Porto Alegre em 50 Sabores: Café do Cofre (Moeda Bar e Restaurante)



Quem já tomou um delicioso café no interior de um cofre bancário? A grande maioria dos porto-alegrenses já passaram por essa experiência e levam os visitantes, sempre que possível, ao Moeda Bar e Restaurante, mais conhecido como o Café do Cofre. 


Estabelecido no interior do Santander Cultural, prédio histórico onde funcionou o antigo Banco da Província do Estado do Rio Grande do Sul e, posteriormente, seus sucessores, até ser reformado e entregue à população como um centro cultural. No Centro Histórico da Capital dos Gaúchos, se impõe com suas formas austeras na Praça da Alfândega. 


No interior muitos espaços para exposições, salas para oficinas, além de uma exposição permanente sobre a história das instituições bancárias no estado. Curto muito o corredor onde estão expostas notas das diversas moedas que o país teve ao longo de sua história - lá percebo que estou ficando velha! 


E os ladrilhos hidráulicos? Uma paixão! 


Descendo charmosas escadas chegamos ao Café do Cofre. A pesada porta, mantida aberta, denuncia que se entrará no antigo cofre da agência bancária que ali funcionava. 


No interior uma decoração intimista, mas cheia de cores e jogos de luzes. 


Uma vasculhada no cardápio e já se encontram delicias salgadas, doces e liquidas. Servem refeições no horário do almoço. Dos cafés aos sucos, tudo bem apresentado e saboroso. E o charme do balcão? 


Como não tomo café, logo ataco de suco e um docinho, pois adoçar a vida é preciso. 


Não conte de sentar numa mesinha e ficar de papo ao telefone, o que sequer é apropriado, né? Mas por lá a boa educação é regra imposta, já que não há sinal. O 4G até funciona, sofrível! Logo, aproveite para papear! 

Se recomendo? Claro, nem que seja uma passadinha para fotos!!! 

Onde?
Moeda Bar e Restaurante, o Café do Cofre - Santander Cultural
Praça da Alfândega - Centro Histórico - Porto Alegre. 


2 comentários

  1. Muito boa sua postagem amiga Paula, estive em julho do ano passado, adorei as exposições e é claro as guloseimas do café do cofre... Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse prédio é lindo e achei o café bem legal mesmo. Lembrou o CCBB aqui de Sampa.

    ResponderExcluir

Para o Topo