Rio de Janeiro: um Hotel e a vista de Copacabana.



Colocamos o Rio de Janeiro em nosso roteiro para encerrar as estripulias em 2014, queríamos curtir um final de semana delicioso, preferencialmente com um céu azul e um sol aberto e com um pouco da vista da Cidade Maravilhosa ao alcance dos olhos. Sabíamos que os compromissos nos impediriam de deixar a cidade em dezembro, então fomos dar um alô para o Rio no final de novembro. Escolhemos nos hospedar no Rio Othon Palace, em Copacabana. 


Digo que na próxima mudarei de bairro, de ares, mas sou repetitiva, adoto um lugar e gosto de retornar, revisitar, andar por ruas conhecidas. Pronto, Copa entrou para a lista. Claro que isso não nos impede de explorar as cidades, mas na hora de relaxar, o bom é o conhecido, para aquela caminhada gostosa, especialmente a noturna. 


Seriam apenas três diárias, queríamos comodidade, uma bela vista e serviços de praia. Pronto, o Othon reúne essas facilidades. Lá fomos nós. 


Fiz as reservas pelo Booking e li diversas reclamações, muitas se referindo as filas no atendimento, alguns problemas com as unidades e alguns senões com o café-da-manhã. Relevamos e fomos. 

Chegamos tarde, fora do horário concorrido, não enfrentamos filas, o atendimento foi gentilíssimo e, em pouco tempo, estávamos instaladas no 28º andar. Curti a vista com o ar fresco que a altitude proporcionava. 


As acomodações eram suficientes, talvez um pouco simples para a categoria reservada, mas nada que mereça observações. A cama estava deliciosa e a limpeza perfeita. Dispensaria o carpete, claro. Uma repaginação na decoração poderia dar ar mais leve e praiano aos aposentos. 





A propaganda é de que o Restaurante no 30º andar é maravilhoso, mas acabamos optando por andanças e lugares mais com a cara da cidade. Não vejo muito sentido em ficar presa nas alturas, num restaurante que se diz internacional, apesar de oferecer feijoada no almoço de sábado - prefiro mais pé na areia, já que moro tão longe da brisa do mar. Ao lado do restaurante fica a piscina, que está em obras - isso deveria vir expresso na hora da reserva, pois para quem curte o final do dia na piscina, tomando um refresco, não gostaria de encontrá-la fechada. Não é o meu caso mas, se paguei pelo serviço, ele deveria estar disponível. 

O café da manhã é servido num andar mais baixo, mas com vista do calçadão e mar de Copacabana. Claro, algumas mesas apenas ficam junto aos janelões, não poderia ser diferente - li várias reclamações sobre isso, mas discordo. Há vista para quem senta junto as janelas, o que foi nosso caso em uma das manhãs e não nas seguintes. Servido em dois salões, não é muito variado e não conta com itens diferenciados, mas é gostoso. Servem sonhos recheados com creme, nada poderia ter me feito mais feliz!! Um tanto básico para o porte do hotel, mas suficiente. No domingo, quando chovia e todos deixaram para descer na hora final, houve um tanto de atropelo, faltaram pratos e copos - não cheguei a me incomodar, demoramos um pouco para acessarmos uma mesa, tivemos que esperar por copos, mas mantiveram a reposição dos alimentos até o final e postergaram um pouco o horário de encerramento. Embora atrapalhados e recebendo reclamações, os funcionários permaneceram amáveis. 


As areias logo após a avenida convidam que passemos algumas horas nos braços do sol, certo? Depois de tantos meses afastadas do mar, desejávamos momentos de interação com as ondas. E o hotel facilita a realização desse desejo, fornecendo toalhas, espreguiçadeiras e guarda-sóis. Como ocorre com outros hotéis da orla, há um quiosque do Othon nas areias que, mediante identificação do hóspede, providencia a colocação dos equipamentos no local desejado. Fomos para a praia em três oportunidades e sempre nos foi disponibilizado o serviço, sem problemas. 


Qual o imenso senão, então? A internet - sempre ela. Hospedagem com diárias em torno de 250 dólares e com cobrança do wi-fi em separado, R$ 30,00 por dia. Liberada apenas no hall, faz com que no inicio da noite todos os sofás e poltronas sejam ocupados por internautas ávidos por comunicação. Utilizamos nossos planos 4G e não sucumbimos a tentação, claro. 

O amanhecer, apesar de estarmos a oeste, estava exuberante. 



Tivemos um problema ao deixarmos hotel, eis que, por descuido, duas peças de roupa acabaram esquecidas no banheiro. Ao telefonarmos fomos encaminhadas ao setor de achados, mas que visivelmente não está preparado para o atendimento que se propõe. Desistimos, não sem antes enviarmos uma reclamação pelo site, que foi respondida um mês após.  Um dissabor que maculou o conjunto do atendimento que nos foi dispensado, que poderia ser amenizado com um simples e gentil telefonema. Não afasto me hospedar novamente no local, eles tem uma localização privilegiada e  uma vista maravilhosa, mas guardaremos sempre esse senão. 




2 comentários

Para o Topo