PITADAS DO RIO GRANDE: La Tasca, sabores do Uruguai em Porto Alegre.

Com o calor, ganhamos as ruas e os bares da cidade ao final dos dias. E assim, não há como deixar de indicar alguns lugares onde você pode bater um papo a tardinha, entre amigos e fazendo um lanchinho maravilhoso depois de um dia de trabalho, não é mesmo? 

Porto Alegre possuía opções tradicionais, lugares carimbados, visitados e revisitados. Bom, mas todos gostamos de novidades e nos últimos anos foram inauguradas novas casas, houve uma diversificação das opções, basta garimpar um pouco e se encontram desde opções modestas, até empreendimentos de maior vulto. E eu? Adoro garimpar. 

Uma das opções que tenho nas proximidades da minha casa, com poucos meses de vida, pequenininha, é a La Tasca, uma padaria uruguaia. 


A La Tasca está estabelecida na rua Duque de Caxias, há uma quadra da Praça da Matriz, num simpático sobradinho antigo, ao lado da tradicional Ovelha Negra Champanharia. É singela, há pronta entrega de pães uruguaios e algumas mesas, onde um simpático garçom uruguaio faz a maior propaganda dos sanduíches e tenta empurrar um com abacate, que quem provou diz ser delicioso (passei a vez!!). 


Na primeira sala, com janela para a rua, há uma mesa de confraria junto a uma pequena adega - local, ideal para a reunião dos amigos ou para se misturar a quem vai chegando. Na sala onde está a padaria, há mais três mesas e no salão superior mais quatro mesas e é isso - pequenina, como disse! 


Detalhes da mesa de confraria são um charme - queria essa mesa para mim!! 

Nos primeiros tempos, ainda no inverno, era chegar e escolher a mesa. Hoje, já descoberta por suas deliciais, nem sempre é tão fácil encontrar uma mesinha livre, mas vale a tentativa. 


Há deliciosas opções em sanduíches, preparados em baguetes, ciabattas, pães de manteiga - tem que verificar as opções disponíveis no dia. E os recheios? Da rúcula ao abacate. E mais? Doces uruguaios, brownie, salgados, vinhos, sucos e refrigerantes. O cardápio não é sortido, às vezes há apenas uma determinada opção de pão, mas é sempre delicioso. 




Já integrado ao roteirinho gastronômico da happy hour pela turma, se transformou numa bela opção para os finais de tarde ensolarados de Forno Alegre - ops, Porto Alegre!!! E você, já provou as delicias uruguaias? 

Nenhum comentário

Para o Topo