Pousada Morro da Silveira Eco Village: um jeito de curtir Garopaba o ano inteiro!



O litoral de Santa Catarina possui praias que são procuradas ao longo do ano, independente das estações, pois oferecem muito mais que banhos de mar. Garopaba e suas praias estão nesse nicho, de praias de conformações variadas, muitas de enseadas, com águas claras e mornas e que possibilitam, muitas vezes, o banho de mar mesmo nas estações mais frias. 


Mais ao sul do Estado, Garopaba sempre recebeu muitos gaúchos, que praticamente a povoaram. Local de grande beleza natural, possui um charme que costuma deixar os visitantes encantados. Na alta estação é invadida por milhares de turistas, que quase inviabilizam o acesso as praias - estradas de terra, estreitas e mega concorridas. Nos meses intermediários, por outro lado, proporciona uma estadia tranquila, própria para muitos passeios por suas areias, alguns eventuais banhos de mar e descanso. 






Nós sempre buscamos o local nos meses de calmaria, jamais me hospedei na alta estação, quando apenas passei por lá durante o dia para um almoço e um rápido flerte. 


A Pousada Morro da Silveira Eco Village fica no inicio da estrada para a Praia do Silveira, no alto do morro, com uma vista privilegiada da praia Central de Garopaba. Curtimos finais de semana por lá nas duas últimas primaveras e aprovamos. 

Sem o movimento massivo pelas estradinhas, pudemos nos deslocar com facilidade para todas as praias da região. 




Nossa suite era pequena, mas aconchegante. O café da manhã é servido no salão com vista panorâmica da praia de Garopaba. Como nos hospedamos na baixa temporada, não usufruímos do sistema de buffet, o que não nos causou qualquer prejuízo. Após chegarmos ao salão, num tempo bastante razoável, a mesa era servida - todos as alimentos frescos, bebidas efetivamente quentes e pães deliciosos. 




Na alta temporada funciona um bar junto a piscina, que acaba reunindo o pessoal. Amigos referem que a hospedagem nessa época é deliciosa. 


E por qual razão ela é Eco? Pelo programa de sustentabilidade empregado no empreendimento, com a utilização de painéis solares, programa de reflorestamento de encostas, sistema de captação das águas das chuvas, além de tratamento de dejetos. Ao chegar recebemos algumas informações, além de material impresso. 


Todas as informações necessárias você encontrará no site: Silveira Eco Village.

.

2 comentários

  1. Eita, coisa boa! Eu aqui congelando de frio só fico pensando nessas paisagens! Adorei a dica! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas que só pensam em sol e mar, então. Mas é irresistível, né? O lugar é uma delicia, um misto de mar e montanha, recomendo. BjO!!

      Excluir

Para o Topo