REVIEW DE HOTEL: Room Mate Alicia Madrid

 
 
 
Quando fui procurar locais onde me hospedar em Madrid ao longo do mês de novembro/2012, segui os critérios expostos nesse post e não me arrependi. Li acerca dos pontos mais procurados pelos turistas (mais para ter um conhecimento maior da área), busquei possibilidades próximas (mas não exatamente na muvuca), uma área com possibilidades noturnas e logo cheguei a Plaza de Santa Ana, no charmoso bairro de Las Letras (também conhecido como Huertas). Ela está localizada a alguns metros da Calle de Atocha, próxima as estações de Metrô - especialmente Anton Martin, a poucos minutos a pé da  Plaza Puerta Del Sol, entre outros pontos turísticos. Possui diversos tipos de hospedagem em seu entorno, além de bares, restaurantes, mercados, lojas e farmácias. Na Plaza há pequena feira de artesanato, bares com música ao vivo e cervecerias, além do Teatro Español (sec XVII) e da estátua de Federico Garcia Lorca. Com a descoberta do local se deu a da hospedagem: Room Mate Alicia.




O Room Matte Alicia Madrid está situado em uma das esquinas da Plaza - na Calle Prado, num edifico reformado, modernizado, com um clima fashion que alegra aos olhos. São poucas unidades disponíveis, mas são muito bem equipadas e charmosas.

 
Chegamos após o anoitecer, a cidade já com as luzes acesas numa sexta-feira de tempo ameno, agradável, com uma multidão caminhando e conversando pelas ruas. Conhecer uma cidade como Madrid a partir dessa primeira impressão foi maravilhoso, certamente mais do que se tivessemos chegado à luz do dia. Ao avistar o Hotel já vimos que gostaríamos muito da escolha.


O lobby do Hotel é fashion, contemporâneo e muito agradável. Possui sofás para momentos de relaxamento e para a leitura dos jornais e revistas disponibilizados aos hóspedes, conta com o aluguel de Ipad, jarras de água saborizada e sempre fresquinha, além de uma vista encantadora da Plaza de Santa Ana e do Hotel Miau. A recepção atende 24 horas e conta com atendentes preparados para prestar informações turísticas e que são muito simpáticos e atenciosos - o atendimento foi primoroso ao longo de nossa estadia. O Hotel conta com elevador e é zona livre de fumo.

 
Junto ao lobby do Hotel há um bar, onde pela manhã é servido o buffet de café da manhã/pequeno almoço - aberto ao público, bem como drinques à noite. O café da manhã é simples, mas saboroso, contando com chá, café, leite, suco, pães, bolos e frios em geral, além de duas ou três opções de frutas (maçã, laranja e banana - frutas inteiras e não descascadas).

Os quartos são um charme a parte - maravilhosos. Possuem amplas janelas, antiruído, com cortinas automatizadas e que quando abertas permitem uma linda vista da praça. O design foi concebido por Pascua Ortega, conhecido designer de interiores. As instalações são bem mobiliadas, com box conjugado (não é ideal para compartilhamento entre amigos, pois há perda da privacidade), cofre e frigobar. As roupas de cama e mesa são coloridas e impecáveis.



São disponibilizadas aos hóspedes graciosas amenidades de banho.

 
 

Você chega cansado e sempre tem um recadinho, um agrado.


As diárias, com reserva prévia feita através de site especializado, girou em torno de 130 € para quarto duplo, com acesso Wi-Fi gratuíto. 

Para quem se hospeda no período de verão é possivel, mediante disponibilidade e pagamento de taxa adicional, fazer uso da piscina existente no Room Mate Mario - estabelecimento da mesma rede e que se encontra nas proximidades.

Outras imagens de divulgação da rede hoteleira:


 


Visite também:  

8 comentários

  1. Olá Paula. Estou feliz que vc tenha gostado. Estou indo pra lá em abril. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... que bom que encontraste o que precisavas. Tinha dúvidas também, mas ele foi compatível com minhas expectativas. Adorei tanto o Hotel como o entorno, caminhamos muito, aproveitamos muito a área da Plaza de Santa Ana - a noite é movimentada e está próximo de outros pontos turisticos. No twitter vc perguntou acerca dos deslocamentos, cheguei via aero de metrô e parti via trem, tb usando o metrô - utilizei sempre o Passe T10. Quando voltares dá uma passada para dizer como foi!! Abraços, boa viagem!!

      Paula

      Excluir
  2. Que bonitinho esse Hotel. Estive em madrid há dois anos e não conheci essa Plaza, que pena. Fiquei num hotelzinho da Puerta Del Sol, mas desconfortável (tdo bem que o preço era simpático). Hahaha. Abraços, Aninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, gostei do entorno. A Plaza de Santa Ana é movimentada, mas não congestionada. Pegamos dias d muitas passeatas e ali estava mais reservado. Tinha muita cousa na volta, adorei os mercadinhos na volta. Abraços, Paula

      Excluir
  3. Que maneiro, parece muito transado esse hotel.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula

    Também ficamos e recomendamos o Room Mate Alicia, é muito bem em localização e estrutura.

    http://viajarepensar.blogspot.com.br/2010/11/room-mate-alicia-aonde-ficar-em-madrid.html

    @GusBelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto que é muito recomendável mesmo, pois todos que lá se hospedam reportam terem ficado satisfeitos. A Plaza também é um lugar maravilhoso. Realmente, alia localização e estrutura. É um Hotel de Charme. Abraços,
      Paula

      Excluir

Para o Topo