Café Presidente, em Havana.


Não pesquisamos o que encontraríamos em Havana, quais lugares gostaríamos de conhecer e em quais restaurantes iríamos. Deixamos para desbravar no momento, arriscar. 

Luis não permitiu que saíssemos totalmente às cegas. Nosso anfitrião fez um tour por Vedado quando chegamos e nos apontou alguns lugares. Entre eles, o Café Presidente. 


Foi no Presidente que fizemos nossa primeira refeição em Havana (e a última, também). Local agradável, tranquilo, funcionários simpaticíssimos, ar condicionado potente, ao ladinho de onde estávamos hospedadas e com boa comida (e coca-cola, confesso). 


É um dos expoentes da onda contemporânea que invade Havana pelas mãos de novos empreendedores. Nada de tradição, cores tipicas ou artifícios turísticos. Um café como os existentes em qualquer lugar do mundo, comum. 



A visão que a fachada envidraçada permite que se tenha da rua colaborou para que de lá observássemos o movimento dos jovens nas noites quentes, o vai-e-vem das famílias que desciam dos ônibus para caminhar pela 23 e papear junto ao Malecòn. Enquanto uns observam o exterior, outros olham com curiosidade para dentro. 




Os pratos? Deliciosos. 


Movimentado em todos os momentos, com um simpático bar onde se pode esperar por uma mesa. Boa música. 




A melhor salada de atum que comi na vida. O que tinha de diferente? Nada! Por lá frutas, verduras e legumes possuem perfume e um sabor diferenciado, possivelmente pela ausência de agrotóxicos. Deliciosa!!!  



O cardápio é amplo, sem pratos típicos, só o trivial. Saladas, massas, pizza, hambúrguer, entre outros. 






E o que servem que tem a cara de Cuba? Mojitos. Hum, deliciosos. 



A cerveja cubana também fez sucesso com a dupla, das melhores formas encontradas para enfrentar o calor caribenho. 


Passamos momentos agradáveis naquelas mesas e as contas, que chegavam em simpáticas latinhas, nunca assustaram. 




Sobremesas, doces e sorvetes. 









Com o simbolo do empreendimento privado afixado junto a entrada, autorizado pelo Governo Revolucionário, cobra em CUCs, a moeda do turista - percebemos muitos habaneros frequentando o café, o que não é comum nesses locais. 





Onde fica? Na 25 com a Av. de los Presidentes - Vedado, Havana. 

3 comentários

  1. Que maldade essas fotos!
    Mas entrou na minha lista pra quando for a Cuba, que só Deus sabe quando será!
    :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade nada, Tati. Só ajudando a montar seu roteiro!! hahaha!!! BjO!

      Excluir
  2. E os posts de gastronomia continuam os meus preferidos! Espero que esse cafe continue lá por um bom tempo, até eu poder conhecer!

    ResponderExcluir

Para o Topo