REVIEW DE POUSADA: Pousada da Palhocinha em Garopaba

Nessa semana pegamos a estrada rumo ao litoral catarinense, para uns poucos dias, sem compromisso, sem reservas e apenas com o destino na cabeça. O destino escolhido havia sido a Guarda do Embaú.
Havíamos feito algumas ligações e verificamos que as pousadas possuiam hospedagem e optamos por não fazer de forma prévia, para que ao chegarmos pudessemos escolher o local mais agradável. Entretanto, ao chegarmos não gostamos de duas das três opções e a terceira estava com a lotação completa. Mas foi tranquilo, pois resolvemos retornar alguns quilômetros e ficarmos por Garopaba.
Ao chegarmos a Garopaba não possuiamos sequer uma indicação, além da Pousada Morro da Silveira Eco Village, onde já havíamos nos hospedado. Mas desejávamos algo novo, novas experiências e novas possibilidades. Puxamos na internet algumas opções e partimos para a Praia da Ferrugem. Com as pousadas lotadas, nos dirigimos a uma com vista para o mar e com uma suite com terraço disponível. Surpresa, não gostamos nada, nadinha do lugar - caro, mal conservado e com aspecto de pouca higiene. Isso foi suficiente para abrirmos mão da proximidade com o mar e irmos conhecer uma Pousada que havíamos avistado no caminho, no bairro da Palhocinha, entre o Centro e a Ferrugem - Pousada da Palhocinha.


Fomos muito bem recebidas pela Fabi, a proprietária. Ela nos mostrou as opções de hospedagem disponíveis e lá ficamos, sem pensar em mais nada. Mais tarde conhecemos seu esposo, também muito simpático. O casal administra o empreendimento com muito cuidado e amor.
A Palhocinha é uma pequena pousada a 1Km do Centro e a 2Km da Ferrugem - Estrada da Ferrugem, nº 7 - Garopaba - SC.
As instalações estão muito bem conservadas e os cuidados com higiene são efetivos, tudo se encontra muito limpo. A equipe da limpeza e da cozinha é uma simpatia só.
Se pode esccolher entre suites com ar condicionado ou apenas com ventilador de teto, com cama de casal, cama de casal mais beliche ou com duas camas de solteiro - opções para todas as necessidades. No interior das unidades há a(s) cama (s), mesinha de trabalho ou refeição, local para colocar malas e roupas e secador de cabelos. O frigobar é para uso, está vazio e disponivel para receber as compras feitas pelos hóspedes em quaisquer dos mercados próximos ao local. Além disso, para cada unidade são disponibilizadas duas cadeiras de praia e um guarda-sol, todos novos e de boa qualidade. Fora da unidade há uma área comum muito bem organizada e suficiente para suprir todas as necessidades dos hóspedes.
É fornecida roupa de cama e banho. Os lençóis e toalhas são impecavelmente limpas, brancas com belos bordados com o logo da pousada. Há cobre leito e edredon para uso. São fornecidas uma tolha para cada hóspede, uma toalha de rosto e um tapete de banheiro por unidade.
A área comum conta com um jardim com piscina, lava pés com deque e mesas com cadeiras onde é possivel ao final da trade ver vários hóspedes confraternizando e usando seus equipamentos eletrônicos. Na porta das unidades há redes coloridas, ideal para momentos de descontração.
Numa das extremidades do jardim há um quiosque bem equipado para uso dos hóspedes. O local é mobiiliado com mesas e cadeiras, microondas, fogão e mesa de bilhar. Nesse espaço o hóspede é livre para preparar uma pequena refeição - há inclusive panelas e desfrutá-la com sua familia. A única obrigação: manter o local limpo e organizado como o encontrou. Para quem vai com crianças ou em familia e não pretende fazer todas as refeições fora, é um facilitador, além de proporcionar economia para as familias.
A área de estacionamento está na entrada, entre o jardim e a cerca viva, com partes de sombra e comporta tranquilamente um veículo de cada unidade. Conta com pequenas lixeiras para a colocação de descartes dos veículos.
Ao chegar o hópede recebe para ler o conjunto de regras do empreendimento e, entre elas, está a proibição de fumar dentro das unidades e junto as áreas comuns. Entretanto, há um espaço destinado aos fumantes, junto a área de estacionamento, que contra com mesa e cadeiras cobertas por um simpático toldo. No local há inclusive recipiente próprio para descarte das bitucas dos cigarros consumidos.
Atrás do pavilhão onde se encontram as unidades habitacionais se encontra uma lavanderia de uso comum. Há tanques e varais, para que os hospedes possam utilizar livremente e de acordo com suas necessidades.
As diárias incluem café-da-manhã, servido junto a recepção das 8h30min às 10h30min. O buffet conta com pães variados, frios, geléias, duas ou três opções de bolos, torta fria, frutas, sucos (laranja e uva), iougurt, café, chá e leite, além de granola. Simples, suficiente e delicioso.
A Pousada fica na Estrada da Ferrugem e a 2Km da Praia da Ferrugem e Barra da Lagoa Encantada e a poucos metros da Estrada Geral da Garopaba, de onde se parte em direção ao Centro - Centro, Siriú e Silveira, bem como em direção ao Rosa. Há ônibus urbano que pode ser utilizado pelos hóspedes para se dirigir a Praia da Ferrugem. Na Ferrugem há um centrinho com comércio, bares e restaurantes. Entretanto, percorrendo apenas 1Km o viajante chega ao Centro de Garopaba e pode curtir a estrutura existente, de bares, restaurantes diversos, lojas conhecidas e temáticas, artistas de rua, sorveterias ou apenas a beira-mar, num pequeno calçadão com bancos e vista do Mar.
Gostamos muito da Pousada da Palhocinha. As diárias para casal estavam cotadas a R$ 150,00 (com ventilador de teto) e R$ 180,00 (com ar condicionado). A recepção aos hóspedes é acolhedora, o lugar é bonito, bem conservado, limpo e com área de convivência agradabilíssima. Sem qualquer dúvida foi uma descoberta e que passou a integrar nosso rol de hospedagem amiga.
Parabéns ao pessoal da casa, muito sucesso. Voltaremos

Informações: www.pousadapalhocinha.com.br

Imagens do site:


2 comentários

  1. Que simpática, mas não conheço Santa Catarina. Ainda não conheço. A gente ouve tanto falar em Florianópolis e Jurerê Internacional que imagina que é só isso que existe, não acha? Planejo conhecer, mas é caro para quem está em Roraima como eu. Sucesso aí no blog, tá supimpa!!
    Um abração do peito p você do João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João obrigada pelas palavras!!! A distância aumenta o custo e dificulta bastante, tb sofremos c as distâncias partindo do sul em direção ao norte e nordeste. Valeu!! Paula

      Excluir

Para o Topo