#viajantesecreto2014: sempre uma delicia!



Anualmente a turma da RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem organiza o Amigo Secreto dos Viajantes. O Jodrian do Aventura Mango toma a frente e convoca a galera, nos inscrevemos no site e, com o sorteio, começamos a remeter e receber lindos presentes viajantes. 

Participar é delicioso, uma grande interação, oportunidade de conhecer pessoas novas ou estreitar laços - o que acontece comigo nesse ano, pelas duas vias. Não conhecia a viajante que tirei e aproveitei para estreitar laços com a que me tirou, uma querida já da minha convivência. 

E como pessoas espalhadas pelo mundo, amigos e conhecidos virtuais, trocariam presentes? A idéia é sensacional, pois o presente é o envio de um Cartão Postal, da cidade onde moramos ou de algum lugar que conhecemos durante o ano e que curtimos. Afinal, é um amigo secreto entre viajantes! Claro, cada um escolhe como presentear, podendo enviar vários cartões, um outro presentinho, mas tendo por base o Postal - essa idéia agrega, permite que de qualquer lugar se possa participar com um custo minimo. 

Viajantes amam postais, regra geral. Eu faço coleção, jamais deixo de guardá-los, com todo o carinho. Sou uma apaixonada por Cartões de Natal e uma entusiasta do troca-troca. Então, é minha oportunidade anual de reunir os prazeres e paixões. 

Após o sorteio, rapidamente tratei de enviar postais de Porto Alegre e o postal de Natal do Mochilinha - em resumo, fui enchendo a caixinha de correspondência da minha amiga. Como ela reside em BH, recebeu rapidinho. Tive o prazer de conhecer a Tássia Corina, do blog Com os Pés no Mundo

Já havia cruzado com o blog em diversas oportunidades, mas de forma completamente impessoal. Então foi gostoso buscar mais informações, dar uma lida nas publicações. 


Tão logo recebido, ela postou uma fotinho linda de um deles. Valeu Tássia!!! 


Eu já demorei um pouco mais para conhecer minha Amiga Secreta, mas sabia que meu postal chegaria, pois ela havia confirmado o recebimento de meu endereço. Todos os dias abria a caixinha esperando encontrar o postal que mataria minha curiosidade, queria receber antes de viajar. Ontem a noite ao chegar em casa havia uma caixinha me esperando - adoro receber presentes!! 

Antes de qualquer coisa, a pergunta maior: quem é o remetente? Ah, que surpresa maravilhosa!! A Natália, do Ziga da Zuca, minha companheira no projeto #eucurto. 

Curti muito, pois embora estejamos mais próximas nos últimos meses, ainda não nos conhecemos pessoalmente. E o que tinha na caixinha? 

Um postal do Camboja, com uma mensagem linda. 


Só um minutinho, a Nat mandou um presentinho extra. Um vidrinho de Furrundú, um doce regional, já que ela reside em Cuiabá!! Acertou, mandou doce para a formiga!! 


O Amigo Secreto Viajante 2014, além de delicioso, foi muito doce para o Mochilinha. Adorei participar, mais uma vez! 




2 comentários

  1. Que post bacana Paulinha!!!
    Eu fiquei muito feliz mesmo em ter lhe tirado, mas também fiquei preocupada de você viajar antes da caixinha chegar, ainda bem que deu tudo certo! :-)
    Vou aproveitar mais uma vez para lhe desejar um Natal mágico e um 2015 abençoado e cheinho de descobertas para você Querida!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Para o Topo