Amigo Secreto: a brincadeira entre blogueiros de viagem!


Há anos participo do Amigo Secreto Viajante organizado pelo Jodrian, do Aventura Mango

É uma delicia, pois já em novembro começamos a nos organizar e, após o sorteio, enviamos o postal e outros mimos, a escolha de cada participante. 


Em 2015 tive o privilégio de tirar a Mariana do Finestrino, no sorteio. Ela e a Anna mantém o blog cheio de cores e com uma lojinha de artigos de viagem que é um sonho. Já conhecem? Minhas tags para mala são delas, além de terem sido a primeira parceria fechada para o #TchÊncontro, o que é inesquecível, claro. 

Remeti postais de Porto Alegre e uma caixinha repleta de recordações da cidade, além de um álbum fotográfico dos principais atrativos turísticos da Capital dos gaúchos. Um mimo no mês do Papai Noel, embora soubesse que ela já conhecia a cidade. Foram outras coisinhas do Mochilinha, como um pen card para que ela salve muitas fotos! 



Fiquei mega feliz quando ela publicou a fotinho do presente recebido. 


E se é uma delicia presentear, ainda mais quando somos as presenteadas, não? Quem não gosta de receber um mimo, um postal colorido e um presentinho simpático e cheio de sentidos? Eu amo! 

Tem uma gaúcha perdida por terras cariocas com a qual não consegui me encontrar pessoalmente, ainda, tamanho os desencontros. Já está virando lenda... Uma hora a gente desvirtualiza, mas por enquanto tive a sorte de ser a amiga secreta dela. 

Estava curiosa, a pessoa me chamava de pessoa e nada de chegar meu postal. Minha Rudolph (Rena natalina - e não é que foi comprada das meninas do Finestrino?!!) já estava com os chifres cansados de esperar pelo presentinho. Viajei e quando retornei do Natal tinha um envelope em casa. E de quem era? Da Denise, do Viajante Solo

No envelope deixado pela Gabi, do Devaneios de Biela, no meu condomínio (para que chegasse mais rapidinho nas minhas mãos), tinha um lindo postal, além de lembrancinhas de Copacabana - exatamente o lugarzinho que escolhi para ser meu na Cidade Maravilhosa. 


Meus presentinhos? Uma caneta para fazer muitas e muitas anotações de viagens, quem sabe alguns poemas... Além dela? Uma linda niqueleira que, segundo Denise, servirá para que eu faça economias para as muitas viagens que virão. Ambas já estão em uso!!! 


O post atrasou um pouquinho, pois resolvi que merecia férias, férias de absolutamente tudo. Agora, já descansada e com a cabecinha cheia de histórias, retomo a vida e as publicações nessa casa, que é minha, dos amigos e sua! 

O Amigo Secreto Viajante 2015 foi uma delicia e daqui a pouco já teremos outro. Que 2016 seja cheio de cores, novos e antigos amigos, para que o prazer em compartilhar postais se mantenha em dezembro! 

Ops, já ia esquecendo: essa é a Rudolph, com todos os postais e cartões recebidos dos amigos no último Natal!!! 


8 comentários

  1. Rudolph ficou maravilhosa! E o post também! :)

    ResponderExcluir
  2. Rudolph está toda boba toda enfeitada !
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu uso muito o pendrive do Mochilinha, salvo músicas que usamos nas viagens de caro e todas as minhas planilhas de planejamento de viagem. ;)

    Ah, quero seu endereço para poder remeter postais de fim de ano ou viagens também!

    ResponderExcluir
  4. Oinnnn que lindo post e que felicidade foi te tirar no amigo secreto! Estou viajando, mas em fevereiro você não escapa. Vamos nos encontrar com certeza!! Beijao

    ResponderExcluir

Para o Topo