O Viagens da Mochilinha Gaúcha está participando de uma Blogagem Coletiva, com vários blogs amigos, com dicas de #bateevolta, para ajudar quem não se programou neste feriado de finados. 

blog de viagem

Como não sei onde cada leitor estará e, já pensando em possibilidades diversas, resolvi sugerir passeios super práticos que curti fazer. Então, vamos nos espalhar pelo mundo?? 



Como é bela uma asa em pleno voo...
Uma vela em alto-mar...
Sua vida, toda ela! - está contida
Entre o partir e o chegar...

Mário Quintana*



Hoje teria almoçado no meu cantinho preferido em São Paulo mas, como estou em Porto Alegre, restou escrever sobre as delicias do simpático Tordesilhas. 


Nem posso dizer que o desejo tenha relação com o tempo, pois estive lá no último sábado. 

A casa possui mais de duas décadas de história, mas chegou em nossas vidas lá por 2012, creio. Já na primeira visita ganhou nosso carinho e, como a paixão é compartilhada com amigos, voltamos, sempre. 


Curtimos nos aventurar pelo cardápio. Já provamos carnes, aves e frutos do mar mas, como repetitiva que sou, tenho minhas preferências. Sinto não ter fotos de todos os pratos, pois o galeto assado com curau de milho chega na mesa que é um charme (além de delicioso). 

Ná já foi de barreado, aquele pratinho ao fundo. 



Um dia o Rio brilhou como Capital do Brasil, a cidade onde o poder tinha casa e parcela da sociedade circulava em amplos salões, local onde parte de nossa história foi traçada ou calada, onde se ouviu dos estampidos dos fogos ao tiro fatal. Tantas histórias e uma casa, aquela em que as paredes e portas tinham olhos e ouvidos, onde muito se disse e tanto se sussurrou, o lugar de muita vida e um tanto de morte: o Palácio do Catete, atual Museu da República. 


Para o Topo