Residenza Palazzo Saloni: nossa escolha em Montalcino.



Montalcino entrou em nosso roteiro como um dos lugares onde nos hospedaríamos, para conhecer o entorno. Como nas demais cidades toscanas onde montamos acampamento, desejei que o hotel estivesse dentro das muralhas, o que nos possibilitaria curtir a noite sem preocupações. 



O Residenza Palazzo Saloni surgiu numa consulta ao Booking e, por estar bem localizado e contar com estacionamento, acabou ganhando a preferência. 

Estabelecido num edifício do século XVIII, proporciona uma linda vista dos campos de Brunello, além de contar com apartamentos espaçosos. 



Nosso apartamento contava com quarto, um banheiro simples, cozinha compacta e uma sala. Sem carpete e bem arejado, simples (bem simples), mas delicioso. 







Ter uma cozinha sempre proporciona frutas e tomatinhos frescos para o lanche, além de minha acompanhante curtir um cafezinho, a qualquer hora. Confesso que é nosso limite na cozinha, mas é gostoso poder entremear as idas aos restaurantes com um lanchinho, eventualmente. 



Quando chegamos o sofá-cama estava preparado para receber hóspedes, aberto e com cobertas. Deixamos assim e o usamos como aparador para nossas malas e tralhas, já que aproveitamos para separar e remeter para casa algumas compras e roupas, que não usaríamos mais. Ele permite a hospedagem de mais duas pessoas no mesmo apartamento - bom para famílias. 

A acústica não é das melhores, pois pedras e madeiras permitem um eco desagradável, especialmente quando não se tem sorte (nosso caso) e se tem nos aposentos superiores uma família com uma criança, extremamente, barulhenta. Dormir após às 5 horas foi impossível para mim, mas Ná dormia profundamente - questão de ambientação, mesmo. 



Oferecem wi-fi free, o que é maravilhoso. Agora, o sinal é sofrível. Nosso apartamento estava no primeiro piso, junto as escadas e, praticamente, não era possível uma conexão. Então, para usufruir tínhamos que estar no lobby, onde se juntava uma turminha de adolescentes japoneses. Nossa opção? A conexão na lavanderia ao lado do hotel - um sinal maravilhoso. 



Já contei que a Ná além de hiperativa é engraçadinha? Pois bem, sabem qual o maior divertimento dela nas noites em que ficamos hospedadas em Montalcino? Assustar as japonesinhas que ficavam no escuro, no lobby, curtindo a internet. A iluminação do espaço era controlada por sensores de presença e, como as meninas ficavam amontoadas nos sofás, as luzes apagavam. Medrosas, ficavam todas abraçadinhas, uma graça. Não é que Ná curtia sair e entrar no escuro, só para ouvir gritinhos?! Segundo ela, uma vingança por ocuparem todas as acomodações, por horas, o que a deixava sem lugar para sentar e fazer uso da internet - a peguei sentada na escada, ao lado de nossa porta, coitadinha (hahaha)! 

Fora nós e as japonesinhas, percebemos que os demais hospedes eram italianos, curtindo o feriadão de Páscoa. Então, não sabemos como é a lotação nas demais épocas. 

O café da manhã é servido no restaurante existente no porão, aberto ao público para o jantar. Desci apenas na primeira manhã e a desorganização imperava. Não conseguiam repor os alimentos e sucos (e eu só tomo suco), os cafés eram preparados um-a-um por uma senhora, já bem idosa e que não conseguia suprir as necessidades, faltavam louças - aff, muito chato. Não desci nas manhãs seguintes, mas Ná diz que estava um pouco mais organizado - ao que parece, não dei sorte. Bom, aproveitei as frutas e sucos comprados no supermercado (de porte médio, bem guarnecido e próximo ao hotel: não esqueça de levar uma sacolinha, eles não fornecem). 



A localização do Residenza é maravilhosa, permitindo acessar o comércio e atrações turísticas sem carro, após curtas e agradáveis caminhadas. Jantávamos a poucos metros do hotel, o que foi delicioso, pois as noites estavam bastante frescas. 

O café tinha uma organização confusa, o wi-fi estava quase inacessível, mas as acomodações estavam muito bem higienizadas, a cozinha compacta maravilhosa e contam com estacionamento (o que nos livrou de deixar o carro no estacionamento público junto a Fortaleza, que nos obrigaria a caminhar quadras arrastando malinhas). Logo, o custo-beneficio é bom e o recomendo.



Ah, recomendo também fazer uso dos serviços da lavanderia ao lado, pois além de resultar em roupas perfumadíssimas, nos proporcionou o melhor sinal de internet de nossa estada italiana. Dá até para dar uma voltinha pelas redondezas, enquanto as roupas sacolejam na máquina. 



Como já comentei quando falei de Montalcino aqui no blog , a vista de nossa janela era esplêndida. O que acham? 


Nenhum comentário

Para o Topo