Nosso último hotel em Lisboa? Uma escolha repleta de erros e acertos.




Lisboa, além de ser minha grande paixão, acaba eleita a base das gaúchas na Europa por conta do voo direto da TAP, evitando deslocamentos entre POA/SP. Explicado isso, claras ficam as razões para alguns dias na cidade na chegada e no retorno das férias. 

O Hotel Mundial tem sido uma eleição costumeira, especialmente pela localização - a dois passinhos de tudo o que mais amamos por lá, além de possuir uma parada do Elétrico 28, na porta. Em abril, quando por lá passamos novamente, resolvemos que ficaríamos no Mundial na chegada - coisa rápida, apenas um pernoite e no retorno, então para quatro diárias, ficaríamos no Sheraton Lisboa Hotel & Spa



A principal razão que nos levou a escolhê-lo foi exatamente a localização. Imaginamos que seria uma forma de explorarmos melhor a região do Parque Eduardo VII e da Av. Liberdade. Idéia excelente, não? 



Localizado a alguns minutos de caminhada do Parque, próximo a diversas estações de metro, mas longe de todas as nossas paixões, dos nossos recantos preferidos, de tudo o que faz com que gostemos tanto da cidade, acabou não sendo uma idéia tão iluminada. Nesse sentido, foi um erro. Não aproveitamos o entorno, demos apenas duas ou três caminhadinhas e acabamos fazendo uso do taxi para irmos para os lados do Chiado, claro. Então, se tudo o que você aprecia está entre o Terreiro do Paço e o Chiado, esqueça. 



Mas como nem só do entorno é feita uma hospedagem, o Hotel em si é delicioso. Instalações perfeitas, espaços de uso comum confortáveis, uma bar simpático no lobby, um bar transado na cobertura, um belo e aprovadíssimo restaurante panorâmico e instalações privativas aconchegantes. 

Já estávamos no final da viagem, cheias de bagagem, cansadas, loucas por um tanto de conforto e encontramos. Suite ampla, com uma deliciosa banheira, além de espaço confortável para leitura. E a vista? Linda. Nossa suite estava no nono andar. De tamanho adequado as nossas necessidades, com espaço para acomodarmos as malas, contava com poltronas para leitura, além de uma mesa para trabalho.








Equipamentos para um chá/café...



O banheiro é um aquário, sendo que a banheira fica ao lado da cama. Para os mais reservados, há persianas que podem ser fechadas, impedindo a visão de quem está no quarto. 




Normalmente não jantamos no quarto, mas em uma das noites o cansaço e a chuva fina foram maiores que nosso desejo de enfrentar a rua. Então, solicitamos serviço de quarto e ele estava primoroso - rápido e eficiente. 



O café-da-manhã é servido no bar existente no térreo, onde há um piano, alguns telões e confortáveis poltronas com wi-fi free. Em sistema de buffet, inclusive com alimentos diet. Ao final do dia e nas madrugadas, o pessoal aproveita para fazer pequenos lanches, beber e papear no local. Também aproveitamos em uma das noites, após jantarmos fora do hotel. 







Na cobertura o espaço é dividido entre um bar com música e muita badalação e o restaurante panorâmico. Escolhemos o restaurante para nosso jantar de despedida, numa sexta-feira. Refeições deliciosas, atendimento gentil e uma linda vista das luzes da cidade. 








No bar, ao lado, animação, luzes, música e muita gente. E sempre a vista panorâmica, encantadora. 



Os corredores e áreas privativas possuem uma decoração clássica. Como foi integralmente remodelado há poucos anos, está bem conservado. 






Ah, a internet - item tão necessário. Pois bem, devo ter lido wi-fi free e não observei os detalhes. Sim, é free nas áreas comuns, não nos apartamentos. Quando ouvi isso do atendente fiquei muito brava comigo, pois considero um absurdo tal cobrança, ainda mais num estabelecimento com diárias de valores diferenciados - deveria ser apenas uma cortesia. Subi irritada, decidida a resistir ao pagamento (mas já sabendo que não resistiria, motivo de ainda maior irritação), quando percebemos que, pelo menos onde nosso apartamento estava localizado, contávamos com sinal livre e grátis. Ufa, irritação passou! Mas não garanto que isso ocorra em todas as acomodações, pois há o aviso de cobrança para a liberação de sinal nas áreas privativas. 

É provável que não voltemos a nos hospedar no Sheraton, já que concluímos que temos preferências que nos direcionam, definitivamente, para o entorno do Chiado. Mas, não fosse por esse detalhe, seria sempre uma ótima opção. 






4 comentários

  1. Quer dizer, então, que perderei a chance de me encontrar com você pelos corredores do hotel? ;-) Este é o hotel em que fico quando vou a Lisboa (ele é do lado do escritório do patrão!).
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, mas daí teríamos um "casal" de motivos para tanto, não? Quando? Quando? BjO, querida!

      Excluir
  2. Sou das antigas, nos hospedamos por lá antes e depois da reforma. Na última vez em 2012 era verão e curtimos muito o bar e a piscina. Recomendo, com as mesmas ressalvas feitas por você quanto a localização. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou esquisita, pois tenho mania de me hospedar em hotel spa ou com belíssimas piscinas e academia e jamais utilizo os serviços e espaços. A piscina do Sheraton é linda. Não descarto retornar, mas minhas paixões estão, efetivamente, distantes dali. BjO!!

      Excluir

Para o Topo