Gran Palladium Palace Resort & Spa: dias de Sol e Mar em Punta Cana.


Vou contar um pouco de nossa estada em Punta Cana, na República Dominicana e, para isso, preciso primeiro dizer as razões de termos escolhido o local e o resort. 



Quando decidimos que passaríamos alguns dias no Caribe nas férias de verão, chegamos a conclusão que desejávamos sombra e água fresca, um tanto de silêncio, livros, uma vista deslumbrante e nenhuma badalação - tipo programinha da quinta idade, entendem? Fomos descartando as possibilidades de acordo com as atrações oferecidas, quanto mais atividades no entorno, maior a distância que manteríamos. O voo direito Sampa / Punta Cana da Gol foi decisivo na escolha, iríamos conhecer os dominicanos! 



Escolha feita, faltava pinçar o hotel e tínhamos um preferido, inclusive com boas referências do Projeto 101 Países. Já ouviram falar em bloqueios de agências e talz? Pois é, mesmo com cinco meses de antecedência não conseguimos vagas nos dias que tínhamos disponíveis - do dia 09 ao 20 de janeiro e queríamos encaixar o período integral. Nossa única exigência era a localização, em Playa Bávaro. Olha daqui, olha dali e nada. Daí pensei: hotel, transfer, city tour? Vou empacotar. Empacotamos e foi bom! 



Fomos na agência de turismo, a mesma que já havia utilizado alguns anos antes, e uma hora depois saímos de lá com as escolhas feitas e os pacotinhos dentro do envelope. Não é muito nosso estilo, mas foi rápido e indolor. E lá fomos, curtir dias de sossego no Gran Palladium Palace Resort & Spa




O resort all inclusive está situado em Bávaro, na faixa menos movimentada. Chegamos de noite e já achamos ele um charme, o que confirmamos no primeiro passeio após o amanhecer. Atendimento gentilíssimo, funcionários sorridentes, prestativos e brincalhões, instalações suficientes e bem conservadas. 



A estrutura se divide entre o Bávaro, o Punta Cana e o exclusivo Turquesa. No momento da contratação só estavam disponíveis acomodações no Bávaro. Após o check-in nos foi oferecido um upgrade para o Turquesa, mas preferimos ficar onde estávamos e acho que acertamos. Fora as piscinas, algumas bebidas e a faixa de areia exclusiva do Turquesa, o restante da estrutura é divido entre todos os hóspedes. Permanecemos no Bávaro.



A área física do complexo é considerável, podendo os hóspedes aproveitarem as lindas alamedas para caminhadas ou fazer uso dos trens e carrinhos elétricos para deslocamento entre as áreas comerciais. 



O complexo conta com seis grandes restaurantes que trabalham no sistema de buffet, sendo que dois deles estavam muito próximos de nossa vila e foram eleitos como os preferidos. Complementando as opções para refeições, seis restaurantes temáticos à la carte - comida brasileira, mexicana, espanhola, japonesa, italiana e mediterrânea. Para momentos de relaxamento doze bares, incluindo os molhados, além dos seis bares de praia. Bateu aquela fome fora de hora, de madrugada? O bar 24 horas, junto a recepção do Bávaro, conta com lanches variados, inclusive pipoca, para minha alegria! 






Minha grande preocupação era com o sossego, com as espreguiçadeiras e o sol e nada me decepcionou. Nossa suite ficava situada num ponto intermediário entre a recepção do Bávaro (com vários restaurantes, bares e palco para shows), piscina e toalheiro (longe a suficiente para não ouvir a música nos horários de recreação) e da praia. 



No Bávaro as acomodações são divididas em pequenas construções, com seis unidades. Esse era o nosso: 



As construções do Punta Cana e do Turquesa, ao contrário, são mais elevadas e divididas entre mais habitações. Nesses, especificamente, há muitos sócios. Não sei se foi uma coincidência, mas o maior número de crianças e adolescentes também estavam nesses dois últimos, onde a correria e zoeira eram bem mais acentuadas, especialmente nas piscinas. No Bávaro parecia que tinha uma biblioteca nas areias, eram livros para todos os lados.  






Nas noites curtíamos os restaurantes e bares até tarde, demos até uma passadinha no Cassino. As áreas comuns são gostosas. Há algumas lojinhas no interior do complexo, com algumas roupas, guloseimas, remédios e artesanato.  








A reserva para os restaurantes à la carte são feitas na hora, sendo que em algumas noites tivemos que aguardar alguns minutos, mas nunca passou de quarenta minutos. E, em todas, super valeu. Fomos no Japonês, Mediterrâneo e no Mexicano. 




Nem só de bares e restaurantes são as opções noturnas, claro. Há uma danceteria junto a entrada do Bávaro e que atende todo o complexo, além de dois teatros, um junto ao Bávaro e outro ao lado do Punta Cana, com peças simples que se alternam entre eles. Fora do complexo uma Coco Bongo faz a alegria dos mais animados, com seus shows performáticos e bebidas liberadas. 




Nos bares existentes junto as recepções há palcos para shows, cada noite dedicado a cultura de um pais. Nada muito especial, mas uma distração enquanto curtíamos um pouco da internet. 


Para almoçarmos davámos preferência para o restaurante que tínhamos mais próximo da faixa de areia onde montamos nossa base, o Arrecifes, mas num dos dias fomos almoçar no do Punta Cana. Os pratos oferecidos são os mesmos, mas o Arrecifes é mais simpático, mais arejado e com uma linda vista do mar. E os passarinhos? Donos do lugar!! 







E o acesso a internet? Eles tomam o cuidado de afirmar que há acesso liberado junto ao lobby, mas na verdade havia sinal razoável na suite e, em alguns momentos, até na praia. Há computadores junto ao lobby para uso. Curtimos a internet sem maiores dificuldades e sem pagar nada por isso, claro. 



Há um transporte com horários regulares que leva os hóspedes para o shopping, onde há algumas lojas de marcas conhecidas, um Hard Rock Café e um tanto de artesanato. Fomos, foi um passeio de final de dia chuvoso legal, mas dispensável. Fora isso, só deixamos o complexo para irmos a Santo Domingo, como contei aqui

Ops, não posso deixar de referir que, para quem curte, há serviços de spa espalhados pelo complexo, inclusive nas areias. E para os esportistas, quadras de tênis, vôlei e futebol, além de diversas mesas para ping-pong (tênis de mesa, vá lá). 






Nossa escolha foi tão perfeita que quase esqueço de falar das suítes, talvez porque tenha sido onde menos permanecemos. Simples, espaçosas e com sacadas deliciosas. Banheiro com banheiras de hidro novas (o que não é tão comum). Tomadas comuns, nem precisamos usar os adaptadores que levamos. Tivemos alguns probleminhas com a camareira, que insistia em esquecer de proceder a higienização das suítes, mas que resolvemos com uma simples reclamação para a supervisora - ganhamos até pétalas de flores depois disso. Frigobar e cafeteiras sempre abastecidos, mas confesso que praticamente nem usufruímos, de tão pouco que permanecemos na suite.  






Para os amantes de piscinas e bares molhados, há muitas opções. 





Os cuidados com o ajardinamento das áreas comuns é encantador. Há alamedas, áreas verdes para banho de sol junto as piscinas e ao mar, recantos com lagos e animais. Sair ao final das tardes para caminhar e fotografar foi uma das minhas atividades prediletas. 





Posso colocar mais duas fotos de meu modelo preferido? Não é lindo e simpático o carinha? 





O que mais curti? Que todos os caminhos levavam ao mar...



7 comentários

  1. Eu acho que não tem como errar hotel em Punta Cana, né? Todos são resorts all inclusive e a praia é uma perfeição ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dúvidas. Na história de pegarmos a van, para irmos ao shopping, passamos em alguns hotéis e não gostamos do que vimos. Mal cuidados, alguns com os espelhos d'água desativados e no geral com péssimo aspecto. Passamos em cinco e só gostamos de um além do nosso. Há de tudo por ali, tem umas pegadinhas, acredite! BjO!!

      Excluir
  2. O flamingo é seu pássaro preferido?!?!?!?!? Humpf...! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que por lá não havia aquele simpaticão, que plana com as asas abertas e é muito autoconfiante, pois sou fã de alguns exemplares da espécie. BjO, Ma!

      Excluir
  3. Minha nossa Paula...que lugar é esse??? O paraíso, tenho certeza. Adorei!!
    Imagino o quanto maravilhoso foi!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Adorei sua resenha, estou em duvidas pois vou fazer meu casamento lá em punta cana, e vou levar cerca de 30 pessoas, preciso escolher um resort que todos gostem. Você pode me tirar uma dúvida? Lanchinhos durante o dia só tem em um bar? Quando se está na praia não existem essas opções? Pq meus convidados falam muito disso, da possibilidade de comer e beber o dia todo! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, há em mais de um, mas distantes um do outro, espalhados pelo complexo. Tem um com lanches 24h, junto a recepção do Bávaro. Para quem está curtindo a praia há quiosques com lanches e bebidas, ao lado das espreguiçadeiras. Gostei muito na estrutura e, em conversas com amigos que se hospedaram em outros da região, acho que esse é bem completo, amplo e bem cuidado. Abraços!

      Excluir

Para o Topo