PITADAS DO RIO GRANDE: as bikes pelas ruas de Porto Alegre




imagens de divulgação
E não é que nesse verão as bikes estão colorindo as ruas e parques de Porto Alegre.
Num verão de temperaturas razoavelmente amenas na Capital dos gaúchos, as bikes do projeto Bike POA invadiram as ruas e parques da cidade com suas cores branca e laranja.
imagens de divulgação

O projeto que teve inicio em setembro/2012, conforme já havíamos noticiado aqui no blog, ganhou força com a implantação das ciclovias da Av. Ipiranga e Av. Diário de Noticias, que unido  as entradas do Parque da Marinha fazem a interligação entre a zona leste, centro e sul da cidade.  Mas as estações estão espalhadas pela cidade.
Com a implantação de 10 estações, com um total disponível de 100 Bicicletas Samba, espalhadas por pontos estratégicos da cidade, temos um facilitador para as famílias que desejam fazer uso e curtir as tardes e noites de verão – horários que mais percebemos as laranjinhas rodando pela cidade. Aos finais de semana a procura aumenta sobremaneira e percebemos a necessidade de instalação de mais estações e disponibilização de mais bikes, já que as estações costumam ficar vazias – sinal do sucesso do empreendimento.
Os últimos dados divulgados dão conta que já ultrapassa os 10 mil cadastrados como usuários.
Todas as informações podem ser obtidas no site da  Samba .
Para usuários habituais ou que de passagem pela cidade pretendam fazer uso intenso do equipamento, há o passe mensal a razão de R$ 10,00 (dez reais), que depende de cadastro prévio para aquisição. Já para usuários eventuais e sem cadastro, há possibilidade de aquisição de passe diário, comprado via telefônica com uso do cartão de crédito, ao custo de R$ 5,00 (cinco reais) e válido por 24h.
Para aqueles que desejam apenas dar uma voltinha, experimentar os serviços e curtir um pouco a cidade sobre duas rodas, o telefone para aquisição do passe diário é o (51)40637711.
Arrisque-se, coloque seus pertences na cestinha e pedale por Porto Alegre, é barato, saudável e divertido.
Veja também:

Nenhum comentário

Para o Topo