




Pensam que apenas dividir espaços e decisões já foram uma super evolução? Logo percebo que não viram a Gardens pilotando a Fera por aí, livre e leve. Sorte minha que a paulista é boa de direção, o coração nem ficou saltitante. 

E as fotos? O álbum do #RotaFarroupilha superará em número as fotos que tenho da vida inteira. Até lá pelo snapchat do Gleiber andei aparecendo. Só tenho agradecimentos aos companheiros de estrada - Roberta, Gardênia, Cris, Alexandra e Gleiber, pelo companheirismo e paciência.

Um espaço para os amigos, outro para as leituras que recheiam meus dias e minha vida, novos projetos, tudo misturado e um tanto liquidificado no que o Mochilinha se tornou. Sim, tenho dificuldade em chamá-lo de "o blog", pois ele tem nome, apelido, personalidade e gosta de festa. 

Parabéns para o Mochi, que continue enchendo minha vida de belezas e doando histórias e cores para quem o curte. 

Pensaram que seria só isso? Esse ano a comemoração terá festa com os espumantes da Campanha Gaúcha e convidados, pois , Gardens e Alê já estão ali, enchendo os balões! 

 


6 comentários

  1. Ebaa!!! Que o Mochilinha continue nos encantando com suas viagens e textos maravilhosos. Vida longa ao Blog minha amiga Paula!!! Abraços... :) #Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Mas minina, que danado esse Mochi!
    Viva ele, viva tudo, vivam todos!

    ResponderExcluir
  3. Cheguei atrasada para a comemoração, mas não para curtir o monte de novidades que vem por aí. Parabéns! Vida longa ao blog

    ResponderExcluir

Para o Topo