Mesón Sancho Panza: meu Paladar em La Habana!



Quando desembarcamos em Havana o Luis estava nos esperando e, como contei aqui, ele nos conduzir até a Casa de Margot. Mais do que nos conduzir, ele foi explicando suas percepções sobre o momento de Cuba, sobre sua visão empreendedora e sobre Havana. Ao chegarmos ao Vedado informou que faria um pequeno tour, para que pudéssemos entender o funcionamento do bairro onde ficaríamos hospedadas, além de indicar os bares e restaurantes. Testamos as indicações e não nos arrependemos. 

E o Sancho Panza? 


Numa travessa, quase esquina com a Avenida 23, pertinho dos cinemas e no coração do Vedado, literalmente. Um paladar com tempero cubano, fartura e bons preços. 


O que são Paladares? No inicio dos anos 90 a novela Vale Tudo foi ao ar em Cuba e nela a personagem Raquel, interpretada por Regina Duarte, vencia as dificuldades financeiras e abria uma rede de restaurantes, a Paladar. Em Cuba, foram os primeiros comércios privados autorizados pelo governo, pequenos restaurantes em residências. Os anos passaram e a partir de 2010 o governo aumentou o número de licenças e passou a permitir que o empreendedor contratasse funcionários para auxiliar no preparo das refeições. 


O Sancho é um desses, super arrumadinho, um charme. Com mesinhas no jardim, uma decoração jeitosa e bom atendimento. 




Fomos jantar e, confesso, se pudesse teria retornado outras vezes, mas tivemos poucos dias. 



O cardápio conta com opções diversas, mas os frutos do mar são a maior atração. Há um balcão refrigerado com sobremesas, mas não provamos. 



Pedimos uma saladinha, arroz, duas cervejas e dois pratos: Lagosta Grilhada e Grilhada Marinera (lagosta, polvo e camarões). 





O meu...



O dela... 



Enquanto papeávamos, fomos fotografando os detalhes, aquelas sutilezas que transformam qualquer lugar simples, num oásis. 





Ao final, a hora da conta. Ela chegou, equilibrada, em CUCs (1 € = 1,15 CUCs). 




Informações gerais: 

Calle J, nº 508 - quase esquina com a 23. 
La Habana - Cuba. 





Nenhum comentário

Para o Topo