MERCADO DE SAN MIGUEL: lugar para tapear em Madrid


 
Mais um Mercado chega para colorir o blog.
O Mercado San Miguel em Madrid é um ponto de encontro na cidade, que encanta por seus traços e por sua proposta gourmet.
Datado de 1916, fechou suas portas para reforma e reabriu em 2009, com uma nova proposta e um estilo contemporâneo e desde então se transformou num ponto de encontro em Madrid.



 
 
Com aproximadamente trinta bancas dispostas numa área fechada, conta com frutas, verduras, frutos do mar, embutidos e muitas outras delicias. Mas qual seria a nova proposta? Seu estilo contemporâneo está nas mesas para degustação, comunitárias, para serem divididas entre amigos, familiares e muito provavelmente com estranhos – é o “tudo junto e misturado”.
 
 
Os chefs e cozinheiros se utilizam dos ingredientes vendidos no próprio mercado na elaboração das receitas, sendo que é possível acompanhar aquele peixinho se transformar num belo e saboroso prato. Para os loucos por jámon, as peças são fatiadas na hora e se transformam em tapas, vendidas a preços espetaculares.
 
 
A variedade de opções num mesmo local talvez seja um dos maiores atrativos do San Miguel. Há uma bela livraria especializada em gastronomia, que vende de livros a acessórios para cozinha. Há a Puro Caviar, uma loja especializada na venda da iguaria, quer serve tapas entre outras opções. Há frutas.
 
 
Fez a refeição, estava deliciosa? Nada melhor que uma bela sobremesa para fechar com chave de ouro, não? Pois há muitas opções saborosas, sem esquecer os típicos churros.
 
 
 
No local é possível fazer refeições por preços convidativos ao longo de todo o dia. Mas é ao final do dia e a noite que superlota, quando vira festa, lugar para a noite entre amigos.
O prédio é belíssimo, está reformado, com suas instalações higienizadas. Sua estrutura em ferro fundido e vidros do início do século passado resiste ao tempo e mantém as características do centro histórico madrilenho em seus traços.
O San Miguel está no circuito da movida, de ir de bar em bar, de tapear. É um lugar de cores, aromas e muitos sabores.
 
 
 

 
 

4 comentários

  1. Menina,e esses churros gigantescos??? eu quero...hahahaah!! Adoro mercados,adorooo!! :)
    Bjs e otima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada guria, o bom são os merengues...kkkkkk!!!!!! Tb gosto muito de mercados, especialmente lindos como esse!!! Abraços e muito obrigada pela "revisita"... kkkk!!!

      Paula

      Excluir
  2. Acabaou comigo com as fotos de doces!
    Quero djá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os merengues me dão água na boca, até agora!!! Adoro... Abraços e muito obrigada pela visita e comentários!!!

      Paula

      Excluir

Para o Topo