Porto Alegre em 50 Sabores: Café do Duque.


Um pequeno bistrô, colorido, cheio de petiscos deliciosos, almoço camarada e diversos tipos de café? Delicia!!! Imagina o que penso quando lembro que ele fica pertinho da minha casa!! 


50 Sabores de Porto Alegre

O Café do Duque fica na rua Duque de Caxias, 1354, nos altos do Centro Histórico e junto a Escadaria Otávio Rocha. 


50 Sabores de Porto Alegre


Um espaço cheio de graça, transadinho, com muitas cores para alegrar o dia. Cadeiras coloridas, mesas charmosas, dois ambientes agradabilíssimos e as paredes sempre repletas de arte. 



50 Sabores de Porto Alegre

O espaço funciona como Café e Galeria de Arte. Enquanto tomamos um café, soda ou refresco, dá para curtir uma exposição de quadros itinerante, sempre com lindos trabalhos. 


50 Sabores de Porto Alegre

50 Sabores de Porto Alegre



A especialidade são os cafés, mas essa não é minha praia, mesmo. Então, enquanto degusto um suco ou uma coca-cola bem gelada, aproveito os sanduíches, quichês ou salgados. 


sanduiche farroupilha

quiche de alho poró

No almoço sempre pratos especiais, que dizem ser deliciosos. Aos sábados algo mais elaborado ou inovador. 





O pessoal, uns simpáticos, mantém uma fanpage, onde diariamente nos brindam com lindas fotos. Clica aqui para espiar. 



Vou furtar uma ou duas fotos para ilustrar minha dica, mas as demais são de meu arquivo pessoal, que só faz crescer. 

Em frente ao Hotel Everest e nas proximidades do Teatro São Pedro proporcionam, com frequência, o encontro com artistas nacionais que confraternizam em suas mesas antes dos espetáculos. 

Não pensem que eles oferecem só cafés e refrigerantes. Tenho que dizer que possuem cervejas artesanais, soda italiana, picolés... 




E os doces? Aff, esses fazem meu álbum de fotos do Duque crescer e multiplicar. 






Quando vi a casa inaugurando, meu primeiro pensamento foi colocar em dúvida as possibilidades de sucesso, mas não contava com um trabalho tão empreendedor e qualificado, que proporciona lanches deliciosos num lugar acolhedor. Não poderiam ficar de fora da minha lista de sabores da Capital. 



E o que fazer, antes ou depois? De dia ou no inicio das noites? Dar uma paradinha junto a Escadaria, olhar a cidade, ouvir seus sons e deixar brilhar suas luzes. Mais que isso? Fotografar, ser fotografado ou apreciar ensaios fotográficos que ocorrem com frequência nos arredores. 


Café do Duque - Centro Histórico - Porto Alegre

Café do Duque - Centro Histórico - Porto Alegre

2 comentários

  1. Oiiii Paula, passei para dar os parabéns, seu blog ficou ótimo! Lindo! E super profissa! Eu tbém não animei migrar, aliás animei mas depois de perder 2.800 fotos o trauma foi grande demais e eu decidi ficar quietinha no Blogger kkkk, Parabéns e muitooooo sucesso!!! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, não tinha cabeça para estudar sobre a migração e depois me adaptar na nova plataforma. O blogger é muito simples e atende bem minhas necessidades, só estava com um template muito antigo e básico, estava cansada daquela roupagem. Curti, foi rápido, tranquilo e nem doeu!!! hahahhaaa!!! Obrigadão, querida. BjO!!!

      Excluir

Para o Topo