Em Sampa todos os caminhos da gula me levam ao Tordesilhas!


Hoje teria almoçado no meu cantinho preferido em São Paulo mas, como estou em Porto Alegre, restou escrever sobre as delicias do simpático Tordesilhas. 


Nem posso dizer que o desejo tenha relação com o tempo, pois estive lá no último sábado. 

A casa possui mais de duas décadas de história, mas chegou em nossas vidas lá por 2012, creio. Já na primeira visita ganhou nosso carinho e, como a paixão é compartilhada com amigos, voltamos, sempre. 


Curtimos nos aventurar pelo cardápio. Já provamos carnes, aves e frutos do mar mas, como repetitiva que sou, tenho minhas preferências. Sinto não ter fotos de todos os pratos, pois o galeto assado com curau de milho chega na mesa que é um charme (além de delicioso). 

Ná já foi de barreado, aquele pratinho ao fundo. 



Ambas curtimos o "prato nosso de cada dia", o mais brasileiro de todos e que é a pedida certa de uma amiga especial, também. Entretanto, nos aventuramos com frequência numa costelinha de porco, com arroz mulato e couve que é uma perdição. 


Na última estada levamos duas paulistas para conhecer a casa e, uma delas, pediu peixe - filhote com purê de banana-da-terra. Terei que provar, certo!

Eu, como fã de bobó de camarão e moqueca, vou logo aproveitando para matar as saudades. Ambos são elaborados numa conjunção perfeita de sabores, leves e chegam na mesa fumegantes e perfumados. 

A moqueca capixaba é colorida e deliciosa. 


O bobó de camarão, meu preferido, é estupendo!!! 



Lindas cores, não? 


E as sobremesas? A Ná, normalmente, pede o trio de sorvetes brasileiros - cupuaçu, tapioca e açaí, sobre pérolas de jambu. 


Nossas companheiras de sábado, Flora e Gabi, se deliciaram com pudim de tapioca com baba-de-moça e pavê de chocolate com cristais de pimenta-de-cheiro. 

Não sei bem a razão, mas sempre acho melhor dar uma caminhadinha antes da sobremesa, na distância suficiente para alcançar a Bacio di Latte da esquina. Maldade, confesso. 


Recomendo, fortemente, proceder a reserva com antecedência, pois o pequeno é concorrido. Arriscamos no sábado e pegamos a última mesinha, no porão! Como a casa tem um avarandado envidraçado delicioso, foi um pecado. 


Bora conferir?
Alameda Tietê, 489 - Jardins - Sampa. 

2 comentários

  1. Eu amei seu predileto... Vamos voltar, sempre que vier aqui. Preciso experimentar as outras delícias. Fiquei de olho no seu bobó. Bjs pra você e Naiá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, só posso dizer que o Bobo estava delicioso, mesmo!!!! Voltaremos, querida. BjO!!

      Excluir

Para o Topo