Um Patinho Feio? Sim, o Hostal Benidorm em Barcelona!



E o Patinho Feio chega ao blog. E quem seria? Nosso Hostal em Barcelona, o pequeno que nos acolheu na Rambla Dels Caputxins (Rambla dos Capuchinhos).


O Hostal Benidorm foi escolhido às cegas, unicamente em vista de sua localização - nas Ramblas, junto ao Bairro Gótico. 


Percebi que era de uma simplicidade franciscana quando procedi a reserva, mas não dei muita importância, pois a localização era a sonhada. Quando minha acompanhante olhou as poucas imagens, franziu o nariz, resmungou e me deixou preocupada (e depois diz que a chata sou eu!) - já estava reservado, mas ainda era possível o cancelamento. E o que fazer? Bora pesquisar no Dr. Google e encontrar referências mais precisas. E encontrei, apenas uma, mas no blog da Celina,  "Mala de Rodinha e Necessaire", o que me tranquilizou bastante e foi suficiente para que mantivesse nossa estadia. 

Já na chegada a localização arrebatou os corações, descemos do Metro, caminhamos alguns passos e lá estava o edifício onde o Benidorm ocupa um dos andares. Atendimento mega simpático e célere, chave em mãos e fomos conhecer nossa minúscula suite - simples, em tons de laranja, simpática. 

Está vendo a plaquinha amarela? É ali! 





E o banheiro? Ínfimo, limpo e com uma ducha deliciosa.  


Confesso que sou espaçosa, necessito de espaços amplos, mas para poucos dias cumpriu seu papel. Sem contar que ao abrir a janela pela manhã lá estava ele, colorido para alegrar meu dia: Palau Güell. 


Não sei precisar quantas suítes possuem, pois há duas alas e não circulamos muito. Mas éramos nós, alguns mochileiros e uma super turma da terceira idade e que apesar de eu não entender uma só palavra das animadas conversas, percebia-os animadíssimos. 

A equipe da recepção, que funciona 24 horas, foi super prestativa. Todas as informações desejadas, folhetos e mapas estão a disposição. No momento de necessidade, descobrimos uma lavanderia dobrando a esquina, conforme contamos aqui: "Barcelona: um indiano e uma mala cheia de roupas perfumadas"!

E depois de referir que as acomodações eram suficientes, volto à localização. O lugar ideal para caminhar, próximo ao Mercat de La Boqueria, junto ao Gótico, rodeado de restaurantes. A noite, uma delicia - depois de um dia de andanças, tomar um banho e descer para curtir o frescor do outono, sem a necessidade de grandes deslocamentos, é mágico. 


De onde estávamos até a Plaça de Catalunya era um pulinho, íamos a pé por dentro do Gótico, voltávamos pelas Ramblas. Mas quando batia o cansaço, a preguiça, uma voltinha de Metro e estávamos na porta do Benidorm. 

Os serviços oferecidos estão restritos aos de camareira, não servem café-da-manhã. Mas quem precisa de café-da-manhã tendo tantas frutas disponíveis ali pertinho, no La Boqueria? Tudo bem, para os viciados, há cafeterias espalhadas nas proximidades. Na recepção há uma máquina de café expresso, uma de salgadinhos e um computador. 


Para os loucos pelo mundinho virtual há Wi-Fi free em todas as dependências e com sinal espetacular!!!

Estamos acostumadas com um pouco mais de espaço, estilo, comodidades, mas nada disso nos fez falta naqueles dias, nada! O Benidorm nos deu mobilidade, a oportunidade de visitarmos o Gótico nas mais variadas horas do dia e da noite, revisitarmos ruas e becos nos momentos de relaxamento, sem pressa. Junto ao espaço dos artistas, nos proporcionou contemplar telas, performances artísticas e andar, andar sem rumo pelas Ramblas.




Tenho indicado o Hostal Benidorm sempre que me é solicitado, sempre com o aviso acerca da simplicidade do local, mas acompanhado de muitas observações sobre sua maravilhosa localização.   

E como na história do Patinho Feio, o Benidorm é pequeno, um pouco desengonçado, com sua plumagem desajeitada, mas é simpático e amoroso e isso foi suficiente para colaborar com que nossos dias fossem especiais, deliciosos! 

5 comentários

  1. adorei a dica,pena que só vi agora.vou a Barcelona em fevereiro e reservei um hotel longe por causa de preço,fica pra próxima .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, estava há meses para postar, mas foi ficando... Mas quando estiveres passeando pelas Ramblas, dá uma olhadinha, quem sabe numa próxima oportunidade?!! Abraços, Lilian!!

      Excluir
  2. Ótima dica! Barcelona é sempre dificil no quesito hospedagem BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei dificil, especialmente na região escolhida. Olhei vários, mas pareciam mega envelhecidos, pouco cuidados. Esse é simples, mas muito limpo!

      Excluir

Para o Topo