Frank & Charles Sadwich Bar + Café e os sabores de Sampa.



A Mochilinha Gaúcha ama perambular por São Paulo e ir descobrindo novos cantinhos, restaurantes e bares, aproveitando a mega diversidade que a cidade oferece para os locais e, especialmente, para turistas curiosos. E, como boa gaúcha, ir saltando de mesa em mesa, de bar em bar, é sempre um dos grandes prazeres. 

E quando o lugar, além de gostoso e cheio de delicias, é ponto de encontro de amigos? Bora conhecer umas de minhas paixões em Sampa? 


O Frank & Charles Sandwich Bar + Café está situado no aprazível bairro de Higienópolis, em casa com mesinhas num deck frontal, numa rua arborizada e em frente a FAAP. 


Irmão caçulinha da famosa hamburgueria Frank & Charles, do qual é vizinho, traz no cardápio opções diferentes e bem variadas, para qualquer hora do dia. E nem só de sanduíches vive a casa, sob o comando do Chef Marcelo Campos. 



São três opções de menú, uma para cada hora do dia. 

Combos para o café da manhã, com cafés e sucos que podem se fazer acompanhar do famoso pão na chapa paulistano, passando por panquecas e pães de queijo. Imaginem a delicia que é o pão de queijo com queijo Canastra, quase indescritível de tão gostoso.  


Ao final da manhã, até às 15h, desaparecem os itens do café-da-manhã e passam a desfilar pelas mesinhas duas opções de pratos para o almoço. Opções cheias de cor e sabor, como pude degustar em algumas das diversas vezes que andei curtindo o entorno a partir de uma das mesinhas do deck. Como estou passeando, sempre prefiro as mesinhas com vista para a rua, para o movimento da cidade. 

E se eu não curto almoçar, quero só degustar um lanchinho? São muitas opções de lanches rápidos, como pães de queijo recheados, tostex ou um delicioso croissant. 


Bom, mas minhas horas preferidas dos dias são a partir do final das tardes, quando o vai-e-vem de pedestres se multiplica, quando as carinhas sisudas começam a dar lugar a descontração de um final de dia e é happy hour. Minhas experiências mais intensas no Frank & Charles Sandwich se deram a partir do anoitecer. 


Vai um Pilsen ou um  Ipa, aí? Não, seu gosto pede um drink? Um refrigerante bem geladinho, com limão espremido e um gelinho? Tem para todos os gostos. 



Garanto que o Pilsen é leve e sempre servido na temperatura exata, para o deleite dos apreciadores. O Ipa, dizem ser delicioso, mas um pouco concentrado para uma quase abstêmia, como eu. 


Mas são muitas as estrelas que permeiam o cardápio da casa. E quando falo em estrelas, me refiro inclusive as opções super premiadas, como o gordy the pig, o meu preferido: barriga de porco, com geléia de bacon e maionese de pimenta sriracha. 


Nunca comece pelo sandwich, faço essa obervação para todos os amigos aos quais indico a casa. Peça um entradinha deliciosa e que está lá discreta, em meio as demais opções: meat ball com creme de limão siciliano - bolinhas de carne perfumadas. 


Outro que gostei foi o sanduíche de pastrami, bem condimentado e acompanhado de mostarda Dijon e picles. 


E para aqueles, que como eu, se jogam nas doçuras, brigadeiros variados ou o lindinho e exibido Banoffee, servido em uma taça repleta doce-de-leite, bananas, chantilly e praliné de nozes. 

As delicias se multiplicam. 



Pronto, agora que já ensinei como sair rolando de um lugar delicioso, digo que o melhor e ir e retornar sempre, para ir se deliciando aos poucos e curtindo com os amigos, pois aquelas mesinhas adoram ouvir muitas histórias. 



Informações: 

Rua Alagoas, 852 - Higienópolis, São Paulo. 

Horários e cardápio, diretamente na fanpage  Frank & Charles

Um comentário

Para o Topo