Dezembro é um mês singular, diferenciado, é um mês de festas! Quando ele chega meu coração se anima como se ainda fosse criança, é o mês de ser feliz por nada, só porque é Natal. E como se por ele já não bastasse, é o mês que põe fim a um ciclo, que culturalmente encerra um período para que outro que desejamos melhor se inicie. E pessoalmente, a cada virada se inicia um novo ano de Vida, uma nova etapa, que espero sempre menos sofrida, melhor vivida - sim, faço aniversário quando janeiro dá seus primeiros tons! 

E introspectiva como sou, é hora de retrospectivas - que nesse ano resolvi que serão apenas das coisas maravilhosas que vivi, afinal nós é que decidimos o que queremos reviver, não? Pois bem, quero o que de melhor aconteceu. 

E assim, no último post do ano.... 

2013 teve inicio com muito Sol e Mar - o que para mim é sempre inspirador, mas foi um ano de poucas viagens, de procurar alegrias e esperanças nas pequenas coisas, nas pequenas vitórias, no singelo, naquilo que o dinheiro não compra, no que temos que receber. E eu recebi. E entre as viagens que fiz, talvez as mais especiais tenham sido as interiores, aquelas que se jogam em letras e se transformam em versos - e eles voltaram para minha Vida nesse 2013 e alguns estão ali, na aba das "viagens interiores". 

O Mochilinha, que iniciou como um diário virtual de viagens e experiências, foi meu grande aliado nesse ano - me trouxe alegrias, belos encontros, colo, aconchego e muita distração nos momentos mais difíceis (que não foram poucos). Trouxe vida para minha vida, pessoas, risadas, companheirismo. Espero, sinceramente, que também tenha distribuído alegrias, pois na minha Vida tem sido especial.

Sempre que reflito sobre o blog, lembro da frase de Vitor Hugo, tão apropriada para quem trabalha com as letras, como eu:

"As Palavras tem a leveza dos Ventos 
e a força das Tempestades".


Nesse ano que a Vida "mordeu e assoprou", sem parar, o saldo é positivo. Os momentos de angústia foram se desfazendo como neblina ao se aproximar a Primavera, novos amigos foram surgindo, a Vida foi se iluminando e ao chegar dezembro está mais pulsante, clara e cheia de amor. Até o amor parece ter ganho novos tons!! De certa forma me redescobri, redescobri o que sempre foi essencial para mim e voltei a estar mais disponível, para o outro e para a Vida. 

Contabilizei conquistas pessoais e profissionais, novos e queridos amigos, e no Natal abro as portas de minha casa para uma reunião familiar com um "q" de especial -  foi um ano de renascimentos! E a casa voltou a receber cores e está repleta de muitos Papais Noéis - uma paixão desde sempre! 

E num ano de grandes imagens, vou me despedindo desse 2013, já em férias, com o coração cheio de expectativas para meu novo ciclo, para os novos dias de um novo ano que desejo, para mim e para todos, mais pulsante, vivo! 

Que venham muitas viagens, pois a Vida é uma viagem! 

Um 2014 viajante para todos aqueles que dividem seus dias e seus desejos comigo, que seja cheio de sonhos, expectativas e realizações, de muita Vida - com tudo o que estiver reservado para nós, que tenhamos coragem para vivê-lo e compreensão para entendê-lo! 

Muita Luz!

E para aqueles que não receberam o cartãozinho pelos correios, a mensagem escrita por mim é para vocês também:













Com o blog no ar há poucos meses, no ano passado percebi a movimentação do pessoal em torno da brincadeira de Natal, mas não participei. Conhecia pouco a galera, ainda não fazia parte da ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem e nem da RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, não me senti à vontade para integrar a confraternização. Bom, mas o tempo passou, muita água rolou e outro Natal chegou!

É dezembro, a casa vai ganhando cores, os presentes começam a chegar e o clima de confraternização vai ditando o ritmo desse mês!



E mais uma vez é anunciado o Viajante Secreto!! Organizado pelo Jodrian do AventuraMango, consiste em proporcionar uma interação entre blogueiros de viagem ao final de cada ano, onde os presentes a serem trocados são postais do local de residência de cada um, do lugar onde se encontre naquele período ou de algum lugar onde tenha estado ao longo do ano e que tenha sido marcante. Além da troca de presentes, prevê o compartilhamento das experiências através de post no blog, como um complemento. E aqui está o meu post, que será dividido em duas etapas, pois recebi o meu presente, mas o que mandei para meu amigo(a) ainda não chegou ao destino.  

Ontem ao chegar em casa estava lá, um lindo presente, de um colorido fantástico e de um lugar que amo de paixão, que tenho revisitado ao longo da Vida, de um pequeno paraíso colonial, junto às águas serenas de uma enseada de sonho. Onde fica esse paraíso? Mas antes há uma outra pergunta a ser respondida. 

Quem é minha amiga secreta? Uma menina querida, uma cientista viajante, que tem passado os meses entre Porto Alegre e Florianópolis, que tem um blog repleto de dicas de vários lugares do Mundo, mas com uma seção deliciosa sobre bares e restaurantes em Porto Alegre e Floripa, que é um verdadeiro Mapa do Tesouro. E quem seria? A Clarissa Comim, do Viagem e Viagens, é claro! Embora a gente circule pelos mesmos ambientes, ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas interagimos por esse Mundo Virtual. 

A Clarissa reside em Floripa, lugar onde passo férias e finais-de-semana desde sempre, uma pequena Ilha no Sul do Brasil, com muitas praias e muitos encantos. Entre as praias está Santo Antônio de Lisboa, um recanto colonial português, singelo, colorido e com o pôr-do-sol mais lindo da Ilha da Magia. E foram as cores de um belo pôr-do-sol, pelas lentes da Clarissa, que deram origem ao meu Postal, ao meu lindo presente! E não é maravilhoso? 


E como não poderia deixar de ser, ganhou lugar de destaque, especial, em meu "pendurico" de cartões de Natal, juntinho ao Papai Noel, encantando e colorindo minha casa ao final de mais um Ano. 


Obrigada Clarissa, foi especial! 

E na sequência, esse post terá sua segunda parte, quando contarei quem é meu amigo(a) secreto!! 






E o Patinho Feio chega ao blog. E quem seria? Nosso Hostal em Barcelona, o pequeno que nos acolheu na Rambla Dels Caputxins (Rambla dos Capuchinhos).


O Hostal Benidorm foi escolhido às cegas, unicamente em vista de sua localização - nas Ramblas, junto ao Bairro Gótico. 


Percebi que era de uma simplicidade franciscana quando procedi a reserva, mas não dei muita importância, pois a localização era a sonhada. Quando minha acompanhante olhou as poucas imagens, franziu o nariz, resmungou e me deixou preocupada (e depois diz que a chata sou eu!) - já estava reservado, mas ainda era possível o cancelamento. E o que fazer? Bora pesquisar no Dr. Google e encontrar referências mais precisas. E encontrei, apenas uma, mas no blog da Celina,  "Mala de Rodinha e Necessaire", o que me tranquilizou bastante e foi suficiente para que mantivesse nossa estadia. 

Já na chegada a localização arrebatou os corações, descemos do Metro, caminhamos alguns passos e lá estava o edifício onde o Benidorm ocupa um dos andares. Atendimento mega simpático e célere, chave em mãos e fomos conhecer nossa minúscula suite - simples, em tons de laranja, simpática. 

Está vendo a plaquinha amarela? É ali! 
Para o Topo