Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.



Me hospedei no Dall'Onder Hotel em janeiro, a convite da ConceitoCom Brasil, quando da press trip da Vindima 2016. 


Já conhecia a cidade, um tanto de suas rotas repletas de vinícolas e gastronomia, mas confesso que jamais havia me hospedado em sua área urbana.


Os diversos empreendimentos das ramificações da família Michelon são conhecidos na região, em vista de terem desbravado diversos campos de atuação, investido fortemente no turismo e trabalhado com afinco em projetos que hoje são as bases das rotas turísticas ali existentes. 

Pensam que pararam no tempo? Jamais. Para todos os lados há novos e antigos projetos, presença constante, estímulo para os inexperientes e muito mais. Eles estão em constante evolução e aperfeiçoamento, mas sem esquecerem que uma andorinha sozinha não faz verão.


O Grande Hotel recebeu o grupo com entusiasmo e se mostraram muito bem preparados pelas décadas de atuação junto ao turismo de eventos. Você chega e os produtos da região já estão pelos corredores.



Suites modernizadas, bem equipadas e confortáveis. 



Banheiros com banheiras e amenities da Casa da Ovelha, sempre especiais. 



Café da manhã delicioso e repleto de opções, bem ao estilo da Serra Gaúcha. 








Salões para eventos, bar e restaurante. O Casa Show Sauvignon é mais que um restaurante, é considerado o mais tradicional espaço de eventos de Bento Gonçalves. Funciona de sexta a domingo, com espetáculos precedidos de jantares baseados na culinária gaúcha e italiana. Semanalmente alguns espetáculos se revezam no palco da casa, como o Alma Gaúcha (quando o cardápio é voltado apenas para pratos tradicionais da culinária do Rio Grande do Sul, com jantar seguido por apresentação de danças típicas pelo grupo Rastros do Tempo), o Noite Italiana (coral italiano, histórias e o melhor da gastronomia italiana) e a noite da Orquestra Instituto Tarcisio Michelon (show dos Pequenos Cantores da Orquestra e jantar de cardápio variado). 





Na área de lazer, muito conforto para os hóspedes, entre uma taça e outra dos mais deliciosos vinhos da região. Além de piscina aquecida, sauna, spa day e academia.




Um hotel bem localizado, com boas acomodações e uma estrutura de lazer já pareceria suficiente, não? Talvez, mas eles desenvolvem projetos inovadores na região, alguns de cunho social. 

O Instituto Tarcisio Michelon é uma obra sócio cultural de muito valor social, pois é focado em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhos desenvolvidos buscam o desenvolvimento social e humano através da arte, especialmente da música. Atendendo jovens entre 8 e 18 anos, além de integrá-los no coral Pequenos Cantores, ainda trabalha via aprendizado com instrumentos musicais no projeto Orquestra de Sopro Sabiás e Cordas Essência que, inclusive, favorece o aprendizado de um oficio. 

Tivemos a oportunidade de conhecermos um pouco do trabalho desenvolvido na Colheita Noturna na Vinícola Marco Luigi, no Vale dos Vinhedos. Fomos surpreendidos por uma bela apresentação de um trio de pequenos cantores e músicos. 




Para quem deseja conhecer a região e curte um tantinho de aventura, o projeto que mais chama atenção é o "Que tal de Bike? Ciclo Turistico Dall'Onder". O projeto de cicloturismo proporciona passeios espetaculares pelas estradas e campos da região dos vinhedos, visando o turismo de experiência. 


A estrutura oferecida aos turistas é excepcional, tanto no que se refere as rotas exploradas, como aos equipamentos e cuidados oferecidos. 


Parte de nosso grupo topou a experiência e pedalou pelas estradas sinuosas da rota Caminhos de Pedra. 



Foi mega divertido acompanhar os aventureiros, numa manhã quente de verão. 


Equipe especializada e bem treinada, equipamentos de segurança, fornecimento de protetor solar e repelente, além de um lanche em alguma parada na região. São vários os roteiros, sempre com traslado dos interessados entre o hotel e a rota a ser desbravada. 


A experiência na área do Dall'OInder possibilita aos hospedes explorar todas as possibilidades turísticas da região através da contratação de passeios e outros diretamente no hotel, o que é um grande facilitador. 

Testei a fama de quatro décadas do empreendimento e ela se mostrou fiel a propaganda que fazem.  


Informações:

Dall'Onder Grande Hotel
Rua Herny Dreher, 197
54.34553555/96795070
03001473000
centraldereservas@dallonder.com.br
Bento Gonçalves - RS

***************

As experiências narradas nessa e nas demais postagens que se originarem de nossa participação na intitulada #pressdavindima2016, patrocinada por empresas da região e organizada pela ConceitoCom Brasil, trarão apenas opiniões isentas e de cunho pessoal, como de praxe nesse espaço. 































Nenhum comentário

Para o Topo