Porto Alegre em 50 Sabores: uma aventura gastronômica.




Fui adotada pela cidade, quando cheguei pequena lá das bandas da Campanha. Pelas ruas, parques e museus perambulei, mas foi nas mesas dos bares, botecos e restaurantes que conheci os sabores variados dessa terra, onde fiz amigos e onde jogo conversa fora e dou risadas, quase que diariamente. 


Gosto de partilhar da boa mesa e o faço com prazer. 


No Mochilinha Porto Alegre nunca teve vez, ficava lá nas Pitadas do Rio Grande, um tanto tímida. Já era hora de abrir os braços e se esparramar nesse espaço. 


Portinho ganha a aba "50 Sabores", que talvez se transforme em duzentos ou, quem sabe, não chegue nos trinta. O tempo nos dirá o quanto de aromas e sabores a cidade tem para mostrar ou, por outra, o quanto sou boa de garfo! 


Ao imaginar esse espaço, de cara, já escolhi o primeiro estabelecimento que pintará por aqui, aquele que está no coração há quase duas décadas. Quanto aos demais? Amores antigos, aqueles do coração, novos queridinhos e os que estão por chegar, pois esse Porto tão Alegre está cheio de novidades, de novas tendências e estabelecimentos. 


Quem topa acompanhar essa aventura? E o melhor, quem se arrisca a conferir in loco minhas dicas e depois dizer se estava certa?? 


Que venham as cores, aromas e sabores que traduzirão, de acordo com o meu paladar, a Capital dos Gaúchos para vocês. 






4 comentários

  1. Paula, eu iria conferir in loco, com todo o prazer. Tem só um pormenorzinho, chamado Oceano Atlântico, a dificultar as coisas....
    Bom apetite e continuação de boas risadas à mesa
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha!!! Ruthia, adorei. Nada que não possa ser resolvido com bilhetes aéreos, né? Obrigada pela visita e pelo amável comentário. BjO!!

      Excluir

Para o Topo