Capão da Canoa Mar Hotel




O litoral gaúcho não é lá essas coisas, águas geladas (quase siberianas), escuras (chocolates), ondas bravas e um repuxo de carregar elefantes. Tudo certo, se o repuxo não lhe carregar, o nordestão o fará, certeza. Pronto, assustei vocês? Tá bom, nem tanto ao céu, nem tanto a terra: as praias são uma simpatia! E, dessa feita, pegamos uma lua cheia espetacular! 


Não temos mais tantos cômoros de areia (sim, por aqui não temos dunas), os pinheiros foram desaparecendo dos páteos das casas, as casas foram desaparecendo das cidades e as cidades cresceram, os prédios subiram e, quando chega o verão, a gauchada pega a estrada e lota toda e qualquer faixa de areia com seus guarda-sóis coloridos, afinal temos apenas dois meses por ano para curtir o Deus Sol! 



Capão da Canoa é uma das mais tradicionais e antigas praias do litoral norte gaúcho. Na temporada é impossível rodar, os congestionamentos tomam conta e o melhor é caminhar, curtir o centrinho no final do dia, comer um "krep", vidinha de interior com um mar aberto a sua frente. E onde ficar? Tirando os aluguéis de temporada, há alguns hotéis e muitas pousadas. Me hospedei na rede hoteleira apenas duas vezes, ambas no Capão da Canoa Mar Hotel. 


Central, próximo a Praça do Farol e a dois passinhos das areias escaldantes, ele está reformado, super gostoso. 


A área de convivência conta com sala de televisão, bar, salão de jogos e uma linda piscina no páteo central. 




Os pequenos apartamentos foram modernizados, estão bonitinhos, muito limpos e charmosos. O único defeito, se precisa de uma lupa se desejar assistir tv - mas quem necessita de tv na praia?!! 




O café-da-manhã gostosinho, cheio de frutas da estação, pães, cucas, bolos, bem ao gosto do gaúcho. 


Os preços? Se alteram com a velocidade de cometas, salgados a meu ver, algo em torno de U$100 a diária casal, mas muito procurado pelos argentinos. Sempre com a capacidade esgotada, faça reserva. 


Com a reforma as áreas comuns ganharam decoração nova, também. Adorei. 


Nenhum comentário

Para o Topo