Manhattan Plaza: meu queridinho em Brasilia.



Há coisas quase que inexplicáveis. A vida é repleta delas, em verdade, mas algumas beiram a loucura.


Uma amiga pede indicações de hotéis em Brasilia, planejando uns dias por lá, um tanto perdida no quesito localização, custo-beneficio e tantas outras dúvidas de quem apenas vê pela tv avenidas largas e ninguém caminhando pelas ruas. Fui tecendo observações acerca dos setores hoteleiros Sul e Norte, de minhas experiências e, ao final, digo para dar uma espiadinha no Mochilinha, para ver comentários e fotos sobre os nossos queridinhos. Em minutos ela retorna: não achei nada no blog. Como assim?

Gente, devo ter escrito e editado fotos em sonho, pois não há nada, nada em lugar algum. Amo BSB e tenho tido experiências felizes por lá, que recomendo. Então, escolhi o queridinho, para me redimir.


Manhattan Plaza Hotel, o que mais vezes nos recebeu ao longo dos anos. 


Localizado no setor norte, de facílimo acesso, com uma ótima estrutura e um atendimento primoroso. As suítes costumam ser espaçosas, algumas com área de trabalho espetacular. Nossas reservas consideram se temos, ou não, trabalho a ser desenvolvido no local. 


Costumamos pedir andares altos, para evitar o barulho que sobe do eixo e, também, para curtir a vista das sacadas, mas mesmo nos mais baixos os sons não chegam a perturbar o descanso. Bem localizado, as acomodações garantem, em alguns casos, vista de cartão postal. 




Oferecem internet free nos aposentos e, naquelas suítes que possuem área de trabalho, há a opção cabo além do wireless. 

Em algumas oportunidades que estivemos na cidade, uma das motivações era a atividade profissional. Então, minha fixação na área de trabalho. Nada de escrivaninhas antigas e apertadas, mas mesas de trabalho, com cadeiras confortáveis e toda a sorte de tomadinhas para os apetrechos modernos. Complementando, um aparador para materiais. Precisou de impressão? Basta mandar os arquivos por e-mail e rapidamente está tudo em suas mãos, sem dificuldades. 




As suítes possuem tamanho médio, com local disponível para bagagem. Algumas com sala-de-estar, deliciosa e com linda vista.





No entorno do prédio há espaços para estacionamento, reduzidos, é verdade. Então, sempre procuramos estacionar nas proximidades e, não havendo vaga, utilizamos o serviço de valet - com valor fixo razoável. 

O café-da-manhã é maravilhoso, com omeletes e tapiocas preparadas na hora. 

As áreas comuns são simpáticas e acolhedoras. Há sauna, piscina com serviços de bar, além de espaço fitness. 


E os preços? De acordo com o que oferecem. Na verdade, embora Brasilia não seja o que podemos chamar de uma cidade barata, é vasta em opções e nunca sai de lá com a impressão de ter sido explorada. Cama e mesa a preços razoáveis, em regra. 



2 comentários

  1. Oba! Foi a nossa escolha para abril!🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã da dupla Manhattan - Kubitschek, mas acho esse mais acolhedor. Já tivemos oportunidade de ficarmos vários dias hospedadas e os serviços sempre foram ótimos. Tomara que curtam a passagem por ele! BjO

      Excluir

Para o Topo