B&B A Florence View: juntinho a Duomo, em Florença.


A hospedagem em Florença não foi muito analisada, dei uma olhada em várias possibilidades, reservei primeiramente junto a Piazza della Signoria. Quando fechei o deslocamento entre Veneza e Florença de trem, cancelei e optei por esse B&B na Piazza di San Giovanni, na frente do Batistério - ótima escolha. A reserva foi feita pelo booking e a nota do local, naquele site, é 9,3. 


Minha opção só demonstra como os hotéis escolhidos variaram muito em estilo e comodidades, ao longo da viagem. Muito disso se deve ao critério localização, pois é a partir dele que faço minhas eleições, mas sempre de olho nos preços. Não tem como não olhar os preços, com um câmbio mega desfavorável e mais de vinte diárias para serem pagas.  

Chegamos de trem, na Estação Santa Maria Novella, e ficamos na dúvida entre um táxi ou uma pequena caminhada. Quando vimos o trânsito, absolutamente parado, optamos pela caminhadinha, que foi tranquila. 

No dia recebi e-mail pedindo que confirmássemos o horário de chegada, para que um dos proprietários estivesse a nossa espera. Confirmado, logo após tocarmos o interfone fomos recebidas pelo sorriso largo do Leonardo - simpático, foi logo pegando nossas bagagens e subindo escadaria acima. 


Confesso que a primeira vista, fachada e escadas, o desagrado foi grande - quase pedi a malinha de volta. Mas daí Leonardo conversa daqui, rabisca um mapa dali, nos leva ao quarto e abre a janela - o desagrado acabou! Estávamos ao ladinho da Basílica di Santa Maria del Fiore, de frente para o Batistério (em fase de restauração), com uma vista que me permitia analisar todos os mínimos detalhes das fachadas. Esqueci o aspecto das escadas e a quantidade imensa de degraus, rapidamente. Em outra oportunidade, mesmo que não opte pelo Florence View, certamente ficaria no seu entorno, curti muito a área. 


A suite era mega espaçosa, confortável, tradicional, com móveis em estilo toscano - poderia dizer que é tudo antigo, mas o mais honesto é dizer velho! Não era bonita, mas a limpeza nota dez e o café-da-manhã, servido no quarto (delicioso e de acordo com a vontade das hóspedes), contribuíram para a aprovação. 



A área comum é restrita, feiosa, mas não se vê ninguém por lá. Na verdade, só topei com outros hóspedes no momento em que estávamos partindo. 

O mais desconfortável foi o banho porque, embora reformado, o banheiro contava com um box ínfimo - até agora não sei como sobreviveu as chapoletadas que levou da gorda estabanada. 



No teto, sobre a cama, há pinturas. No nosso caso, as paisagens eram complementadas pela presença de simpáticos anjinhos - um tanto engraçado tê-los olhando para mim, confesso. 


Se analisar a hospedagem isoladamente, não sei dizer se o custo compensa. Mas no conjunto, considerando onde está situado, agradou. Todas as atrações que separamos estavam nas proximidades, três quadras para um lado, seis para outro, além de um vasto comércio no entorno - inclusive uma enoteca maravilhosa. Fazíamos os programas agendados, retornávamos para momentos de relaxamento, íamos dar uma banda, fazer uma refeição, tomar um gelato, já encontrávamos mais uma praça, mais algumas belezas - tudo pertinho. E sempre com essa linda vista para contemplar: 


O inconveniente de se estar numa praça absurdamente lotada, dia e noite, é o barulho. Janelas perfeitas, mas que não conseguiam isolar completamente os barulhos feitos pelo caminhão de limpeza urbana - aquele que aspira as ruas, inclusive de madrugada. Confesso que o cansaço foi um paliativo, mas a Naiá reclamou bastante. Com exceção de uma noite, quando algumas meninas embriagadas gritavam sem sossego - há um bar bastante movimentado ao lado, nas demais madrugadas dormi o sono dos Deuses. Nos comentários do booking há muitas reclamações quanto ao sino que toca às 7 horas da manhã, mas se por um lado já estava desperta, por outro resido junto a Catedral em Porto Alegre e o sino não me faz nem cócegas no ouvido. 

Leonardo foi de uma simpatia tamanha, facilitou tanto nossa vida na cidade, deu ótimas dicas gastronômicas e de serviços, que saí de lá apaixonada pelos irmãos que administram o local. Ambos aparecem sempre que um hóspede está por chegar e para a preparação do café-da-manhã - que é feito por ambos com o auxilio de uma funcionária brasileira. A intenção de agradar é tamanha, que no segundo dia não aceitamos todos os itens disponibilizados para o café, pois por eles estariam mandando três bandejas para o quarto. 




Na hora da despedida e de efetuarmos o pagamento, nos deu desconto na tarifa booking contratada, não cobrou a taxa de turismo e nem o consumo do frigobar, que incluía inclusive vinhos. Gentilíssimo, se despediu em português. 

Deixamos as malas, ganhamos chaves das portas de acesso e fomos curtir as horas que ainda tínhamos pelas ruas de Florença. Na hora da partida, uma mãozinha da Giuliana (irmã de Leonardo) com as malas, mais uma despedida gentil em português e lá fomos rumo ao aeroporto. 

Não indicaria para pessoas com dificuldades de locomoção, por conta das escadas - no caso de nossa suite, três lances. De resto, super indico. Inclusive, não posso deixar de mencionar, o sinal wi-fi free estava espetacular. 

2 comentários

  1. Paula, Firenze é um espetáculo, adoro cada canto dessa cidade, a Piazza della Signoria é minha paixão. A Piazza del Duomo é uma confusão danada mesmo, mas a posição é muito estratégica para visitar a cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti muito a localização, mas também fiquei apaixonada pela Piazza della Signoria! A cidade é linda, foi a minha eleita das férias!!! BjO!

      Excluir

Para o Topo