FLORIPA: Praia da Daniela

Florianópolis é meu destino preferido nas férias, para onde me desloco entre amigos ou com a familia há anos. A Ilha possui muitas praias, podendo o visitante ficar se deslocando entre elas - quando o volume do trânsito permite, pois todas são bastante próximas, mas possuem diferenças marcantes entre si.
 
 
Nos últimos anos tenho me hospedado em Canasvieiras, pois costumo alugar imóveis no mesmo condominio, próximo ao mar, num espaço bastante tranquilo e um pouco afastado do centrinho e do setor hoteleiro. Minha preferência acabou se formando pelo fato de nessa praia termos atividades diversas, para o dia e a noite, com opções de bares e restaurantes e um comércio satisfatório - não há necessidade de à noite se deslocar em busca de movimento. Sua proximidade com Jurerê facilita o acesso aquela famosa praia, para um passeio ou para a badalação. Se encontra junto a Cachoeira do Bom  Jesus, onde me hospedava anteriormente, uma praia de águas calmas e mornas de grande beleza, mas com poucas opções noturnas.





 
 
Ao lado de Jurerê encontramos uma pequena praia, cercada por vegetação nativa, montanhas e com uma linda enseada de águas cristalinas - a Praia da Daniela. Pela sua localização e pelas poucas opções de hospedagem, a área se encontra bastante preservada e não conta com grande aglomeração de banhistas, o que privilegia um banho de mar tranquilo e um banho de sol renovador. Há área para estacionamento próxima ao mar, de onde se alcança as areias por pequenas e charmosas trilhas.

 
A Praia da Daniela não conta com aluguel de equipamentos naúticos (banana, disco, caiaque) e embora suas águas sejam calmas, conta com grupamento de salva-vidas. Há pequenas barracas de comércio de alimentos e bebidas (milho verde, pastéis, sanduiches, água-de-coco e refrigerantes), artesanato e aluguel de cadeiras e guardas-sol.
 
 
O acesso se dá por Jurerê Internacional ou pela SC 401 - no litoral Norte, através de estradas asfaltadas e em boas condições e com sinalização suficiente. Para quem vem do continente há um acesso sinalizado antes de Canasvieiras. Entretanto, para quem já se encontra em Canasvieiras ou na Cachoeira o acesso mais rápido se dá por Jurerê, o que leva apenas alguns minutos.

 
A vizinha Jurerê Internacional, conhecida pelas belas construções e pelas baladas, que costumam reunir grande número de famosos, acaba por deixar um pouco obscura a pequena comunidade da Daniela, o que vem privilegiando a preservação da área natural e do sossego. Entretanto, estando em Florianópolis, não deixe de conhecer a vizinha menos famosa, pois é um pequeno recanto de belezas naturais, numa bela enseada.  
 

2 comentários

  1. Que Praia Linda, parece muito calma!!Ainda não conheço "Floripa" pretendo conhecer em breve!!abçs..

    dudu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu, Floripa vale muito a pena, é um lugar para ser explorado. Para quem mora longe, a cidade merece em torno de uma semana. Dai vc conhecerá de norte a sul, pq há uma certa distâncias entre algumas praias e o sul e o norte tem belezas bastante distintas. Daniela é calminha, calminha, um piscinão como costumo dizer. Para nós que somos do RS, as praias tem muito repuxo (em resumo, a força das águas te puxa para o mar). Em Floripa isso quase não existe (na Joaquina é um pouco mais agitado) e mesmo quando tem ondas na Daniela é gostoso de curtir e as crianças podem permanecer nas águas tranquilamente. Você vai adorar a cidade. Gosto muito de ir em Março. Abraços e valeu a visita!!

      Paula

      Excluir

Para o Topo