Meus critérios para hospedagem em Sampa? Simples!


Bom, fechando as atualizações desse post, espero. 

Experimentei os serviços do antigo Caesar, agora sob administração da rede Meliã - agora Meliã Paulista. E tenho para contar que foi bom, viu? 

Atendimento gentil, como sempre - reconheci os funcionários, meus velhos conhecidos. Check-in previsto para às 14 horas. Bom, tive que fazer novo cadastro, que foi preenchido às 8h30min. Quando retornei de minhas andanças o apartamento já estava reservado, com o cartão de acesso liberado - eram 11 horas. Pelo que me disse o funcionário, estava me aguardando desde às 10 horas. O check-out continua com tolerância até às 13 horas, salvo casos especiais e sob consulta - são muito gentis. 

Nos serviços as únicas alterações que percebi foram o café-da-manhã incluído na diária e as amenities. Por tudo isso, o gostosinho da Paulista continua figurando como o meu preferido. 

______________________________

Alterações na propriedade de um dos hotéis referidos, me obriga a atualizar a postagem. Entretanto, opto por não fazê-lo no corpo do texto, fazendo só algumas observações em separado, abaixo: 

Quando estive em Sampa pela última vez e me hospedei no Caesar a fachada, aparentemente, estava em reformas. Não reparei que estavam apenas retirando o letreiro e como tudo estava como sempre esteve, não percebi. Pois é, dois meses depois e nada é o que sempre foi - o Caesar Business deixou a rede Accor e passou a se chamar Meliã Paulista - tudo novo, de novo! 

As promoções estão ótimas, devo registrar, mas mudou o horário do check-in - tinha que ter uma má noticia. Como ainda não experimentei os serviços oferecidos, não posso precisar se há facilidades para a antecipação desse horário medonho. Conto assim que descobrir quantas horas minha malinha ficará no maleiro do Hotel. 

Bom referir que no preço para reserva on line está incluído o café-da-manhã, o que não ocorria com a Accor. Agora é experimentar, o que já tem dia e hora, e voltar para contar. Por hora, atente que para reservas no meu queridinho da Paulista, deves acessar o site do grupo espanhol Meliã. 

_______________


Cada visita uma nova paixão, uma nova desculpa para o retorno e assim São Paulo tem se tornado um destino recorrente, normalmente em finais-de-semana estendidos, o que importa em duas ou três diárias por visita. Mas e qual é meu critério na escolha do Hotel? Qual Hotel ganhou minha preferência? 

Meu critério é único, previsível e mega turístico: Avenida Paulista ou adjacências. Explico: ali tenho muitas paixões, que visito e revisito sem necessidade de deslocamentos, dali parto para diversos pontos da cidade já entendendo um pouco de seu funcionamento e, especialmente, encontro movimento a qualquer hora do dia ou da noite - um ótimo lugar para ter insônia! 

Nossas escolhas sempre ficaram nos quarteirões que separam a Bela Cintra do MASP, mas nem sempre as escolhas foram felizes. Há muitas opções e algumas, embora bem localizadas, não se encontram bem conservadas ou possuem serviços de acordo com o valor exigido. Então falarei apenas daqueles para onde sempre retornarei. 

E quantos são os estabelecimentos? Apenas dois, da mesma rede, quase vizinhos, com valores condizentes com a localização e estruturas oferecidas e, especialmente, normalmente com promoções web imbatíveis na região. E a rede é a Accor. 


O Ibis Paulista fica junto a Bela Cintra e tem a estação da Consolação quase a porta. O que dizer dele? Para quem já se hospedou num Ibis, ele é um Ibis. Para quem ainda não aderiu a proposta, os hotéis que levam a marca possuem designer semelhante, com suítes pequenas, sem serviço de quarto ou itens no frigobar. O Paulista conta com restaurante e lanchonete no térreo, além de dois maravilhosos espaços para convivência/reuniões, um atendimento simpático, estacionamento e serviço de táxi 24 horas. Já me hospedei em hotéis Ibis em três Estados e todos me prestaram atendimento similar, sempre tendo a gentileza como arma para contornar eventuais dissabores. A tarifa de balcão pode ser mais elevada, mas a web é sempre acessível, sendo o café-da-manhã pago em separado, opcional - no caso de Sampa, abro mão sempre pelos cafés e padarias das redondezas. Com quartos remodelados, contam com pequeno armário, cofre e mesa de trabalho - logo, embora as dimensões sejam diminutas, há o básico e em excelentes condições. Nunca tive problemas com limpeza ou demais equipamentos, sendo que o banho é sempre maravilhoso (sou muito ligada na parte do banho, confesso). 


Com valor um pouco mais elevado (nem sempre, vide promoções), indo em direção ao Conjunto Nacional, chegamos ao meu queridinho, o Caesar Business. Separados por uma quadra, o Caesar conta com um diferencial: o charme. As instalações são bastante diferenciadas em relação ao Ibis, tanto na área privativa, quanto social. Há mais espaço, é melhor decorado, delicioso. As suítes são espaçosas (bem espaçosas), contam com camas grandes, mesa de trabalho (com muitas tomadas e luminária) e o banho segue na linha do maravilhoso. O café-da-manhã também é opcional, mas já nem tão dispensável. O restaurante é aconchegante, com vista para a Paulista, um lugar para sentar, conversar e deixar o tempo correr. O nível geral é diferenciado em relação ao Ibis, mas nem sempre os preços seguem nessa linha, podendo inclusive ser inferior - como já aconteceu conosco. Além de aconchegante, o Caesar te recebe com um perfume delicioso de capim-limão, inesquecível. 




Qual a minha preferência? Pelo Caesar e pelo meu bolso, uma conjugação que deve vir sempre alinhada. Então, vale a máxima: pesquisar, antes de reservar. E vale também ter o cartão de pontos, pois depois eles se revertem em descontos nos hotéis da rede Accor. 


5 comentários

  1. Paula,
    Dá para sonhar quando um dia puder atravessar o oceano...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atravessará, querida! Ótimas opções, numa cidade linda! Abraços!

      Excluir
    2. Paula,
      Já passei por aqui, mas regresso para lhe dizer que deixei um presente para si aqui:
      http://crazy40blog.wordpress.com/premios-e-presentes-de-amigos/

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Já me hospedei no Ibis da Paulista e é maravilhoso. Foi bom poder contar com os espaços junto a recepção, pude receber um senhor com quem precisava fechar um negócio, sentamos, conversamos com certa privacidade, com tomadas para carregar os equipamentos e tudo correu muito bem. O único problema são as camas de casal, para amigos, ou dormem juntos ou ocupam dois apartamentos. Recomendo, também. A localização é primorosa. Abraços, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema das camas, é verdade. Só conta com camas de casal. O negócio é verificar a tarifa web e se for super vantajosa, pegar dois. Mas para casais considero imbatível, mesmo. BjO!

      Excluir

Para o Topo