#viajantesecreto2013: a primeira parte da brincadeira!


Com o blog no ar há poucos meses, no ano passado percebi a movimentação do pessoal em torno da brincadeira de Natal, mas não participei. Conhecia pouco a galera, ainda não fazia parte da ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem e nem da RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, não me senti à vontade para integrar a confraternização. Bom, mas o tempo passou, muita água rolou e outro Natal chegou!

É dezembro, a casa vai ganhando cores, os presentes começam a chegar e o clima de confraternização vai ditando o ritmo desse mês!



E mais uma vez é anunciado o Viajante Secreto!! Organizado pelo Jodrian do AventuraMango, consiste em proporcionar uma interação entre blogueiros de viagem ao final de cada ano, onde os presentes a serem trocados são postais do local de residência de cada um, do lugar onde se encontre naquele período ou de algum lugar onde tenha estado ao longo do ano e que tenha sido marcante. Além da troca de presentes, prevê o compartilhamento das experiências através de post no blog, como um complemento. E aqui está o meu post, que será dividido em duas etapas, pois recebi o meu presente, mas o que mandei para meu amigo(a) ainda não chegou ao destino.  

Ontem ao chegar em casa estava lá, um lindo presente, de um colorido fantástico e de um lugar que amo de paixão, que tenho revisitado ao longo da Vida, de um pequeno paraíso colonial, junto às águas serenas de uma enseada de sonho. Onde fica esse paraíso? Mas antes há uma outra pergunta a ser respondida. 

Quem é minha amiga secreta? Uma menina querida, uma cientista viajante, que tem passado os meses entre Porto Alegre e Florianópolis, que tem um blog repleto de dicas de vários lugares do Mundo, mas com uma seção deliciosa sobre bares e restaurantes em Porto Alegre e Floripa, que é um verdadeiro Mapa do Tesouro. E quem seria? A Clarissa Comim, do Viagem e Viagens, é claro! Embora a gente circule pelos mesmos ambientes, ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas interagimos por esse Mundo Virtual. 

A Clarissa reside em Floripa, lugar onde passo férias e finais-de-semana desde sempre, uma pequena Ilha no Sul do Brasil, com muitas praias e muitos encantos. Entre as praias está Santo Antônio de Lisboa, um recanto colonial português, singelo, colorido e com o pôr-do-sol mais lindo da Ilha da Magia. E foram as cores de um belo pôr-do-sol, pelas lentes da Clarissa, que deram origem ao meu Postal, ao meu lindo presente! E não é maravilhoso? 


E como não poderia deixar de ser, ganhou lugar de destaque, especial, em meu "pendurico" de cartões de Natal, juntinho ao Papai Noel, encantando e colorindo minha casa ao final de mais um Ano. 


Obrigada Clarissa, foi especial! 

E na sequência, esse post terá sua segunda parte, quando contarei quem é meu amigo(a) secreto!! 




5 comentários

  1. Legal Paula, eu estou aguardando o meu, achei bacana participar, lindo seu cartão! bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é legal pela interação, mas sendo no Natal é ainda mais especial - adoro cartões de Natal! Bjo!

      Excluir
  2. Que legal, Paula! Esta ideia é realmente interessante! Já enviei o meu postal e estou esperando receber o meu presente! Estou ansiosa! Muito lindo o que você recebeu! Aproveito para já te desejar um Natal de muita Paz e Harmonia em família! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Paula! Esta ideia é realmente interessante! Já enviei o meu postal e estou esperando receber o meu presente! Estou ansiosa! Muito lindo o que você recebeu! Aproveito para já te desejar um Natal de muita Paz e Harmonia em família! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, obrigada querida pelos desejos, que são mega recíprocos!!! Que seja um Natal de muitas alegrias, amo Papai Noel e festas Natalinas no geral, então já estou no clima há umas duas semanas!!! hahaha!!!! Felicidades para você e sua familia! Bjo!!

      Excluir

Para o Topo