PITADAS DO RIO GRANDE: gostinho Uruguaio numa tarde em Porto Alegre.

O 11 de julho de 2013 ficará marcado como o dia que Porto Alegre parou numa quinta-feira para exigir mudanças, mas sem violência, sem vandalismo, na Paz. E as vozes se uniram por objetivos comuns: saúde, educação e transporte público de qualidade - aspectos tão básicos e tão esquecidos!

Hoje acompanhei os discursos durante quase três horas, com atenção e muito prazer de finalmente estarmos efetivamente na Luta por mudanças pontuais e desejadas por todos. A cidade parou, mas o povo permaneceu atento, participativo. Os arrastões das semanas anteriores afastaram um pouco a população das marchas organizadas pelas centrais sindicais. Entretanto, não lhes retirou a força. 

E o que fazer num dia de Greve Geral depois de acompanhar alguns de seus atos? Embora com o comércio quase que totalmente fechado, com as ruas parcialmente vazias, tivemos um dia de muito Sol e de temperaturas dignas do verão. Não tínhamos como deixar de ir as ruas, repousar um pouco tomando um solzinho, já que ele nos abandonará em breve. E nossa opção foi tomar sorvete. 

Não imaginávamos a dificuldade que seria encontrar um local funcionando. Quando estávamos desistindo lembramos de um pequeno e charmoso recanto no bairro Moinhos de Vento e lá fomos nós arriscar a sorte. E o pequeno estava de portas abertas para nosso deleite! 


O Uruguay Store é uma pequena sorveteria uruguaia na rua Félix da Cunha, quase em frente ao Shopping Moinhos, ali do ladinho da Calçada da Fama e próxima ao Parcão. A sorveteria é minúscula, cheia de delicias e com mesinhas e bancos na calçada, muito apropriada para dias quentes.

Nossas escolhas? Sorvetes de Zabaione e Gianduia, acompanhados de coca-coca com muito gelo e limão. Simples, como nós. Momentos doces, de muito papo, sob árvores belíssimas, acompanhando o ir e vir do pessoal que como nós escolheu aquela área para aproveitar a quente tarde de inverno. 


Se recomendo a Uruguay Store? Sempre! Produtos de qualidade só comparável aos gelatos italianos. 

2 comentários

  1. Obrigada pelos elogios Paula! Te esperamos sempre na nossa Casa, pequena, mais cheia de doçura!

    URUGUAY STORE

    ResponderExcluir

Para o Topo