Chá da tarde, um prazer!




Já contei aqui no Mochi sobre minha paixão por Chá da Tarde, especialmente em lindos salões tradicionais e com mesas bem postas (aff, esqueceram a toalha, né?). 


Tínhamos o hábito de preparar chá ou delicioso chocolate quente em casa, para esquentar as tardes frias de inverno. Viciei, curto o perfume das infusões, os acompanhamentos e o clima que permite horas de papo agradável e aconchego. 

Pronto, inverno chega e já vou explorando as possibilidades. O mais tradicional e perene de Porto Alegre, que tem sobrevivido aos anos, aos novos hábitos e as crises é o do Hotel Plaza São Rafael


Servido no salão de eventos do tradicional hotel no centro da cidade, tenta manter o charme de outrora e continua reunindo dezenas de fiéis frequentadores, nas tardes das quartas-feiras. 


Nos primeiros dias frios, ainda em maio, reservamos um final de tarde para conversar e nos deliciarmos com as guloseimas do Plaza. Estava bastante frio, o salão estava lotado e aquecido e as delicias, além de lindas, bastante saborosas. 


Confesso que o chá, em si, não estava tão saboroso. A infusão, apesar de espalhar seus aromas pelo ar, não possui um sabor marcante, como é apropriado. Tá bom, sou chata, mesmo. 


Uma mesa de salgados, uma menina preparando crepes ao gosto do freguês e uma maravilhosa mesa de doces e tortas. 


Salgados pouco variados, mas gostosos e quentinhos. 



Docinhos cheios de sabores e amores. Como não amar os pastéis de Belém? Com a doçura de minha paixão por Portugal. 


Uma tarde deliciosa, com bom papo, delicias e um pouco da calma que só ambientes tradicionais possibilitam. Uma volta no tempo, repetida anualmente, no minimo. 


Queres tomar um chazinho, em Porto Alegre? No site do Plaza São Rafael você encontrará todas as informações que lhe possibilitarão uma tarde de quarta mega agradável, saborosa e aconchegante. Mas se quiseres outra possibilidade, espia esse post aqui e busque informações atualizadas no site do Teatro São Pedro


Nenhum comentário

Para o Topo